20.12.13

prendas. como agradar a uma mulher

Existem mulheres que consideram ser muito complicado oferecer um presente a um homem. Não sei se existem homens que defendem ser difícil escolher uma prenda para uma mulher mas defendo que é muito fácil agradar a uma mulher. Pelo simples facto que elas preocupam-se muito mais com o simbolismo do objecto do que com o valor do mesmo.

Com isto não quero dizer que não existem mulheres materialistas. Porque existem. Tal como existem homens e adolescentes que também o são. Mas acredito que boa parte das mulheres dá especial atenção ao simbolismo daquilo que recebem. Isto também não significa que se contentem com qualquer coisa. Enquanto homem entendo que é preciso estar atento aos sinais delas, não dar muita atenção aos mesmos e surpreender no momento certo.

Por exemplo, dois meses antes do Natal a mulher repara em algo de que gosta. Diz isso ao marido ou namorado. Ele faz-se de desinteressado. Ela pensa: “homens! São todos iguais e nunca ligam nenhuma ao que dizemos.” Por achar que ele se desinteressou, ela nunca mais toca no assunto. No Natal recebe o presente dele. Desembrulha e encontra aquilo de que tinha falado pensando que ele não tinha prestado atenção nenhuma.

E o que está embrulhado pode custar cinco, cinquenta ou quinhentos euros pois o valor vai ser secundário. O que elas vão destacar é a importância do gesto que reflecte muito mais do que um simples presente de Natal. Como considero que as mulheres dão imensos sinais sobre aquilo de que realmente gostam e sobretudo daquilo que é mesmo importante, isto faz com que os homens tenham a vida mais facilitada. Basta estar atento e pensar mais na mulher do que nas montras das lojas e no valor do presente que se escolhe. Isto diz respeito às mulheres mas entendo que cada vez mais se passa o mesmo com os homens. Basta que elas reparem nos sinais deles. São menos do que os delas, mas existem.

6 comentários:

  1. Antes um par de meias escolhido com todo o amor e carinho e pensado para mim, para os meus pés, por estarem sempre gelados e como vão ficar bem com o pijama que comprei há 15 dias, a um presentão caríssimo que me é dado pelo que custa e numa de "vá tens aí o que querias!"....dói mais do que uma montanha de meias...


    L.

    ResponderEliminar
  2. Há mulheres com muita sorte mesmo :) A tua é uma delas :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, o ideal é ir dando dicas aos homens para acertarem! Como eu e ele não temos gostos parecidos, até tremo se fosse uma coisa escolhida por ele! :P

    Bom Natal*

    ResponderEliminar