13.2.14

dorminhocos viciados no snooze. estão aí?

No texto porquê? questionei os motivos que levam as pessoas a colocarem o despertador para uma hora anterior aquela em que realmente pretendem acordar, de modo a carregarem no snooze, criando a ilusão de que se dormiu mais tempo. De forma inesperada, vocês partilharam diversos e divertidos episódios daquele que poderia ser o Grupo dos Dorminhocos Viciados em Snooze. “Olá, o meu nome é Bruno e sou viciado em snooze”, podia ser, por exemplo, a minha apresentação na primeira reunião do grupo.

Nos vossos comentários aparecem diversas histórias de pessoas que gostam de fazer aquilo que referi e de outras que vivem com alguém que o faz sempre que acorda. Num dos comentários lembrei-me de falar de uma wake-up light da Phillips. Fui à procura da mesma (o modelo já não é novo) e partilho agora porque acho que é a solução ideal para lidar com o vício no snooze, ao mesmo tempo que se acorda de uma maneira diferente.

O modelo é HF3485/01. E tem como característica uma luz suave de intensidade crescente. Ao longo de um período de trinta minutos, anteriores à hora escolhida para saltar da cama, a luz aumenta de intensidade, sendo que incide directamente nos olhos dos dorminhocos, o que faz com que aumente o nível de energia no corpo.

Quando chega a hora de despertar, começa a ouvir-se um som natural (existem quatro disponíveis: pássaros matinais na floresta, vacas nos Alpes, um cuco e uma música de ioga relaxante) ou uma estação de rádio seleccionada ou ainda músicas da preferência de cada um, carregadas através do USB. O volume começa baixo e demora cerca de um minuto e meio a chegar ao volume seleccionado para o despertar, evitando o acordar abrupto.

Existe também o inverso. Ou seja, e para quem gosta, é possível adormecer com escurecimento de luz natural e som. A luz e o som gradualmente decrescentes ajudam a pessoa a adormecer. O tempo da simulação do anoitecer é seleccionado de acordo com a preferência de cada pessoa. Pode também ainda ser utilizado como candeeiro de mesinha de cabeceira.

“Ah e tal! Isso é muito giro. Mas eu gosto é do snooze”, podem dizer. Pois bem, os membros do Grupo dos Dorminhocos Viciados em Snooze têm ao seu dispor uma repetição de alarme inteligente. Quando o modo de repetição está activo basta tocar em qualquer parte do produto para ter direito a uma (ou várias) soneca de nove minutos.


Como referi, este produto não é novo. Por isso, não sei se é fácil de encontrar ou não. Nem sequer sei o preço. A primeira vez que ouvi falar deste produto foi através de uma colega que tinha um e que dizia maravilhas do mesmo. Fica a dica.

10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar deste aparelho, apesar de não o ter nem conhecer ninguém que o tenha. Mas sinceramente não sei se conseguiria bater o meu vício/preguiça/paixão por dormir "só mais um bocadinho"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conheci uma pessoa que tivesse e já vi ao vivo. É muito giro.

      Eliminar
  2. Gosto da ideia!
    Sem dúvida uma alternativa muito melhor ao snooze.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E muito boa dica!!! Acho que vou à procura de um :)))

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário e pela partilha da tua opinião. Que respeito.

      Mas a verdade é que ninguém te obrigou a ler e muito menos a comentar. Eu, quando não gosto, ocupo o meu tempo com aquilo que não me aborrece.

      Feliz Dia dos Namorados. E sem secas!

      Eliminar
  5. Não me digas que era esta a solução para acabar com a fanfarra matinal (diária) no meu quarto de 16m2??? :))))
    Vou considerar o investimento, espero que ainda exista à venda! Obrigada pela indicação! :)

    ResponderEliminar