10.2.14

vender ou não vender?

Volta e meia a minha mulher puxa o assunto. Defende que podíamos vender algumas coisas no olx. “Temos tanta coisa a que já não damos uso. São coisas que estão em boas condições e que podiam ser úteis para alguém”, diz, referindo-se sobretudo a peças decorativas ou, por exemplo, às dezenas de CD´s que tenho ainda fechados. A minha reacção é sempre a mesma. Digo que sim, que a ideia até é boa mas a verdade é que nunca passo disso. Nunca volto a tocar no assunto. E a verdade é que não penso muito no assunto. Até que descubro anúncios como este, em que se vende uma placa nova com três dentes. Nestes momentos, não me restam dúvidas. Tudo se vende. Tudo se compra. Vou passar a pensar no assunto de outra maneira.

23 comentários:

  1. Era uma das coisas que gostava de coragem.... vender as minhas coisas porque já n as uso... porque nunca as usei.... o meu egoismo é maior.... ja ando para colocar uma guitarra no olx ao tempo.... mas.... é minha e n consigo...

    ResponderEliminar
  2. Gostava que esse artigo fizesse parte da publicidade que dá na Tv. Um velhote todo catita a tocar na placa e ela a transforma-se em dinheiro...ou em pó!!

    ResponderEliminar
  3. Tudo se põe à venda, mas será que tudo se vende??... Não me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma excelente questão. Mas quero acreditar que existem coisas que não têm mesmo comprador.

      Eliminar
  4. Ela tem razão. É sempre uma hipótese a considerar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu já fiz isso. Coloquei roupas e acessórios que tinha cá por casa, peças relativamente novas, que ninguém usava. Consegui fazer uns trocos bem agradáveis e livrei-me de coisas que estavam aqui a apanhar pó apenas.

    ResponderEliminar
  6. a seguir*

    parece que nao , ja vendi algumas coisas no olx e tambem começei a pensar assim se tenho tanta "tralha" e nao uso porque nao vendo , e até tenho saido bem xD

    ResponderEliminar
  7. Hoje, pela primeira vez comprei no OLX e fiquei muito satisfeita.
    Conto tudo logo que fotografe a minha compra.
    Na verdade fez-me pensar em tudo o que já não uso e podia vender...
    Quem sabe se também não passo a vendedora?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo que não querias/queiram vender, podes sempre dar a alguém. Eu por exemplo detesto ter coisas que ja nao se utiliza em casa. Gosto de ter espaço em casa. Nunca percebi porque è que algumas pessoas guardam tudo e mais alguma coisa em casa ou até mesmo encaixotadas na garagem.

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo sobre que falamos nem sequer é roupa. É outro tipo de artigos que não têm uso para nós. Também sou apologista do oferecer. Sobretudo no que diz respeito à roupa.

      beijos

      Eliminar
    2. Eu sei. :)
      Ah e quando eu disse nao compreendia porque è que as pessoas guardam tanta coisa em casa, estava mesmo a generalizar, claro. Compreendo (em certa parte) que haja pessoas que dão muito valor sentimental ás coisas e ha que respeitar. =)

      Eliminar
    3. Primeiro que convença o meu pai a desfazer-se de algo... :)

      Eliminar
    4. ahah tenho alguém ca em casa que è igualzinho... Por vezes vou por trás e despacho as coisas (atenção, nao tudo). O mais engraçado è que ele nao da por elas. Agora a pergunta persiste. porque è que guardam as coisas? :)

      Eliminar
  9. WTF? Uma placa? O mundo anda perdido.
    Concordo com a Ana Mar, acho que tudo se põe à venda, mas será que tudo é vendido??

    Se tens coisas em bom estado e que não usas, acho que fazes muito bem em vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que a placa continua por vender :)

      Estou a pensar nisso.

      Eliminar
  10. Um tenho um sofa á venda no OLX...ideia da minha mulher pq se tivesse á minha espera...continuava á minha espera xD

    ResponderEliminar