22.3.13

apenas vergonha #4


Começo a chegar à conclusão de que sou um íman que atrai vergonhas. Consigo viver todo o tipo de cenas embaraçosas em todos os cenários. Nem a minha mulher escapa às minhas vergonhas. O que relato agora passou-se numa conversa por email.

“Tenho um convite para a Portugal Restaurant Week. Há algum restaurante onde queiras ir?”, perguntei.

“Gosto da ementa deste. O que achas?”, respondeu-me.

Lá analisei a respectiva ementa, da qual gostei bastante.

“Gosto. Parece-me bem. Como se chama o restaurante para fazer a reserva”, disse.

“Mensagem”, recebi de volta.

Dediquei uns minutos a analisar o telemóvel. E reparei que não tinha mensagem nenhuma no mesmo. Esperei mais um pouco. E nada...

“Não tenho mensagem nenhuma no telemóvel...”, escrevi.

“Mensagem é o nome do restaurante...”, foi o que li no email de resposta.

E é isto. Apenas vergonha.

32 comentários:

  1. Ahahah mas acho que todos cometeriamos o mesmo "erro" que tu!

    ResponderEliminar
  2. Mas desde quando é que isso é uma "vergonha"?!!!
    Vergonha é roubar e ser apanhado...:-) ou fazer algo que atire os parentes na lama.

    ResponderEliminar
  3. Eu tive um vizinho que deu "Já disse" como nome ao cão.
    Então cada vez que perguntávamos o nome, ele respondia "já disse".

    - Oh senhor, já disse, mas eu não ouvi, dizíamos.

    Até o senhor explicar..."O nome do cão é já disse!"

    ResponderEliminar
  4. Deves ter causado-lhe uma óptima gargalhada. Sempre a surpreender :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um palhacito sempre pronto a fazer rir ;p

      Eliminar
    2. Ainda bem e que assim continues. Para mim o sentido de humor é uma característica indispensável e ainda melhor quando fazemos os outros rir, mas também temos jogo de cintura para rir de nós próprios ;)

      Eliminar
    3. Sou o primeiro a rir-me das minhas coisas ;)

      Eliminar
  5. Estava-se mesmo a ver...mas eu era capaz de reagir como tu!

    ResponderEliminar
  6. :)

    Um bom nome para restaurante... é como o cão que se chamava como tu... não, não se chamava Bruno, chamava-se mesmo "como tu" :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Três Palavrinhas para ti:
    GE-NI-AL!

    És dos meus Amigo
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem perder este sentimento aos poucos :)

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  8. Assim de repente não sei se não reagia da mesma forma. É um nome estranho para restaurante.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Já me aconteceu uma cena parecida. Acontece aos melhores! :P

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É natural. Também que coincidência, receber por mensagem o nome de um restaurante com esse nome!.:)

    ResponderEliminar
  11. Porque havias de ter vergonha?, há palavras assim, imagina alguém que se chamava: "Não digo." imagina a confusão que era quando lhe perguntassem o nome dessa pessoa, :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Oh,eu caía no mesmo deixa lá ...

    ResponderEliminar
  13. E que tal? Falei sobre Portugal restaurant week no meu blog, mas não conheço ninguém que já tenha ido. Valeu a pena? E como era o mensagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fui no Sábado mas vou contar tudo :) Mas posso dizer-te que aconselho o restaurante. Pela comida, localização e atendimento.

      Eliminar
  14. Eu não acho vergonha nenhuma. Só acho piada.

    ResponderEliminar