29.9.13

autárquicas. primeira análise

Numa primeira análise fica evidente que os portugueses estão fartos das políticas de direita que nos governam. Com um claro cartão vermelho ao PSD, os portugueses voltaram-se mais para a esquerda. Fica também bem patente a escolha errada dos candidatos laranja para as principais câmaras nacionais.

O PSD é o partido que sai mais frágil destas eleições. O PS ganha força num sinal (acredito eu) do que será o futuro político nacional. A CDU supera as expectativas e tem uma vitória estrondosa ao recuperar diversas câmaras, tendo várias capitais de distrito. Rui Moreira é o herói "improvável" desta noite de eleições.

Enviado do meu iPhone

15 comentários:

  1. A vitória do Rui Moreira não me espaanta, eu estava à espera que ele conseguisse ultrapassar o Luís Filipe Menezes.
    Para mim, a grande vitória é da CDU, fiquei muito espantada. E a grande derrota a do BE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o BE não perdeu nada por aí além porque só tinha uma câmara. De resto, manteve o que já tinha. A vitória é da CDU mas também do PS.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O que necessitamos é de mudança e evolução seja qual for o partido.
    Foi evidente a derrota do PSD seguido do CDS-PP.
    A grande vitória de partidos pertence ao Independente Rui Moreira que ganhou no Porto.
    Hoje foi dia de dizer que estamos cansados! E viu-se nos resultados finais.

    ResponderEliminar
  4. Vou aplaudir a derrota do PSD de pé! Quanto ao PS...receio que, caso derrote definitivamente o PS no tal futuro politico, que pouco ou nada mude.

    ResponderEliminar
  5. Portanto, só más notícias.

    ResponderEliminar
  6. Independentemente dos bons resultados do PS, eu destaco sobretudo a força que a CDU ganhou e as candidaturas independentes ... e na realidade estamos todos fartos de quem está no poder e dos tachos ... e sobretudo do seu discurso egocêntrico e muito pouco humilde...

    ResponderEliminar