9.12.13

prendas. agradar a um homem no natal #2

Homens + Natal é uma equação que muitas vezes tem como resultado álcool. Há quem seja contra oferecer bebidas como presente de Natal. Pessoalmente, sou a favor. O mercado das bebidas alcoólicas é um dos que mais atenção dispensa a esta quadra. Quase todas as marcas têm algo de novo para esta época e são, a meu ver, a prenda ideal para homens (sogros, por exemplo) quando não se sabe o que dar. Se a pessoa gosta de saborear um bom whisky ou gin, e se gosta de ter garrafas expostas no bar de casa, o que leva a que uma garrafa seja vista como uma prenda errada? Nada!

Mas, como na escolha de outro qualquer presente, é importante que se saiba seleccionar a bebida que se vai oferecer. Escolhi três opções que entendo serem as mais indicadas para oferecer tendo em conta a relação entre a qualidade e o preço.


Quem gosta de whisky, bebe ou já bebeu o escocês Grant´s. É um dos mais populares. Basta que, num restaurante se esteja atento às garrafas de quem opta por beber um digestivo. Grant´s tem uma embalagem especial para o Natal, o que faz com que seja uma boa opção.

O que disse de Grant´s, aplica-se ao The Famous Grouse, outro belo exemplar da família escocesa. Além da garrafa especial para esta época, The Famous Grouse disponibiliza ainda um rótulo personalizado para dar um toque especial ao presenta. Basta aceder aqui.


Por fim, uma opção para quem não bebe whisky mas não passa sem um bom gin. Hendrick´s é como o algodão, não engana. Além da qualidade da bebida, assim que a característica garrafa ficar vazia esta pode ser transformada num acessório decorativo. Basta colocar uma vela no gargalo e deixar a cera escorrer pela garrafa.

14 comentários:

  1. Obrigada pelas sujestões, quantas vezes uma garrafa foi a salvação.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, às vezes uma garrafa é a única prenda que se sabe que a pessoa vai gostar. Ou isso ou os cheque prenda xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou a favor dos cheques prenda. Acho que são muito impessoais.

      Eliminar
  3. Já passou o tempo em que aqui em casa se comprava whisky no Natal e /ou como prenda (bebida que nunca gostei).
    Será que os filhos fizeram esquecer essas bebidas?
    Agora, em vez destas bebida, compra-se bom vinho (há cá quem seja perito(a) na escolha deles).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo o vinho de outra forma. Como prenda de empresas para clientes, por exemplo. No campo pessoal, prefiro oferecer bebidas destas e aparecer com uma garrafa de vinho para beber à refeição e não para oferecer.

      Eliminar
  4. Conselhos úteis:
    Nunca comentes um post só pelas imagens que achas que viste.
    Segundo conselho nunca comentes um post depois de lido na diagonal...ainda assim podes errar, se passares por palavras como garrafa, pingar, escorrer...
    Terceiro conselho resumindo e concluindo nunca faças como eu que quando passei os olhos nas imagens deste post, pensei: Olha o Bruninho passou-se vai aconselhar comprar azeite!?!?!??! para homem?!?!?!...bem...passo por lá mais tarde...
    Passei duas e só à terceira percebi que tenho mesmo que por os óculos quando estiver no computador, isto está cada vez pior...graças a Deus não comentei fundamentada na garrafa e no pingar...se não já viste a figurinha que eu ia fazer????

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar