10.2.13

a moda do auricular

Do meu ponto de vista, os auriculares foram inventados com o propósito de serem utilizados quando as pessoas precisam de fazer uma chamada telefónica enquanto fazem algo que ocupa as mãos, nomeadamente conduzir. E isto é algo que aceito e considero fundamental na prevenção rodoviária.

O que não percebo é o motivo que leva alguém a ter o auricular na orelha quando está num café ou num centro comercial, só para citar dois exemplos. Será ostentação?

Enviado do meu iPhone

49 comentários:

  1. Aqui há uns anos estava eu a almoçar sozinha num restaurante e um senhor numa mesa ao lado da minha sozinho também. Com o passar dos minutos apercebo-me que o senhor não se limitava a estar simplesmente a almoçar, de repente começa a falar sozinho, a gesticular...e eu só pensava "coitado do senhor, tão novo e já com distúrbios tão avançados..." e o homem lá continuava e a coisa piorava, porque estava cada vez mais zangado e eu "oh meu Deus, pobrezinho, será que me devo levantar, ir ajudá-lo?! o que devo fazer?!", eu estava mais atrapalhada eu do que ele, que me parecia completamente inconsciente de tudo à sua volta, estava prestes a levantar-me quando o homem saca qualquer coisa da orelha (na altura ainda preso por um fio!) e eu engasguei-me toda, julgando estar perante um extra terrestre que tinha o poder nas mãos de falar com o além...
    Eu e as tecnologias sempre tivemos uma relação do outro mundo:)

    Bom Domingo HSB!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é mesmo ostentação... Como se fosse um produto de luxo que mais ninguém consegue ter, LOL!

    ResponderEliminar
  3. tb não gosto nada de ver...até acho que só ficam com ar de parvos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas ficam com esse ar porque a maior parte delas usa aquilo só por usar. Já vi pessoas com dois ao mesmo tempo.

      Eliminar
  4. A mim parecem-me uns atrasados mentais a falar alto, sozinhos pelo meio da rua!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Conheço adolescentes que até na aula se esquecem deles nos ouvidos ...comprovam que não estão a ouvir música quando chamados à atenção e arrumam-nos. Não será vício mesmo?!:(
    Em alguns países da Europa vê-se por todo o lado o uso de phones ( ás vezes enormes) ligados ao telemóvel ou ao Mp3,4, Iphone etc. e andam nas ruas e por todo o lado e aí tanto faz miúdos como graúdos deve ser moda ..A dita evolução tem destas coisas..

    Bom Domingo HSB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma evolução tecnológica em que nem tudo é bom.

      Boa semana

      Eliminar
  6. Faz-me imensa confusão as pessoas andarem de auriculares por todo o lado, quer na rua com colegas, centros comerciais, no trabalho... E pior, motoristas de autocarros.
    Não sou adepta de auriculares e só uso mesmo quando conduzo. Faz-me confusão estar com aqueles aparelhos (dos mais antigos aos modernos) nos ouvidos.
    E quando falamos para as pessoas e elas nem estão a ouvir? Dá vontade de partir tudo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo em algumas situações profissionais. Em centros comerciais e afins acho dispensável.

      Eliminar
  7. Em locais de grande ruído,mal se ouve o som dos auriculares.Fica mal e também não percebo o motivo. :S

    ResponderEliminar
  8. Prazer em fazer figuras de tolo que fala sozinho.

    ResponderEliminar
  9. Só uso no carro, mas no trabalho vejo gente no bar a falar pelo auricular e com as mãos desocupadas e também não percebo a ideia.

    ResponderEliminar
  10. Certamente! As pessoas caem no ridículo!

    http://um-cafe-por-favor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não utilizo auricular... Nem para conduzir nem no dia-a-dia.

    Quando conduzo só vou mesmo para esse fim, tenho sempre os telefones dentro da mala.

    No dia-a-dia, gosto de ir atenta... ;)

    ResponderEliminar
  12. Mas é o que os médicos aconselham para evitar as radiações...

    ResponderEliminar
  13. É um pouco ostentação,sem duvida...

