7.2.14

quem quer celebrar a frenologia?

Para quem não sabe, a frenologia é, em poucas palavras, o estudo das faculdades intelectuais. A celebração da frenologia, numa peculiar sociedade, é o mote de mais uma excelente iniciativa da Hendrick´s. Até ao próximo Domingo, das 18 às 24 horas (e na semana seguinte, de Quinta a Domingo) podem, aliás, devem deslocar-se ao Nº87 da Avenida da República, em Lisboa. É lá que se situa a Hendrick´s Phrenological Society, um local para os audazes, que ninguém esquece. E que já tive a oportunidade de conhecer.

Assim que chegarem, fazem a ficha de inscrição. Com uma simpática senhora que até vos pode ler as mãos ou, caso prefiram, podem optar pelas cartas para saber mais das vossas vidas. Isto enquanto aguardam pela consulta com o Dr. Phil. Esta inscrição dá direito a dois Hendrick´s. Na consulta, o mítico Dr. Phil irá analisar o vosso crânio, fazendo ainda um truque de magia que vos deixará boquiabertos. No final da análise, ficam a saber qual o cocktail Hendrick´s que mais se adequa a cada um de vocês. Depois, basta ir ao bar levantar as bebidas. E já vos disse que tudo isto é grátis?

Em traços gerais, isto é o que acontece nesta sociedade. Mas, quem quiser a experiência completa, poderá fazer mais coisas. Existe um sala para piqueniques, com direito a uns filmes bem catitas. Existem também diversos espaços para estar à conversa. Ainda um bar. E um local onde podem fazer o molde da vossa cara, para levar para casa. Tudo isto com uma decoração típica da marca. Qual o preço do pacote completo? Zero euros. É tudo grátis! Quem conhece as acções da Hendrick´s, já sabe ao que vai. Quem ainda não conhece, não sabe o que perde. Deixo aqui algumas imagens do espaço ideal para beber um copo depois de um dia de trabalho ou depois de jantar. E se por acaso se cruzarem com um senhor que grita muito e fala sozinho, não se assustem. É da casa e precisa do vosso carinho.

Entrada

Mesa de inscrição

Quadro de Honra

Optei pelas cartas

Dr. Phil

Cocktail Êxtase

A minha máscara

A máscara.
Fui a primeira pessoa a fazer a máscara. Fui aquilo a que se chama uma cobaia. Para os interessados, é um processo que demora cerca de trinta minutos. Sendo que, nos primeiros dez minutos, estamos sentados numa cadeira. É-nos colocado um produto na cara e só ficamos com o nariz destapado para respirar. Foi-me explicado que esse produto é à base de algas e que faz bem à pele. Como tal, é como estar num spa com um produto fresco que rapidamente aquece na nossa cara. O momento em que estive com a cara tapada resultou numa experiência bastante interessante. Sem visão, concentrei-me em todos os sons. Ouvia todas as conversas. Ouvia as pessoas que olhavam para mim e que julgavam que estava desconfortável. A verdade é que não custa nada. E é uma boa oportunidade para ficar com uma bela recordação.

10 comentários:

  1. Obrigada pela sugestão! Fomos lá graças ao teu post :)

    ResponderEliminar
  2. Durante a semana vou la dar uma vista de olhos com a minha mulher :) Obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Mas é todas as semanas? e qual o horário? Queria lá passar mas saio do trabalho sempre um bocado tarde :\ Obrigado.

      Eliminar
    2. Dura até Domingo. Hoje e amanhã é das 18 às 24h. No Domingo é das 15h às 19h.

      Eliminar
  4. lol nao tinha reparado nesse pormenor. Assim sou capaz de ir la na 6ªf para passear no dia de S. Valentim e ser algo diferente. Que achas?

    ResponderEliminar