Quando era puto adorava jogar ao quarto
escuro. Divertia-me naquele ambiente onde a visão de nada nos valia.
Onde a diversão passava pelos sons, pelo receio de dar um passo em
falso e até pelo toque. E foi disto que me lembrei quando a Mamã dePeep-Toe e a Mente Flutuante me lançaram um desafio que, para mim, assemelha-se ao quarto escuro. E já sabem o que sinto em relação a
desafios...
O desafio consiste em comentarem este
post de forma anónima. No vosso comentário devem constar coisas que
nunca disseram sobre mim, sobre o blogue ou sobre outro assunto
qualquer. Vamos a isto?
Ai adorava! E não havia desta de aniversário que não se jogasse. E ao bate-pé lembras-te?
ResponderEliminarAquele em que fazíamos 2 filas frente a frente, uma de rapazes e outra de raparigas, e depois dávamos beijinhos, cutchie cutchie.
Adorava jogar ao quarto escuro e também joguei ao bate pé. Quem não jogou? :)
EliminarEra muito divertido.
Ahhh é anónimo?? Agora aguenta!... :)
ResponderEliminarNunca joguei a esse jogo porque sempre tive medo do escuro.
Eu nunca disse aqui que gostava de ti, pois não?
Mas gosto muito da pessoa que és, gosto do teu carinho, da tua sensibilidade e da maneira como te preocupas comigo.
Ás vezes posso parecer um pouco "distante", mas também me preocupo contigo e não gosto de te ver triste.
Sobre o blogue nada a dizer, já aqui disse tudo.
Já fiz uma viagem de mais de 500 kms (1000, ida e volta)para descobrir uma coisa... e descobri! Nunca contei isto a ninguém.
Obrigado pelas tuas palavras. Sabe sempre bem ouvir.
EliminarAdoro este blog, penso que escreve muito bem de uma forma em que nos faz sentir como seus amigos numa conversa de café =) parece ser um homem super sexy e bem formado, através da escrita! Sou viciada no Homem sem blogue! ehehe
ResponderEliminarA ideia do blogue é essa mesma. Que todas as pessoas sintam que fazem parte de uma gigantesca conversa de café.
EliminarAcredito ser bem formado porque os meus pais fizeram um bom trabalho. O mérito é deles. Quanto ao ser sexy. Acho que não sou. Tenho dias em que gosto mais de olhar-me ao espelho mas acho que sou igual a tantos outros.
Obrigado pela companhia.
Passo por aqui pontualmente e daquilo que tenho lido neste seu blog, julgo que podia defini-lo como uma pessoa com sensibilidade e bom senso para alem do bom humor. Aproveito para lançar um tema que gera alguma polémica: banho à noite ou de manhã, ou ambos? Qual a prevalencia entre homens/mulheres e quais as razões.
ResponderEliminarFELICIDADES!
Obrigado pelas belas palavras. Obrigado pelas dicas de textos. Não vão ser esquecidas.
EliminarFelicidades.
Visito-te várias vezes ao dia, apesar de nem sempre comentar.
ResponderEliminarPelo que sei, és um "puto" equilibrado, apaixonado pelas coisas boas da vida, pela mulher, pela família.
Por vezes parece-me que te controlas um bocadinho, em alturas que tinhas mais de explodir.
Obrigado pelo comentário.
EliminarCom o tempo aprendi a ser mais equilibrado. Houve alturas em que explodia por tudo e por nada e só eu é que ficava a perder com isso. Agora, estou mais calmo.
Agora tenho um desafio para ti...tenta identificar cada um de nós anónimos...
EliminarAlgumas pessoas são muito fáceis de identificar. Para outras preciso de mais palavras :)
EliminarPois, sei que és jornalista, mas não procuro saber ao certo quem és e o que escreves fora da blogosfera, tenho medo de me desiludir, como aconteceu com outros...
ResponderEliminarQuando ao que encontro por aqui, gosto tanto, mas tanto da forma que escreves!
Continua!
É verdade. Sou jornalista profissional há cerca de sete anos.
EliminarPercebo o que dizes mas acho que não deve existir uma desilusão em relação à escrita profissional. Aqui, sou eu. Sou genuíno. Escrevo o que quero sem ter de passar por um editor ou chefes. Esse papel é todo meu aqui. Sou a minha própria redacção.
Na minha vida profissional tenho regras a cumprir. Tenho de escrever tendo por base o local onde trabalho e o tipo de notícias que são publicadas. Porém, aquilo que escrevo profissionalmente não me define enquanto pessoa. Apesar de considerar ser um jornalista diferente de muitas pessoas com quem me cruzo profissional. E ouvir isso da boca das pessoas com quem lido profissionalmente é o maior elogio que me podem fazer.
Obrigado!
Venho aqui imensas vezes só para ler os comentários e as tuas respostas aos comentários, às vezes sinto-me como um stalker
ResponderEliminarContinua a vir que gosto da tua companhia :)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGosto da forma como escreves! Ás vezes fazes-me querer ser jornalista como tu.
ResponderEliminarMas digo-te que tenho um medo do escuro que me pelo e não me venhas dizer que é da idade, porque eu até já passei o prazo de validade.
Olha pronto, gosto do que escreves, da forma como o fazes, por isso não passo um dia sem vir aqui.
Pode parecer mal deixar-te um beijo ou não, também posso deixar um abraço.
É melhor não dizer mais nada porque sou anónimo/a, certo?
Aposto que podias ser um(a) jornalista muito melhor do que eu. Não parece nada mal. Podes deixar um beijo que envio outro de volta.
EliminarObrigado pela companhia e podes dizer o que quiseres :)
Eu adoro ler-te. Acho que tens uma sensibilidade para lá do normal para um homem, o que me agrada bastante. És bastante directo,porque uma coisa não invalida a outra. Tenho a certeza que és um excelente ser humano!!
ResponderEliminarUau! Muito obrigado pelos exagerados elogios.
EliminarUi tanta gente a elogiar...acho que vou contrariar e vou dizer mal de ti!!
ResponderEliminarOra pois...eu acho este blogue uma verdadeira b...barabilha!ha ha
Gosto muito de te ler. E tal como já o disseram antes...tens pinta de ser um verdadeiro Senhor.
E uma fotozinha pra gente ver se realmente és sexy (fisicamente) ou não? Hein? Hein?
Obrigado pelos elogios :)
EliminarJá coloquei diversas fotos minhas apesar de serem mais ou menos discretas, como é o caso da foto de perfil. O facto de ser reservado neste aspecto prende-se apenas com o facto de querer passar despercebido profissionalmente.
Gosto deste espaço e da forma como escreves e abordas os temas. Umas vezes em tom sério, outras em tom brincalhão. Agora, para fazer um julgamento da tua pessoa, é impossivel. Primeiro, só posso opiniar conhecendo a pessoa em causa no seu todo, tanto nos defeitos como nas suas virtudes. As atitudes são a marca do Ser e os olhos são o espelho da sua alma e é neles que conseguimos decifrar se o Homem está vestido de negro e se tem, uma alma branca ou se está vestido de branco e tem uma alma negra.
ResponderEliminarCristal/Águia
Gostei :)
EliminarJá perdi a conta há quanto tempo te sigo, comecei timidamente, depois assiduamente, estou na fase do vorazmente...não comento sempre, mas quando o faço fico com medo de já ter falado demais e que um dia destes te canses de me ler. Disseste-me nos teus comentários coisas que eu nunca tinha ouvido (e que nunca mais vou esquecer)à cerca de mim e (melhor ainda) da minha escrita.
ResponderEliminarGosto de ti, da pessoa que dás a conhecer (sem medo dos defeitos e sem vaidades das qualidades), gosto da interação que tens connosco, fazes com que cada um de nós se sinta especial, quando o especial aqui és tu.
Estou a fazer das tripas coração para que não percebas quem sou e já tive de escrever e apagar várias coisas que percebi que me denunciariam logo.
O teu perfil ajuda-me a imaginar-te. Um dia gostava de me sentar a tomar um café a conversar contigo, ouvir-te falar deve ser delicioso. Não me despeço não por falta de educação, mas para não te dar mais uma pista.
Obrigado pela tua companhia. E tens razão. Vocês são especiais :)
EliminarEspero um dia poder organizar algo com várias pessoas que por aqui passam. Também nasce em mim o desejo de trocar palavras com vocês que não sejam apenas separadas por dois monitores.
Ora bem, hoje é quarto escuro, no inicio da semana era striptease e dança do varão...
ResponderEliminarO que tu queres sei eu:p
Continua assim!
Muito bom :)
Eliminaruma coisa sobre ti ou sobre o blog? bem, talvez o mais importante seja dizer que cada vez gosto mais de cá vir "conversar" contigo e com os teus seguidores e que gostaria muito de um dia te conhecer pessoalmente e passar as conversas do ecrã para a vida real. olha que um jantar contigo e com os teus leitores era uma coisa gira!
ResponderEliminarTenho uma ideia para isso :)
EliminarAdoro vir aqui...tenho pena porque nem sempre tenho tempo e venho um pouco de fugida, mas gosto imenso da maneira como escreves e como respondes sempre de forma personalizada a todos os comentários, algo que acredito ser difícil com tantos comentários. Isso mostra que és uma pessoa interessada na opinião dos outros. E eu gosto disso.
