16.5.15

o mundo que temos e um final feliz

Já não existem dúvidas. Filipe Matos, de apenas 14 anos, foi espancado até à morte. Não se tratou de um ataque colectivo. Foi obra de apenas um rapaz, de 17 anos. Que já confessou que espancou Filipe até à morte com uma barra de ferro. O autor confesso do crime disse às autoridades que o mesmo foi motivado por uma futilidade. É este o mundo que temos.

Por outro lado, existem notícias, que apesar da infelicidade, conseguem ser um balão de oxigénio e que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido. Uma mulher norte-americana que tinha sido esfaqueada 32 vezes por um ex-namorado (em 2012) foi pedida em casamento pelo paramédico que a salvou. E disse que sim. São histórias como esta que provam que ainda existem finais felizes e que são um importante balão de oxigénio na violência que nos é servida diariamente.

22 comentários:

  1. Só acho que o mundo está cada vez mais louco...

    ResponderEliminar
  2. Umas notícias têm de "compensar" o sofrimento/irritação que as outras nos causam

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ||||| De repente nestas últimas semana em Portugal, a juventude anda de rastos. Fruto de uma anarquia de gerações e de educação sem método. A libertinagem passou a ser lei, mas sem consequências. Os jornais agradecem, vendem mais à custa das misérias que eles próprios criaram também. Palavras para quê?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um misto de tudo o que dizes. Antigamente ninguém tinha dúvidas de que a educação era dada em casa. Hoje, todos acham que a educação é da responsabilidade dos professores. Depois, a miséria e o drama tem tempo de antena como nunca antes.

      Abraço

      Eliminar
  4. Pena que foi na América,cá em Portugal seria impensável isso acontecer.Enfim,é sempre lá de fora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode acontecer em qualquer lado. Basta que as pessoas se apaixonem. Acho que isto não depende do país mas das pessoas em si.

      Eliminar
  5. Que apareçam mais balões de oxigénio...
    Estamos a ficar sem ar!

    ResponderEliminar
  6. Pena que as noticias feliz sejam em menor quantidade e não tão divulgadas como as más

    ResponderEliminar
  7. Não sei quem lamento mais, se a vítima se o agressor. Que percurso de vida terá tido este último? O que é que leva um jovem daquela idade a praticar uma monstruosidade destas? Nada a justifica, nada, mas há vidas, que vidas!...
    As melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento tudo por considerar absurdo mas o facto é que um não está cá para contar a história.

      Obrigado.

      beijos

      Eliminar
  8. Ou toda esta violência já existia e os jornalistas tinham outro material mais importante ou vistoso para trabalhar, ou a maldita crise e perca de valores está a fazer sobressair o que de pior está em nós :(

    Também rejuvenesço quando vejo boas notícias .. de esperança.. porque todos precisamos disso para seguir em frete !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A miséria, o drama e a dor têm uma audiência cada vez maior. Isso justifica que existam tantas e tantas notícias.

      Eliminar
  9. Confesso que a notícia desse menino me chocou, como é possível que estas situação sejam o pão nosso de cada dia nos dias que correm?

    ResponderEliminar