26.9.13

está quente? mete gelo!

Qualquer pessoa já viveu um momento quente. Um beijo aqui. Outro ali. Uma mão além. Um apalpão acolá. Em minutos despe-se uma camisola. E mais outra. Após um simples e rápido gesto está o soutien no chão. Tal como o cinto das calças dele. As próprias calças. E os boxers. O calor aumenta. O desejo também. Os cérebros deixam de funcionar. O controlo é do desejo carnal. “É impossível resistir aquele peito e rabo”, pensam eles. “Que abdominais. E o uso que ele dá à língua. Beija como nunca me beijaram”, pensam elas. Ambos cedem. Ganha o sexo.

Minutos depois da relação está tudo bem. “Valeu a pena. Bela cama. Fiz bem”, é o que passa pela cabeça de ambos. Até que acordam para a realidade. “Não usei preservativo. E agora? Será que a gaja toma a pílula? Se a engravido estrago a minha vida!”, é a dúvida dele. “Que parvalhão. Não usou preservativo. Será que o gajo tem doenças?”, é a dela. E passam dias nisto. Até fazerem exames que os acalmem. Ou então não ligam patavina a estas questões e seguem para outra aventura. E para mais uma. E ainda para mais outra.

Em Portugal, cerca de 49 por cento das gravidezes são indesejadas. Destas, 36 por cento acabam em aborto. Além disso, um quarto das mulheres portuguesas, com idades compreendidas entre os 15 e os 34 anos não utilizam qualquer método de contracepção na primeira relação sexual. Hoje comemora-se o dia mundial da contracepção e acho que muitas pessoas não têm noção do risco que correm quando cedem aos impulsos sexuais.

Sempre ouvi dizer que quando está quente devemos meter gelo. E é isso mesmo! Existem situações, por mais quentes que sejam, que exigem ponderação. E as relações sexuais casuais são uma dessas situações. Só com ponderação se evita o nascimento de uma criança indesejada por pai e mãe. Só assim se evita que meninas de quinze anos carreguem um filho na barriga. Só assim se evitam doenças sexualmente transmissíveis que podem destruir uma vida. Eu sei que falar é fácil. E que quando o momento chega é complicado pensar de forma correcta. Mas é aí que reside a diferença que pode mudar uma vida por completo.  

14 comentários:

  1. É das tais situações em que por muita informação que exista, os mesmos erros acabam por se cometidos...

    ResponderEliminar
  2. Por pura estupidez, não podia concordar mais com a Sunshine... Há anos que há esta informação... qualquer calor qual quê? É uma falta de educação e tamanha ignorância para a realidade que só visto. Confesso que mais uma vez é um dos temas que mais me revolta. Por tamanha falta de irresponsabilidade!

    ResponderEliminar
  3. É que nem assim.... Raça das pessoas.... E os bares oferecem preservativos... os Centros de Saúde Contraceptivos Orais... e mesmo assim... É daquelas coisas que eu continuo a não acreditar... Só engravida quem quer, quem é muito burro, quem merece estaladas com luvas de aço... Claro que existe muito azar, e acidentes... Mas porra.... Sexo desprevenido ??? A sério ? Com desconhecidos ???? E depois é vê-lo(a)s com cara de pânico, com medo de terem apanhado bixinhos.... é que mesmo com protecção nunca se sabe, sem, é mesmo estar a pedi-las.... É mete gelo, banho de água frio, e bate uma que isso passa !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas não pensam. Só pensam depois. E aí pode ser muito tarde.

      Eliminar
  4. Por isso é que eu sou menina para andar a ter relações sexuais só com o meu namorado. (e não ando a trocá-los todas as semanas)!

    ResponderEliminar
  5. Nada que uns preservativos na carteira não possam resolver... na hora!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  6. Chama-se a isso ser adulto e infelizmente, nem todas as pessoas o são.
    Ninguém disse que ía ser fácil :-p

    ResponderEliminar
  7. Concordo com quase tudo. Só discordo numa coisa: o uso de preservativo não deve ser uma preocupação apenas do homem, em pleno século XXI essa teoria devia estar posta de lado. Sexo desprotegido só acontece se a mulher deixar (se acontecer sem a mulher deixar tem outro nome: abuso sexual).

    Mas que os acidentes acontecem, lá isso acontecem, e eu sei do que falo...

    ResponderEliminar