10.12.13

sabe bem e não custa nada

No Sábado à tarde fui ao Teatro Tivoli assistir à peça de teatro Quando for Grande... Quero Ser (sobre o espectáculo falarei mais à frente nesta semana). Como a sessão era às 16 horas, acabou relativamente cedo. Apesar do frio que se fazia sentir, a opção foi passear pelas ruas de Lisboa para observar algumas das decorações natalícias da cidade.

O percurso teve início na Avenida da Liberdade. Seguiu-se uma passagem pelos Restauradores e pelo Rossio. Subimos a Rua do Carmo. Entrámos nos Armazéns do Chiado de onde rapidamente saímos porque a fila para o Starbucks era enorme. Descemos a Rua Nova do Almada. Fomos para a Rua Áurea que nos levou até à Praça do Comércio. Depois de uma breve pausa, com direito a castanhas assadas, subimos a Rua Augusta. Atravessámos o Rossio. Fomos pela Rua das Portas de Santo Antão. Virámos na Rua Condes e subimos a Avenida da Liberdade.

Ao todo, foram mais de duas horas a caminhar. Sem stress nem pressa. Com o objectivo único de passear e observar as ruas de Lisboa. Foram muitos quilómetros a pé, tendo em conta que ninguém estava com calçado desportivo. Mas ninguém refilou. Todas as pessoas adoraram a caminhada com cheirinho a Natal.

Soube bem ver as ruas inundadas de gente numa altura em que muitas famílias optam por passear em centros comerciais ao fim-de-semana. Foi bom observar a magia natalícia de uma das cidades mais bonitas do mundo. Fiquei feliz por ver a Praça do Comércio muito composta e pela fila gigante para a ginginha. Fiquei com vontade de repetir o passeio em breve.

É algo que recomendo a todas as pessoas até porque temos tendência a visitar o que não é nosso e esquecemos a beleza daquilo que está tão perto. E trata-se de um passeio sem qualquer custo adicional que não fosse a deslocação de carro que fiz até Lisboa. Partilho algumas fotos que tirei durante o passeio.

Teatro Tivoli

Avenida da Liberdade

Rua Áurea

Rua Garrett

Praça do Comércio

Castanhas Assadas

Rua Augusta (fotos @homemsemblogue)

10 comentários:

  1. Nós também já fomos ao Quando for Grande Quero Ser e os miudos adoraram!
    A Ana Rangel é fantástica. Vamos sempre a todas asa produções dela!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. A morar em Lisboa há 5 meses, faço questão de fazer um percurso mais ou menos parecido com o teu pelo menos uma vez por semana. Sozinho, acompanhado, com a minha música a inundar-me os ouvidos, ou simplesmente a ouvir o som da cidade, com um café ou uma máquina fotográfica na mão, sempre a caminhar, ou parando aqui ou ali para ler um pouco... E há sempre tanto para ver.

    ResponderEliminar
  3. Faz hoje exactamente uma semana também fiz uma volta assim pela Avenida e pela Baixa. Dizia eu a quem me acompanhava: "sou apaixonada por este movimento". E olharam-me de lado, com cara de quem ouviu a maior barbaridade de sempre.

    A verdade é que aprendi a apreciar Lisboa e se me pedirem para passear na capital, com certeza vou querer fazê-lo a pé.

    ResponderEliminar
  4. Fiz um programa parecido no Domingo. Fui a Lisboa e não poderia deixar de ver a iluminação de Natal :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de Lisboa, mais do que imaginava, vou lá cerca de 2 a 3 vezes por ano.
    Nesta época do ano, na minha opinião, qualquer cidade é bonita.
    E adoro o movimento das pessoas nas ruas, até porque gosto muito mais do comércio de rua que do shopping.
    Belas fotos, belo passeio.

    ResponderEliminar