19.2.13

ver apenas por ódio


Fiquei a saber que existe uma moda que se chama Hate Watching. De uma forma simples, consiste em ver, com frequência, programas que consideramos serem muito maus. Numa primeira análise, parece que estamos perante um Guilty Pleasure. Mas, segundo uma definição que encontrei, o Hate Watching consiste em ver uma produção de elevado nível, que gerou bastante expectativa mas que está sempre a falhar. Estas falhas permanentes fazem com que seja apaixonante assistir a esse programa e acabamos por ficar agarrados ao mesmo.

A minha questão é a seguinte: alguém se revê neste tipo de coisas? Para ajudar, revelo aqui alguns exemplos de programas que foram considerados best shows to hate-watch no ano passado. A saber: Newsroom, Game of Thrones, Glee e a própria cadeia NBC.  

50 comentários:

  1. Eu gosto mesmo de Game of Thrones. Não o considero em nada um hate-watch. Nem sabia que se encontrava nesta categoria.

    As coisas que eu aprendo.

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Se isso se ficasse só pelas séries e os filmes xD.
    Aqui pelas blogosferas é um fenómeno muito comum, as pessoas lerm blogs de pessoas que odeiam, para depois irem criticar.
    Acho uma total perda de tempo, seja qual for o alvo do hate watching. Por acaso das séries que referiste, já vi Glee, e dexei de ver porque não gostei do rumo que tomou,e game of thrones acho que é daquelas coisas que virou moda. muita gente vê porque toda a gente vê. não digo que seja má, mas acho que umafatia dos assistentes vão om a maré. ;)

    ResponderEliminar
  3. Não obrigado, não é a minha "onda". Perca de tempo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ficaste presa num programa a que não achas piada?

      Eliminar
    2. Posso ficar uns minutos, mas depois mudo. Não gosto, logo n vejo. ;)

      Eliminar
  4. ;) Quando gosto, vejo, quando não gosto não vejo, ou deixo de ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nunca ficas a ver mais um pouco na esperança que melhore?

      Eliminar
    2. Às vezes sim, perco mais um bocadito mais de tempo, pois num programa que não conheço, posso ter apanhado numa parte menos boa, ou menos do meu agrado... mas normalmente esse tempo nunca é muito... uns poucos minutinhos... Também não se pode dizer que não se gosta de algo se não se tiver visto... Não podes dizer que não gostas de brócolos se nunca os provaste... :)

      Eliminar
  5. Eu vi o Glee e gostei.
    Penso que se enquadra nessa categoria que falas os programas da casa dos segredos e fins. Embora eu não tivesse paciência para ver aquilo. Os meus neurónios ficavam entediados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De facto devo ser muito "básica"...quando gosto vejo..quando não gosto porquê perder tempo a ver ?? Há tantas outras coisas para fazer...estou sempre a aprender com teu blogue, obrigado ! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assumo que já vi filmes muito maus na esperança de que melhorem mas isso nunca acontece :)

      beijos

      Eliminar
  7. HSB... sabes que vejo pouca TV né...
    nem sequer sei de que séries falas...loolll
    sou assim...um alien da TV... ;))
    bjokas

    ResponderEliminar
  8. Não me enquadro..Quando não gosto, pura e simplesmente não vejo..O meu tempo é demasiado precioso para perder em coisas que não valem a pena..Além de que, não se aprende nada:) Qual será o benefício de se ver algo que não se gosta? Masoquismo, certamente.

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar disso, mas de facto aplica-se e não só nas séries...acho isso uma perfeita falta de tempo. Se gosto, gosto, se não gosto, andor...quero lá saber. Mas, tal como já aqui foi dito, isso também acontece na blogosfera, nas redes sociais, e até no nosso dia-a-dia. Por exemplo, encontro imensa gente a dizer/escrever mal da Casa dos Segredos, mas sabem tudo o que se lá passa (ou passava) e depois quando eu dizia que não sabia do que estavam a falar, nem conhecia ninguém que lá estava dentro, ficavam a olhar p'ra mim como se eu é que estivesse em falta. Dassss

    ResponderEliminar
  10. Não consigo pensar em nenhum programa que veja por opção, mesmo que de vez em quando, que deteste.

    Será que isso faz mesmo sentido, ou é uma desculpa esfarrapada que as pessoas dão para se desculpar do que é considerado de mau gosto pela generalidade?

    ResponderEliminar
  11. Creeeeeeedo, não me revejo nada! Ia lá perder o meu tempo a ver uma coisa que detestava?! Not!!! Inventam cada cena mais parva.

    Pensando bem... lol, muitooooo de vez em quando vejo aquele programa dos morotistas de camiões que passam em estradas da morte com ribanceiras enormes e tenho medo de alturas, será que sou uma espécie de Hate Watcher?!

    ResponderEliminar
  12. Nunca ouvi falar disso! Mas também não se aplica a mim: quando não gosto, simplesmente não vejo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo ser assim mas de tempos a tempos vejo coisas na esperança de que melhorem, sobretudo filmes.

      Eliminar
  13. Olha pela "qualidade" e pelas audiências a casa dos segredos, tb deve ser um desses já que todos criticavam mas todos viam.

    ResponderEliminar
  14. Se não gosto não vejo.
    Mas como as pessoas gostam mais de falar mal que bem, apenas deram um nome a algo que já é normal, seja o programa bom ou mau.

    ResponderEliminar
  15. Eu até gosto do Glee... As outras não conheço. Definitivamente não sou uma hate watcher, se não gosto não vejo até porque prefiro pássaro meu tempinho a fazer coisas que gosto :P

    ResponderEliminar
  16. E o meu tempo não dá para esses vícios.

    ResponderEliminar
  17. Não é ser um bocado sádico ver-se programas de que não se gosta???

    ResponderEliminar
  18. Desconhecia tal coisa! Cheguei a ver o Glee, mas aquilo não me agarrou por nada! :P

    ResponderEliminar
  19. Por isso é que vejo o teu blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião que respeito. Mas aconselho-te a seguir aquilo que as pessoas aqui referiram. Ou seja, deixar de ler. Obrigado.

      Eliminar
  20. bem...geralmente não gosto de me massacrar :) mas ás vezes é inevitável pararmos naqueles programas que já sabemos que são bem maus mas que temos alguma curiosidade..mas confesso-te...não páro por lá muito tempo...é seguir rapidinho :)

    ResponderEliminar