26.2.13

é sempre assim...


Sou daquelas pessoas que gosta de quebrar as rotinas diárias. Para dar um exemplo, gosto de escolher estradas diferentes para fazer o mesmo caminho de forma a que a viagem não se torne aborrecida nem rotineira. E ontem tentei aplicar esta quebra de rotinas ao meu almoço. Mas, nem sempre tudo corre como desejamos...

Por ter ido almoçar um pouco mais tarde quis fazer algo diferente. Para começar, optei por um caminho diferente. Até aqui tudo bem. Por norma, estaciono o carro numa ponta do centro comercial onde habitualmente almoço. Depois, atravesso o mesmo a pé para almoçar e regresso num caminho diferente do inicial. Porém, ontem, quis estacionar perto do sítio onde ia almoçar. Acabei por perder mais tempo à procura de lugar para o carro do que se tivesse parado na zona habitual.

Além disso, atravessar o centro comercial a pé permite-me passar por diversas máquinas ATM onde levanto dinheiro para pagar a refeição. Ontem, como parei perto da zona onde ia comer, só tinha uma máquina para efectuar a operação. Para ajudar à festa, não tinha dinheiro. Tive de andar até outra máquina para levantar dinheiro. Com tudo isto, perdi o dobro (ou mais) do tempo habitual.

E fiquei a pensar em duas opções. Será que existem rotinas que não devem ser alteradas? Ou será que a máxima que diz que “quanto mais depressa mais devagar” nunca falha nestes momentos? Estou indeciso...  

23 comentários:

  1. Acho que na maioria das vezes o "quanto mais depressa mais devagar" é uma verdade absoluta, mas quanto a mudar as rotinas diárias concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  2. É ao alterarmos as nossas rotinas que muitas vezes nos apercebemos de pequenos detalhes que nos escapavam se fizermos sempre o mesmo.

    beijnhos

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu tb n sou nada de rotinas. E acho k fazes muito bem. Vê-se pessoas diferentes, perspectivas diferentes.

    ResponderEliminar
  4. Bem, mudar a rotina é isso mesmo! Mudaste ou não? ;)
    Pior ou melhor, foi diferente!

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais depressa mais devagar... sobretudo se estiveres com pressa! Sem dúvida!! Ah!! E o multibanco que planeámos ir levantar dinheiro, aquele que nos dá mesmo jeito, aquele mais perto... nunca tem dinheiro! É universal e mundial, pois até aqui em Buenos Aires me acontece e a referir que os multibancos por aqui são bem mais raros que aí!!:P lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os multibancos falham sempre no momento que mais precisamos deles :)

      Eliminar
  6. Eu sou um homem naturalmente despistado, por isso gosto de ter rotinas... ajudam a organizar-me a mim e ao meu tempo. Fico contente com o facto de saber que as posso quebrar quando me apetecer, e faço-o de vez em quando. Nunca me dei muito mal com a quebra de rotinas, por isso acho que a velha história de quanto mais depressa, mais devagar, é a que melhor se aplica. E nesse âmbito, tenho experiência q.b.

    ResponderEliminar
  7. eu acho que quando estamos atrasados ficamos nervosos e faz com que ainda nos atrasemos mais...=)

    ResponderEliminar
  8. que engraçado anteontem escrevi um texto sobre rotinas http://comentadordesbocado.blogspot.pt/2013/02/rotinas.html

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que acabou por ser diferente AHAHAHA

    ResponderEliminar
  10. ...eu para esse tipo de situações tenho outra máxima...o que tem mesmo de ser tem mesmo de ser :) é o destino!

    ResponderEliminar
  11. Também sou assim...gosto de variar os caminhos e quebrar um pouco a rotina de vez em quando. Acho que o que te aconteceu faz jus ao "quanto mais depressa mais devagar". ;)

    ResponderEliminar
  12. HaHaHa Ainda ñ me tinhas contado esta!!! Muiiiitooooo booommmm!!!!
    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar