27.9.13

vocês é que perguntaram... ser sexy para mim

Neste texto, referi que discordava com a escolha de Cristina Ferreira para mulher mais sexy portuguesa. Na minha opinião, nesta eleição confundiu-se a presença mediática com o ser sexy. Para mim, uma mulher sexy tem de ter um ar misterioso. Um lado sedutor que nos leva para uma “atracção" sexual. Ou seja, tem de existir uma grande carga de sedução e de erotismo nessas mulheres. E isto não tem de ser descarado. Aliás, se for algo bastante subtil e discreto, ainda melhor. Como perguntaram a minha opinião, deixo aqui aquelas que seriam as minhas escolhas, caso fosse convidado a votar.

Luísa Beirão. Não há muito a dizer! Simplesmente Luísa. Esta morena transpira e respira sensualidade. Acho que é daquelas que mexe com qualquer homem.

Lúcia Custódio. Uma das meninas do Preço Certo. É capaz de me fazer ver o programa, mesmo que não o deseje ver.

Sara Sampaio. Ficou em segundo lugar na votação Sexy Teen. Para mim, é uma das mulheres mais bonitas da actualidade. Acredito que irá dar muito que falar na moda internacional. E é sexy que dói.

Victoria Guerra. Acho que este bela actriz passa despercebida a muitas pessoas. Por mim, a Victoria Guerra ganhava concursos de elegância, bom gosto e sensualidade. Ficou em segundo lugar mas merecia o lugar de Cristina Ferreira.

Marta Leite Castro. Muitas pessoas dizem que é um pãozinho sem sal. Não sei explicar porquê mas sempre lhe achei piada. E acho que é bastante sexy.

Sónia Araújo. Aos 42 anos, consegue ser mais sexy que muitas meninas de vinte anos. Assim que abre a boca conquista quem fala consigo. E consegue ser bastante misteriosa, sedutora e sexy.

Para não dizerem que é só mulheres. Se fosse convidado a dar o meu voto no universo masculino, iria destacar estes três homens. A minha escolha foi feita com base nas diferentes áreas de cada uma e faixas etárias.

Ricardo Pereira

Mário Franco

Rogério Samora

44 comentários:

  1. Tiro-te o meu chapéu a vários níveis:
    Por nas tuas escolhas estar uma mulher de 42 anos.
    Por partilhares as tuas escolhas no masculino...sem medos;)))

    Só não percebi a Marta Leite...e não conheço a Lúcia, de resto concordo contigo:) És um rapaz de muito bom gosto.

    jinhosssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser sexy não tem faixa etária para mim :)

      Todos os homens sabem reconhecer se outro homem é interessante ou não. Alguns têm medo de o revelar porque acham que são menos homens se o fizerem.

      Há algo na Marta :) Obrigado

      beijos

      Eliminar
  2. Marta Leite Castro????
    Cruzes credo.

    O Franco? Like tanto ;)

    ResponderEliminar
  3. Todas estão em total elegância e muito sexy por assim dizer, e como mesmo disse a Sônia Araújo está show, mulher ideal e idade ideal para muitos homens por aí que fica atrás de menininhas de 20 anos que diga-se lá essas de 42 dá SHOWwww nelas.. uhuhuhuhu.

    Que se faça lá mais bom aproveito que o normal sim..

    Um beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  4. Bravo! Estou a aplaudir de pé. Achei fantástico a tua partilha no universo masculino. A maioria do homem diz que não sabe dizer se um homem é bonito ou não, mas para mim, isso são tretas.
    Quanto às senhoras, se tivesse de escolher, iria optar pela Luísa Beirão, quanto aos senhores...o único que estaria na minha lista seria eventualmente o Mário Franco, pelas fotos que colocaste, já que não o conheço mas achei a imagem apelativa.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens sabem reconhecer algo nos outros homens. tal como as mulheres sabem nas outras. O problema é os preconceitos de muitas pessoas que peçam que a masculinidade se mede pelas palavras ;)

      Eliminar
  5. Sexy não é o mesmo que mediático, mas também não é o mesmo que ser sensual. A Luísa Beirão proponde ser girinha e ter estilo, mas sexy?? Alguém que leve a rapariga ao MacDonalds...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que agora está muito magra. Mas, na altura da foto estava perfeita :)

      Eliminar
  6. ver fotos e na tv é uma coisa ao natural é outra bem diferente...
    Dou-te um exemplo ainda esta semana, desmontar andaimes e estou cá em baixo e o pessoal dos andaimes a dizer que uma mulher com mau aspecto que não se parecia com nada estacionou o carro ao pé dos tapumes de obra. enquanto estamos nisto essa mulher desce e era quem...
    Ana Rita Clara, uma das mulheres que eu mais gosto de ver na TV e ao vivo desiludiu-me um pouco, pois vejo mulheres na rua bem mais giras, só que a magia da tv é brutal, por isso prefiro mulheres reais a giras da TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destas pessoas todas só não estive ao vivo (e com muita pena minha) com a Lúcia. Por isso não sinto decepção nenhuma neste caso. Mas percebo o que dizes.

      Eliminar
  7. Bem Marta Leite Castro....não sei, é como dizes, não tem graça, falta-lhe a malandragem :/

    E quanto às escolhas masculinas, falta aí o Diogo Morgado :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que falta? ;p

      Não acho piada ao Diogo. Não sei porquê. É como vocês com a Marta ;)

      Eliminar
  8. Sou mulher e concordo quase na plenitude com a tua visão - apenas não vejo esse je ne sais quoi na Marta Leite de Castro.

    ResponderEliminar
  9. escolhas muito boas, sim...na minha opinião só tirava a Marta leite Castro, mas esta lista é TUA, por isso...dos homens, pois só falta mesmo o Diogo Morgado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo Morgado está para mim como a Marta Leite Castro para as mulheres :)

      Eliminar
  10. O problema é a maioria das mulheres confundir sexy com vulgar - não é preciso andar com as mamas e o rabo de fora para ser sexy.

    No caso do produto nacional, escolho a ANAMAR e o TÓ ROMANO - ambos quarentões, mas que metem muitas meninas e meninos a um canto!

    ResponderEliminar
  11. Desculpa. O meu cérebro começou a bolçar assim que li Cristina Ferreira e não consegui acabar de ler o post. ;)

    ResponderEliminar
  12. Faltou-te a Daniela Ruah:)

    Não vejo nada na Marta Leite de Castro.

    Os 3 elementos do sexo masculino que mencionaste, não me dizem nada.

    Mas o Albano Jerónimo..Ui.. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Daniela Ruah não mexe comigo. Conheço muitas mulheres que partilham a tua opinião :)

      Eliminar
  13. Desculpa,achas a Luísa Beirão morena?!Oh querido,não estragues a minha auto-estima comparando com uma branquela com bronze artificial.
    A Sara Sampaio é sexy que dói?Olha que ela não é lá muito falada,é apenas uma novata que vai aparecendo à toa por aí.
    HSB desta vez fiquei muito magoada por se considerar morena uma pessoa branca que passa algum tempo debaixo do sol e fica com um bronze temporário.É como diz o provérbio:"quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré".Por isso,aconselho que revejas o teu conceito de beleza ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o teu conceito de morena. Mas, para mim a Luísa Beirão é morena. Ao contrário do que dizes, não existe bronze artificial. Isso é uma opinião tua mas posso dizer que estás errada. Quanto à Sara Sampaio, se uma modelo que faz campanhas para a Victoria´s Secret é alguém que vai sendo falada por ai... Não sei o que dizer.

      Quanto a conceitos de beleza. Não pretendo mudar o teu e tu nunca irás mudar o meu. E a piada da vida é mesmo essa.

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Falta o diogo infante na lista masculina :)
    Sofia

    ResponderEliminar
  16. Concordo com o facto de não achar que a Cristina Ferreira devesse ficar no 1º lugar. Há muitas outras que mereciam mais o lugar. Além dos exemplos que deste (aos quais retirava a Marta Leite de Castro...não gosto, não gosto e não gosto) acrescentaria, por exemplo, a Cláudia Vieira, Diana Chaves, Olívia Ortiz (está a começar a aparecer agora, não sei se conheces mas se não procura, acho que vais concordar comigo), entre outras.
    Gostei de te ver a apreciar elementos do sexo masculino. Há muitos homens que não o fazem com receio de que se pense que têm alguma tendência homossexual, o que é completamente descabido. Quanto à lista, retiraria o Ricardo Pereira (é bonitinho, mas há qualquer coisa ali que não me convence) e acrescentaria Diogo Infante, Paulo Pires, Diogo Morgado, Tony Carreira (independentemente dos gostos musicais de cada um o homem é lindo que até dói...consegue ser mais bonito que os dois filhos juntos), entre outros.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito da Olívia Ortiz mas optei pela Lúcia. Em relação à Cláudia, o tipo de relação que tenho com ela faz com que a retire destas equações ;)

      Gostei das tuas opções masculinas.

      beijos

      Eliminar
  17. Marta Leite de Castro: não.
    Lúcia: não conheço.
    Sara Sampaio: não gosto da cara dela... acho que dava um homem muito bonito :x
    Ricardo Pereira: totally not.
    Mario Franco: não conheço.
    Rogério Samora: totally yes.

    E faltou-te o top dos tops a nivel nacional (em todos os aspectos): Daniela Ruah!

    ResponderEliminar
  18. Concordo com as tuas escolhas femininas: Luisa Beirão, Sara Sampaio, Vitoria Guerra e fico feliz por teres escolhido uma menina da minha idade: Sónia Araújo.
    Já os teus gostos masculinos são muitos discutíveis...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  19. Discordo por completo da Marta Leite Castro. E também não aprecio muito a Sara Sampaio. De resto, nada a apontar.
    Mas para mim, a lista é encabeçada pela Cláudia Vieira e pela Daniela Ruah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cláudia Vieira está fora desta equação porque não consigo olhar para ela assim :) A Daniela não mexe comigo. Não sei porquê.

      Eliminar
  20. Concordo com as meninas. Quanto os meninos, o Ricardo Pereira até é bonito, mas como não parece nada humilde deixa de ser sexy, e o Rogério Samora definitivamente não, é feio. Como homem português mais sexy elegeria o Albano Gerónimo ;)

    ResponderEliminar
  21. Pronto, está respondida a minha questão no outro post ;)
    (ando com as leituras atrasadas e estou a ler por ordem... sorry!)

    ResponderEliminar