15.2.13

prometo que não choro


Amanhã, quando acordar sigo viagem para Coimbra, mais precisamente para o Palácio Quinta das Lágrimas. Apesar do nome, prometo que não vou chorar no quarto com vista para o jardim. Também vou tentar não verter uma única lágrima na piscina interior, no spa ou mesmo na fonte das lágrimas. Como adoro surpresas ando com um sorriso à marreta (de orelha a orelha) desde que recebi este belo presente. Porém, o que é bom acaba depressa e Domingo estou de regresso à realidade. Aí, já não prometo que não chore. E tenho a certeza de que não irei cantar que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.


56 comentários:

  1. E que bem que se deve estar por lá!!
    Aproveita e relxa!!!

    ResponderEliminar
  2. Ando há imenso tempo a querer ir lá. A companhia ideal já há, falta é tempo e que a troika permita!

    Diverte-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha o desejo de lá ir e a companhia ideal ofereceu essa oportunidade :)

      Obrigado

      Eliminar
  3. Pode-se saber de onde veio o presente de tão bom gosto?

    Sou muito curiosa;)

    ResponderEliminar
  4. Sim, não chores. Esse cenário parece-me, de facto, muito penoso! ;) Diverte-te!

    ResponderEliminar
  5. Aproveita pois o local é fantástico. Já fui muito feliz por lá! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A Quinta das Lágrimas é fabulosa, realmente especial.

    ResponderEliminar
  7. Tem um excelente fds..Esse hotel é brutal, vais adorar:) Aproveita bem, em excelente companhia..Afinal a declaração de amor fantástica teve os seus frutos:)))
    Enjoy it:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sítio onde passava uma semana sem me cansar ou fartar :)

      Eliminar
  8. Ainda te caço por cá!!!
    Bom fim de semana!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. ehehehe Caro HSB, ainda nem fez viagem e já está a pensar no Domingo???? Assim nao vai aproveitar bem, um conselhito: vive cada segundo do hoje , pois assim o tempo parece durar imenso!
    Para Domingo ainda faltam tantos MIL segundos!!! Desejo um excelente fim de semana , no local tao romântico a ti e á companhia ideal!
    E nao devem querer sair da paisagem ali á volta do hotel,mas caso sim, e, gostem de bom leitaozinho assado, espreitem o Rui dos Leitoes em Coimbra .Para mim um dos melhores.Morada na net.Jinhos "sorridentes" ..."aqueceraalma@blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei no regresso por ser uma viagem curta mas aproveitei cada segundo como se fosse o último da minha vida.

      Eliminar
  10. Vais adorar o hotel é lindo (adoro a biblioteca..), o SPA é excelente, o jardim é dos meus preferidos até pela história de Pedro e Inês e nos restaurantes come-se muito bem ! aproveita bem o fim de semana pois é um sitio único, beijos

    ResponderEliminar
  11. Já visitei o jardim e é lindo, lindo, lindo.
    Prepara-te para as fotografias.

    ResponderEliminar
  12. Que bom! Aproveitem bem o fim de semana, é sempre agradável mudar de ares!

    ResponderEliminar
  13. Aproveitem o fim-de-semana, é um sítio encantador!

    ResponderEliminar
  14. Estás a 10 min de minha casa! ;)
    Desfruta o espaço da Quinta das Lágrimas que é bonito desde a entrada à saída.
    Infelizmente nunca desfrutei o SPA da Quinta das Lágrimas, mas o ginásio que andava era mesmo ao lado.
    Be happy in Coimbra. Enjoy! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me se vista as lágrimas de sangue da D. Inês no jardim... Estão lá, junto à fonte.
      Ah, e outra coisa. se viste a foca. ahahhaahah... (dps explico).

      Eliminar
    2. Só te posso dizer que moras num sítio lindo :)

      A foca???

      Eliminar
    3. A zona da Quinta das Lágrimas é muito gira. O meu ensino secundário foi feito na escola em frente ao portão principal do hotel. Passei muitos feriados, tempos livres nos jardins da Quinta das Lágrimas. Um dia, muito antes de passar a hotel, ainda conseguimos entrar na casa. :)
      A "foca"... Não sei se as gerações depois de mim falavam dela. O que é a "foca" na Quinta das Lágrimas? Bem, como temos jardins lindos, matas (neste momento tratadas) muitos casais de namordos iam para lá namorar, dar uns beijinhos e algo mais... A "foca" é essa! Sei que parece estúpido, mas quem andou no Liceu D.Duarte, sabe contar melhor a história, pq eu nunca vi a foca lá! :D

      Hoje em dia é mais fácil ver a "foca", porque virou a hotel... Quem diria que "A Fonte dos Amores", a gigantesca árvore, o sangue da Dona Inês(...), também haveria a "foca"?

      O ND n deve saber o que é a foca ficou calado!! :D

      Ah, e passei por ti!! Mesmo n rotunda!!! ;)

      Eliminar
    4. Gostei muito da explicação!

      Passaste por mim?

      Eliminar
    5. Aquela rotunda enorme, é a entrada saída para o local onde vivo.
      Não passei por ti, penso eu, mas posso até ter passado, pq andei por Coimbra de tarde, mesmo com chuva. ;)

      Eliminar
  15. Que presente maravilhoso :) Disfruta...uma zona lindissima!

    ResponderEliminar
  16. Que Homem sortudo! :)
    Aproveita muito e é verdade mesmo: Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.

    ResponderEliminar

  17. A Quinta das lágrimas é lindíssima, vais adorar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Uma Cidade maravilhosa! :)´
    Foi a minha durante quase 3 anos.
    Espero que tenha gostado. A Quinta das Lágrimas é linda, e tem óptimos profissionais!

    ResponderEliminar