    ResponderEliminar
  14. Se tiver uma conversa mt grande, cansa-me o braço. Por acaso, n uso... Mas nesse aspecto, vejo utilidade nisso, ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de conversas grandes ao telefone. No teu caso deve ser um alívio :)

      Eliminar
  15. Há pessoas que não utilizam auriculares, nem sequer para conduzir no dia-a-dia, outras só usam no carro, outras faz-me imensa confusão, outras a mim parecem-me uns atrasados mentais,outras como se fosse um produto de luxo, outras as pessoas caiem no ridículo, outras que acho mesmo uma ostentação e etc.etc..etc

    Eu, que utilizo auriculares (peço desculpa) só gostaria de saber quantos destes comentadores/as que têm horror aos auriculares, não começam o seu dia no twiter com algo glorioso como " vou agora à casa de banho"

    Que o não terminam sem um aparentemente desinteressado post no FB " Tou imensos de cansado/a vou dormir"

    Ou que postam no mesmo FB fotos do último jantar da empresa, da comunhão da filha, da viagem a veneza, e de outras coisas que a minha moral luteriana se abstem de relatar...

    Só gostaria de saber, e se me é permitida a indriscrição...













    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo aquilo que estás a querer dizer mas não comparo a utilização de um aparelho com comentários numa rede social. Aceito que algumas pessoas usem os auriculares porque dá jeito profissionalmente. Aceito também que o façam por indicação médica com medo de ter algum problema de saúde.

      Mas não compreendo quem o faz por ostentação. E isto é aquilo que se vê mais e é muito fácil perceber quem o faz.

      Quanto aos exemplos que dás, confesso que também não sou adepto de quem usa as redes sociais para dizer apenas "vou fazer xixi"

      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
  16. Durante dois anos geri uma equipa de 15 pessoas, a maioria na rua. Recebia facilmente 20 chamadas por dia, só de trabalho. Nessa altura pensei utilizar auricular, mas resisti.

    Nesses casos, é compreensível. Mas bluetooth faz mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos casos que compreendo mas no teu caso também teria resistido.

      Eliminar
  17. Provavelmente anda sempre com auricular Só o tirando para conduzir :)

    ResponderEliminar
  18. I have been eхploring for a little for any high quаlity artiсles or
    blog posts in this sοгt of areа .

    Exploring in Υahoо I eventually stumblеd
    upon this web site. Studying this information So i'm glad to exhibit that I have a very good uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I so much no doubt will make sure to do not put out of your mind this site and give it a glance on a relentless basis.
    Feel free to surf my weblog ... ganzen Artikel lesen

    ResponderEliminar
  19. Pois..percebo o que querers dizer :) Mas no meu caso que faço isso não é bem por isso :) O meu telelé está a dar as ultimas e pa parte do som foi á vida...agora para atender chamadas ou as fazer só com auricular :(...não gosto nadamas enquanto não me decidir pelo modelo...

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que é para descansar o braço:)Eu já usei em algumas situações..qd são conversas longas, ou como é meu hábito carregar 5 sacos de compras, maais a minha mala, mais a mochila da criança, etc, etc...

    ResponderEliminar
  21. Ui nem me fales disso...e quando os gajos vão ao banco com isso ligado...põe-se para lá a falar e eu nem sei se estão a falar comigo ou com o telefone...só há chapada mesmo. Eu acho que,básicamente, é para se armarem!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu só uso o auricular para ouvir música quando estou a fazer exercício...raramento o uso no carro, porque tenho o tlm sempre na mala e, na maioria das vezes, nem me apercebo que está a tocar. Como não sou pessoa de fazer/receber muitas chamadas, praticamente só uso email ou sms, é muito raro usar o auricular para chamadas. Mas acredito que quem fale muito adira ao auricular para evitar a dor de braço. Claro que há sempre aqueles que gostam de se armar em espertos...com esses, há que ter paciência, o que é que se há-de fazer...

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que é para disfarçar as pessoas que falam sozinhas.....;-)

    ResponderEliminar
  24. Eu ando com os auriculares postos porque ouço musica no telemóvel, e meia volta entro nas lojas com eles nas orelhas ou só com um....

    ResponderEliminar
  25. Bem, eu às vezes faço figura de parva... :) uso auricular quando conduzo... mas às vezes quando acabo a viagem a conversa ainda continua... e ou fico no carro a acabar a conversa, ou explico à pessoa que estou com auricular e que vou trocar o som para o telemóvel (e estou não sei quanto tempo a explicar isto no carro enquanto estou no desliga não desliga) ou então (que é o que costumo fazer) saio do carro com o auricular na orelha até acabar a conversa... (logo que a conversa acaba, desligo o auricular, não vá receber outra chamada de seguida...)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Tenta ter conversas de 3hrs ao telefone sem auricular e dps fala cmg sobre as dores nos braços, na mão, na orelha e no pescoço! ;)

    ResponderEliminar