ResponderEliminar:)
Lá se vai o anónimo...mas também não vou apagar. Fui sincera e não tenho nada a esconder. :) beijinho
EliminarObrigado por estares sempre por cá :)
Eliminarbeijos
Tu sabes tudo...
ResponderEliminarLonge de mim pensar tal coisa. E mal de quem acha tudo saber.
EliminarOs comentários que deixas nos blogues da moda são, muitas vezes, bajuladores e parecem uma forma de quereres pertencer ao grupo dos blogger profissionais. Gosto muito mais do que leio de ti no teu blogue do que nesses comentários sensaborões.
ResponderEliminarObrigado pela tua opinião sincera. Aceito que penses isso mas digo-te que não sou bajulador em nada. Quem me conhece e quem já privou comigo nos eventos em que participei percebe isso facilmente. Para te dar um exemplo, detesto que me digam que são meus admiradores. E corrijo sempre uma pessoa que o diga. Acredito que por blogues de moda queiras dizer aqueles que têm mais visualizações. A verdade é que (tento) comentar muitos mais blogues. E a minha linha de comentários é sempre igual. E uma coisa é comentar um texto de alguém. Outra é escrever um texto. Além disso, quando perguntei como tinham chegado ao meu blogue, muitas pessoas disseram que tinha sido através de comentários que tinham lido noutros espaços. Por isso, espero que não me vejam dessa forma. Como alguém bajulador.
EliminarEspero que com o tempo mudes de opinião em relação aos comentários e espero que continues por cá.
Muito obrigado pela tua opinião.
Ok.
ResponderEliminarPreparado para a sinceridade total e absoluta?
Aqui vai: às vezes gostava que relaxasses mais e dissesses mesmo o que pensas, sem medo do que possa parecer.
Gosto muito de te ler, escreves muito bem, mas pareces-me um bocado contido e com demasiados "porém", "todavia", "contudo".
Esquece os "mas": atira-te aos textos e esquece a forma como os apresentas, de vez em quando. ;)
Obrigado pela opinião.
EliminarAssumo que tenho algumas muletas que costumo usar quando os textos são mais longos. Vou tentar corrigir isso mesmo.
Obrigado ;)
Adoro vir aqui ler o que escreves! bj
ResponderEliminarÉ bom saber.
EliminarObrigado :)
Beijos
Granda lata!Odeias anónimos e agora lanças um desafio onde lhes dás vantagem para comentarem?!Vai à...palhaço!!!
ResponderEliminarHá muito tempo que não aparecias por aqui.
EliminarEm primeiro lugar, nunca disse que odeio anónimos. Se assim fosse, não permitia que os anónimos comentassem o meu blogue. Era um problema resolvido à partida. Porém, há pessoas que não têm uma conta mas que gostam de comentar e não faz parte dos meus planos impedir que essas mesmas pessoas comentem aquilo que escrevo.
Em segundo lugar, não inventei este desafio. O desafio foi passado por outras pessoas, que aceitei de bom grado.
Agora, posso dizer-te aquilo de que não gosto. E não gosto de pessoas como tu. Que se tentam esconder de forma cobarde no anonimato para ofender os outros. Disso, volto a dizer, não gosto.
Mas a cobardia, tal como a mentira, tem perna curta e é muito fácil perceber quem és. Mas podes continuar feliz a pensar que passas por anónimo.
Um abraço aqui do palhaço :)
Sempre que por cá passo, encontro sempre um bom texto. Já te sigo quase desde o início e tenho a dizer que continuas o mesmo e a isso agradeço. Nem sempre comento, mas quando o faço tenho tendência a estender-me. Gosto muito do que leio e gosto, acima de tudo, de 'ver' um homem com uma sensibilidade extrema que consegue apanhar os mais pequenos pormenores. Já te 'vi' a sorrir, a chorar, a amar com os momentos que partilhas connosco e isso faz com que sejas um amigo com posso contar e tu comigo. Nunca deixes de ser quem és e de mostrar esse lado tão genuíno. Mereces o melhor ;)
ResponderEliminarMuito obrigado. Soube mesmo bem ler as tuas palavras :)
EliminarPessoa extremamente interessante e que cativa pela sua escrita e pelo seu modo de ser.Felizmente encontrei-te neste espaço em que partilhas o teu "ser".
ResponderEliminarSão pessoas como tu que fazem falta na vida de pessoas.
Gosto da tua mente inteligente.
Não há aí um clone do hsb?
Muito obrigado :)
EliminarUm clone seria uma grande seca. Um já é :)
Eu jogava ao quarto escuro nos aniversários (incluindo no meu) e quem não se lembra quando andávamos no Secundário e quando havia um furo nas aulas jogarmos ao mata? Foi nos idos anos 80...Que saudades
ResponderEliminar