1.2.13

esta é muito especial


Gosto das sextas-feiras. O primeiro passo do fim-de-semana. Faço planos. Invento mil e uma coisas para fazer. Mais de metade ficam para trás. Prometo que vou descansar. Até que chega a noite de Domingo e estou mais cansado do que no momento em que escrevo este texto. Porém, canso-me a fazer coisas que me animam e preenchem e isso é algo que não tem preço.

Apesar de gostar muito de dias como este, confesso que há muito que não tinha um final de semana assim. Por um lado, passei horas a esgueirar-me dos jactos de veneno e maldade que andam por aí e que aparecem vindos de onde menos se espera. A isto junta-se o relato do episódio que uma amiga viveu no Instituto Português de Oncologia e que me deixou de rastos.

Porém, este facto foi igualmente a mudança da minha semana. Por mais que tente, não consigo pôr em palavras o que senti ao ler os comentários do pedido de ajuda para doar sangue no IPO. Saber que houve pessoas que já doaram e que ainda vão doar sangue é algo que anima qualquer pessoa. E se isto já era suficiente para ficar com um sorriso, fiquei também a saber que amanhã irei encontrar-me com uma pessoa que dedica boa parte do seu tempo a ajudar os amigos de quatro patas.

E se espero ter boas notícias após este encontro, sei também que segunda-feira será dia de falar do coração. Do meu. Do vosso. Do coração de toda a gente e daquilo que o faz bater. Tudo isto faz com que esta sexta-feira seja muito especial. Por isso, o meu obrigado a todos. Gosto disto. Agora, vou festejar. Vou comer uma pizza. Quer dizer... duas que eles oferecem uma. Quer dizer... em algumas semanas oferecem duas. Vamos ver. Bom fim-de-semana para todos e espero dar-vos boas notícias muito em breve.

37 comentários:

  1. A nutricionista (os 3 viajantes) hoje com o disfarce de nutricionista vestido autoriza as pizzas de hoje... mereces!!;) Bom fim de semana e segunda cá estarei para ler!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anabanza.wordpress.com (se quiseres espreitar;) )

      Eliminar
    2. Gosto do nome :)

      Obrigado pela aprovação moral ;p Claro que vou espreitar.

      Eliminar
  2. Bom fim e semana ! adoro a sexta à noite ! hoje para mim é dia de sushi..
    Gostei muito do post ..como sempre aliás !
    Um excelente fim de semana para ti
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro :)

      Obrigado Teresa.

      beijos e espero que o fdsemana ainda esteja a ser bom.

      Eliminar
  3. Bom post:) Infelizmente, devido a uma cirurgia que fiz e que correu muito mal (negligência médica), ao ponto de ter de levar 2 transfusões de sangue, nunca mais poderei doar sangue nem ser dadora de medula óssea,mas é de louvar e agradecer quem se predispõe a doar..Há muita gente a precisar, eu já senti na pele, e só tenho a agradecer quem o fez por mim..
    Esperamos por excelentes notícias:)
    Tem um bom fds e uma beijoca boa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sei que ajudas em tudo o que podes :)

      Espero dar boas notícias muito em breve.

      beijos e um grande fdsemana.

      Eliminar
    2. :)
      Fico a aguardar..Estou msm a precisar de boas notícias:)
      Bjocas

      Eliminar
  4. Infelizmente não posso ser dadora, mas aprecio muito quem o faz.
    Gosto muito de o ler.Bom fim de semana !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata-me por tu. Pode ser Marina?

      Obrigado pelas palavras.

      bom fdsemana.

      Eliminar
  5. Bom fim de semana cheio de descanso e boas companhias.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Nunca é demasiado podermos ajuda os outros...

    ResponderEliminar
  7. Nada como um fim de semana em cheio. Chegar a domingo à noite com um cansaço feliz.

    Desfruta.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Voltaste às pizzas! Boa, gosto de gente feliz :)

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes penso "possa, devia ser uma pessoa que efectivamente procura os seus momentos de ficar encostada ao sofá sem fazer nada". O problema é que mesmo nos momentos em que estou aparentemente encostada ao sofá sem fazer nada estou a fazer alguma coisa. Mas não conseguia ser de outra maneira, por isso percebo tão bem esta frase "canso-me a fazer coisas que me animam e preenchem e isso é algo que não tem preço." :) Só voltas segunda-feira agora? Não acredito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes bem o que sinto :)

      O bom fdsemana foi só um desejo. Já é um vício passar por cá todos os dias.

      Eliminar
  10. Bom fim de semana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. :) Um excelent fim de semana para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um concerto fabuloso de uma das minhas bandas preferidas...os Script! E uma mistura de sol e ppasseios na praia! Muito bom!

      Eliminar
  12. Bom fim de semana HSB Boas notícias, bom dia
    e para acabar bem tudo de bom para ti!

    jinho

    ResponderEliminar
  13. Bom resto de fim de semana e espero por boas notícias amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero dar boas notícias muito em breve. Amanhã será a vez do coração...

      Eliminar