4.2.13

elas já podem usar calças


A notícia do momento. Elas já podem usar calças. Ah e tal. Há anos que elas podem usar calças, podem dizer-me. Nada mais falso. Pelo menos no que a Paris diz respeito. É que até final do mês passado as mulheres residentes na capital francesa só podiam usar calças se andassem de bicicleta ou a cavalo.

Estás a gozar, podem referir. Mas não. Estou a falar a sério. Muito a sério. Existia uma lei, datada de 7 de Novembro de 1800, que impedia que as mulheres pudessem usar calças em Paris. Porém, só agora chegaram à conclusão de que a mesma está desprovida de qualquer efeito jurídico.

Por isso, um brinde a todas as mulheres que vivem na Cidade Luz. A partir de agora já podem cobrir as suas pernas sem necessitarem de uma bicicleta ou de um cavalo como desculpa. Porém, deixo-vos uma opinião de homem. Continuem a optar pela saia. Eles agradecem. Obrigado.  

29 comentários:

  1. AHAHAHAHAH!!!!

    Violei a lei, quando visitei Paris...

    ResponderEliminar
  2. Afinal não é só em Portugal que há destas aberrações...lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Se os polícias levassem esta lei a sério tinham angariado uma bela verba.

      Eliminar
  3. Não sabia disto !
    Saias ... eww ! Ainda bem que nunca morei em Paris xD

    ResponderEliminar
  4. Opahh, vivi lá alguns anos e nunca me apercebi disso, pelo menos nunca fui presa!
    Arranjas cada uma... só tu...

    ResponderEliminar
  5. Concordo! É tão elegante uma saia...

    ResponderEliminar
  6. :) As parisienses devem estar bastante felizes de momento ...confesso que gosto muito do lado prático das calças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mais práticas e não retiram beleza e sensualidade a uma mulher. Mas saia... é saia ;)

      Eliminar
  7. *lolol que lei mais aberrante!!

    *tens razão, as saias são mais elegantes, mas gelam um bocadinho mais as pernas!!!

    ResponderEliminar
  8. Nem era preciso lei nenhuma, só se anda de calças quando se sai à rua de cavalo. Qual é o drama?
    Eu pelo menos faço isso, saiu de cavalo para ir trabalhar ou ir às compras e vou de calças, mas quando me atrevo a ir de carro ou a pé vou de saia, lógico!

    ResponderEliminar
  9. A sério? As coisas que descobres... Olha, eu infringi essa lei quando lá estive e mesmo que soubesse acho não iria andar de saia, é que estava um frio de rachar!

    ResponderEliminar
  10. Esta história faz-me lembrar a que a minha mãe conta. Quando começou a trabalhar, no início dos anos 70 (pré 25 Abril), não podia usar calças no trabalho. Ora, como ela não gostava de usar saias, sempre usou calças. O director do local de trabalho, sempre que a via lançava-lhe uns olhares fulminantes, mas nunca lhe disse nada. Já sei onde eu fui buscar a minha teimosia.
    Não foi assim há tanto tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz-me lembrar uma história que o meu pai às vezes me conta. Também antes do 25 de Abril, o meu avô trabalhava num armazém de roupa, e as mulheres começaram também a usar calças. O chefe comentou que não gostava e o meu avô respondeu: "Antes isso do que andarem com as pernas à mostra!".

      Eliminar
    2. Obrigado a ambos pelos relatos. Que duas belas partilhas.

      Eliminar
  11. ja estive em Paris 2 vezes e elas andam d calças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que quase ninguém estivesse a par da lei até ela ser notícia.

      Eliminar
  12. Moro em Paris e desconhecia esta lei:)

    ResponderEliminar
  13. Pois, também já houve uma lei francesa que obrigava os homens a usar calças por dentro das botas (na época de cano alto), para poupar as beiras das calças e por arrastamento os tecidos.

    ResponderEliminar
  14. O Mississípi aboliu a escravatura... 147 anos depois

    ResponderEliminar