8.5.15

afinal, elas gostam é de dad bod

Até hoje tinha a ideia que as mulheres dispensavam homens com a chamada barriga de cerveja. Pensava que viam nisso um sinal de desleixo. E que preferiam um homem cuidado. Com isto não me refiro a homens excessivamente musculados. Refiro-me a homens que simplesmente não têm barriga saliente.

Porém, parece que a nova tendência são os dad bod, algo que elas adoram. E o que é isto do dad bod? São homens com barriga saliente. Melhor, são homens que misturam na perfeição a barriga de cerveja com alguma, não muita, prática desportiva. Os homens dad bod são aqueles que ocasionalmente vão ao ginásio mas que não dispensam as suas cervejas bem com pizzas e hambúrgueres.

E, ao que parece, até existe uma explicação para o encanto delas. De acordo com Mackenzie Pearson, a pessoa que inventou o termo, as mulheres sentem-se melhor perto destes homens do que perto de metrossexuais. Pelo simples facto de que se sentem mais bonitas e mais cuidadas. Ou seja, nenhuma mulher se sente mal perto de um dad bod. Além disso, ao olhar para um dad bod conseguem perceber o corpo que terá na meia idade.

Convém referir que um dad bod não é um homem com muito excesso de peso. É alguém que tem uns “pneuzinhos” na barriga. Já agora, os homens que queiram saber se estão na categoria dad bod só têm de fazer uma coisa: colocar-se de pé. Se não conseguirem ver o pénis, são um dad bod.

Agora, a moda é dad bod. Já foram os metrossexuais. E, mais recentemente, foram os lumberssexuais. Quero ver qual é a moda para a semana!

20 comentários:

  1. Honestamente não prefiro os metrossexuais, nem os lumberssexuais, nem os dad bod. Hoje em dia parece que toda a gente está catalogada.
    Eu cá prefiro homens normais .. só isso :p

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu acho que a Mackenzie Pearson devia era trabalhar (mentalmente também, se calhar :P) para se sentir bem em qualquer lado e ao lado de quem quer que seja :D Rótulos a mais, é o que há nos dias de hoje. Para mim rotulagem e características só nas embalagens de produtos químicos :D

    Cátia Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho absurda a ideia de gostar de ter uma pessoa desleixada ao lado de modo a destacar-se.

      Eliminar
  3. O único comentário que me surge é: credo!
    Não digo nunca, porque não se sabe o dia de amanhã... mas, acho que mais uma vez confirmo o porquê de eu não gostar de modas...

    ResponderEliminar
  4. Ahaha, vi isso hoje e achei super curioso!

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quando descobri este novo "rótulo-teoria" fiz um exercício de memória (se quiseres espreitar: http://momentosemcapsulas.blogspot.pt/2015/05/e-pa-coitados-dos-homens-assim-ninguem.html).

    E a conclusão é que depois do combate aos pêlos ("metrossexual"), da "criação" de um corpinho "insuflado" (“spornossexual”), de uma barbar digna (“lumberssexuais”) e a "obrigação" de manter uma aparência cuidada perante qualquer situação ("DILF") ... esta moda do "dad bod" é um balde de água fria para muitos homens e uma oportunidade única para muitos outros. ;)Ignorando claro está o carácter (que para mim continua ser o mais importante!)

    ResponderEliminar
  6. Eu, que sou eu, nunca precisei de fazer abdominais para ter uma barriga lisinha, ia "interessar-me" por um homem que tem a barriga maior que a minha? Nop... Não gosto de barrigas de cerveja. Bebam, comam, sim... mas tratem lá do pneu!

    ResponderEliminar
  7. Essa menina tem sérios problemas de autoestima e conseguiu que um bando de mulheres também sem autoestima a apoiassem.
    Além desta estratégia ser antiga é um retrocesso enorme em direitos de igualdade, já que dá importância apenas à aparência da mulher renegando a aparência do homem para que a mulher se sinta mais bonita. Esta tendência é tão parva e tão estupida que nem sequer deveria ser chamada de tendência.
    Escrevi sobre o assunto se quiseres ler.
    http://a-lingua-afiada.blogspot.pt/2015/05/dad-bod-agora-querem-nos-impingir-isto.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo absurdo querer o desleixo de alguém de modo a que se evidencie.

      Eliminar
  8. Ouvi isto na Comercial, se não me engano, e se bem me lembro essa suposta tendência veio à baila através de uma adolescente que é blogger. Logo, é a opinião dela, não do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião com a qual não concordo. Sobretudo com a necessidade de ter alguém desleixado ao lado para se evidenciar.

      Eliminar