Como é que é possível que um em cada dez professores (de português e com menos de cinco anos de serviço) tenha chumbado na prova de avaliação de conhecimentos e capacidades? As perguntas não são sobre aquilo que leccionam?
Simples... Primeiro, existem questões que nada têm a ver com os conteúdos lecionados, numa espécie de "psicotécnico-sudoku-trivial"; Segundo, existe uma maior falta de conhecimento geral entre os professores recém-formados, resultante da mistura bombástica "casa-dos-segredos" e "o que é um jornal? ou um livro? ou qualquer coisa com mais de três parágrafos?"; Terceiro (grave, muito grave)... existem cada vez mais professores a escrever com incorreção e falta de rigor. Seja qual for o acordo ortográfico...
Só pode. Realmente é algo que me faz espécie.
ResponderEliminarTambém a mim.
EliminarHá quem se recuse a utilizar o famigerado novo AO (ainda bem).È erro nas provas de avaliação!!!
ResponderEliminarEu também recuso usar mas apenas no blogue. Porque profissionalmente não tenho esse poder de decisão e tenho de usar o AO.
EliminarSimples...
ResponderEliminarPrimeiro, existem questões que nada têm a ver com os conteúdos lecionados, numa espécie de "psicotécnico-sudoku-trivial";
Segundo, existe uma maior falta de conhecimento geral entre os professores recém-formados, resultante da mistura bombástica "casa-dos-segredos" e "o que é um jornal? ou um livro? ou qualquer coisa com mais de três parágrafos?";
Terceiro (grave, muito grave)... existem cada vez mais professores a escrever com incorreção e falta de rigor. Seja qual for o acordo ortográfico...
Já explica alguma coisa...
Acho que já explica algumas coisas...
EliminarChama-se Portugal. Está explicado?
ResponderEliminarTalvez... Felizmente existiram disciplinas onde a percentagem de aprovação foi de 100%.
EliminarIsso é uma grande questão que dá pano para mangas.
ResponderEliminarDá mesmo que pensar.
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