9.2.13

seria igual comigo?

Cruzei-me com um amigo que não via há anos. Daqueles do tempo do futebol, que jogou comigo em dois clubes diferentes. Depois de saber como estava, fiz-lhe a pergunta clássica. Ainda jogas futebol? Sim, respondeu-me. Já estive na Grécia e no Chipre, acrescentou.

Ao ouvir estas palavras recuei no tempo. Até à altura em que este mesmo amigo arranjou empresário quando éramos adolescentes. Lembrei-me disto porque este amigo fartou-se de me dizer para ligar ao empresário, que era porreiro e que arranjava bons clubes para nós. Mas, nunca liguei...

Fiquei feliz ao saber da situação dele até porque tinha muito talento. E não fiquei triste comigo nem com o caminho que percorri. Mas fiquei a pensar se teria sido igual se tenho ligado ao tal empresário...

Enviado do meu iPhone

30 comentários:

  1. É por isso que o livre-arbítrio existe, pois dá beleza à vida.
    Não deves é de ficar agarrado ao passado a pensar, o resto da vida, como seria se...
    Se escolheste, acredito que o tenhas feito com responsabilidade e baseado naquela que era a melhor opção ti no momento. Por isso, à que seguir em frente, até porque todos os dias somos confrontados com escolhas para fazer e é assim que vamos construindo o nosso caminho e concretizando o nosso destino/missão.

    Já pensaste que se tivesses ligado ao empresário, o mais provável era hoje não teres um blog? ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fico agarrado ao passado mas naquele momento pensei nisso. Estou muito feliz com o meu caminho que, entre outras coisas, me trouxe até vocês ;)

      beijos

      Eliminar
  2. Há pouco tempo vi um filme com Joseph Gordon-Levitt que se chama Premium Rush (não me lembro do nome em português) em que ele é um homem das entregas e anda de bicicleta. De cada vez que chega a um cruzamento ele idealiza cada possibilidade de caminho para perceber qual é o mais seguro. Seria engraçado (ou não) se pudéssemos fazer o mesmo e tentar perceber o que seria melhor para nós na nossa vida, mas acho que independentemente do caminho que escolhermos vai sempre haver coisas boas pelas quais queremos passar e outras tantas más que gostaríamos de evitar. Temos sempre a tendência de pensar no que teria sido se isto, se aquilo, mas no fundo acabamos por nunca saber e secalhar ainda bem que assim é. :) bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver esse filme :)

      Acho que um dos encantos da vida é não saber onde vai dar o caminho que escolhemos.

      Beijos

      Eliminar
  3. Há sempre coisas e opções que fizemos e caminhos que não seguimos e que não saberemos onde nos levariam. É preciso é que não fiquemos presos a esses pensamentos como se eles é nos levassem até à vida perfeita. Normalmente há uma razão (para não dizer que sempre) há uma razão para optarmos por um caminho e não por outro por isso...é seguir em frente sem mágoas nem desgosto. Com certeza a tua vida também te levou a muitas outras experiências que nunca tinhas sonhado ou pensado experimentar.
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão :)

      Eu penso em algumas coisas mas não me deixo ficar preso às mesmas.

      Eliminar
  4. Uma regra que adopto é não perguntar à vida.."Se..". Porque não obtenho respostas e "o caminho se faz caminhando" prefiro assim..:)

    ResponderEliminar
  5. A vida é feita de escolhas. Nunca saberemos "como teria sido se?...".
    Por um lado fico contente por não teres ligado ao empresário. Possivelmente hoje não serias jornalista e não te leria aqui.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes penso no "se". E muitas vezes martirizo-me por não ter feito de outra forma.
    Ainda hoje me recordo de uma empresa andar de volta de mim para ser responsável zona centro, parte internacional e eu a fazer uma substituir de gravidez, mas como dei a minah palavra que não iria sair da empresa, não o fiz. Hoje penso muito nesse "se". Talvez estaria muito melhor e a minha vida estivesse de outra forma.
    Temos que correr riscos e a vida é feita deles.
    Haja saúde, que é muito importante para uma profissão. Sem ela não temos nada.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso pensar em alguns ses mas nunca me hei-de martirizar por uma opção que não tomei. Isso não é opção para mim. E acho que não devia ser para ninguém :)

      Eliminar
  7. Se,se,se.O que está feito,feito está...

    ResponderEliminar
  8. Não te deites a adivinhar que é trabalho perdido.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas foi impossível não pensar naquele momento. Já falei com outros amigos que ainda jogam mas com este foi diferente porque ele disse-me para ligar ao empresário dele.

      Eliminar
  9. Pois é mas as coisas acontecem todas por alguma razão. Há decisões que tomamos na vida que mudam completamente o seu rumo, mas eu acho que está destinado a ser assim. Bom domingo *

    ResponderEliminar
  10. Não percas tempo a pensar nisso...a vida dá tantas voltas!!!

    ResponderEliminar
  11. pois, podemos sempre perguntar-nos como seria se tivessemos feito outra escolha...masse naaltura devida não se proporcionou, é porque não era o caminho a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não pergunto muitas vezes :) Gosto da tua forma de pensar :)

      Eliminar
  12. Não vale a pena perguntar "e se...", se estás como estás é porque percorreste o caminho certo. Costumo pensar que o Universo não erra, se passamos por maus momentos é porque tínhamos algo para aprender. ;)

    ResponderEliminar
  13. esses são os SES da vida.....
    as escolhas que fazemos e que achamos serem o mais certo na altura, temos que acreditar sempre....que foram a escolha perfeita....
    ou elouquecemos!!!
    bjosssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que disse num comentário acima que não me martirizo com as minhas escolhas. Naquela altura tiveram uma razão de ser :)

      beijos

      Eliminar
  14. Conselho...que o pensamento seja mesmo só momentâneo:) As escolhas que fazemos no nosso passado não são para as questionarmos muito mas sim aceitá-las como o percurso natural da nossa vida:) Interessa mesmo viver o presente e de olhos postos no futuro !

    ResponderEliminar
  15. A vida pode ser feita de "Ses"... mas o que interessa é o aqui e o agora... e foram esses "Ses" que nos trouxeram para cá... às vezes é giro pensar "Se"... mas que seja por pouco tempo, para aproveitar o agora!

    ResponderEliminar