6.12.13

pensamento da semana #13


Nesta semana era impossível não recordar uma frase de Nelson Mandela. Não só por ser um poço de sabedoria mas porque ao longo deste dia tive de pesquisar muita informação sobre este homem apaixonante. Nas horas passadas em frente ao computador cruzei-me com dezenas de citações marcantes mas esta é a minha preferida.

Quanto tudo corre bem, quando o sucesso se destaca, muitas pessoas enchem o peito de ar e saem à rua como sendo donos e senhores do mundo esperando ser reconhecidos por esse mesmo sucesso, seja ele qual for. Mas isso é o caminho mais fácil. Porque quando tudo corre bem, todos se aproximam e todos aplaudem. Com isto também não pretendo dizer que a grandeza de uma pessoa se vê apenas quando está deitada no chão. Aquilo em que acredito é que a grandeza de uma pessoa está na força com que se levanta, queda após queda, para que o sucesso exista. E isso foi feito na perfeição por Nelson Mandela.  

14 comentários:

  1. Obrigada por marcares a minha noite.
    Só peço forças para me continuar a levantar.

    Bom fim de semana
    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
  2. É difícil escolher entre tanto que escreveu , com tão sentida sabedoria...mas essa é uma das minhas citações preferidas de um
    Bjs e excelente fim de semana!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suas frases são realmente inspiradoras.

      beijos e boa semana

      Eliminar
  3. Paz á sua Alma.
    Que Muitas raízes Mandela tenha deixado neste mundo, para lhe seguirem as pisadas .
    Obrigada Mandela .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja um exemplo para muitas pessoas e sobretudo para muitos políticos.

      Eliminar
  4. um proverbio árabe diz: a pessoa forte é aquela que cai 100 vezes mas se levanta 101 vezes

    ResponderEliminar
  5. Um pensamento inspirador de um homem inspirador!
    Bom fim-de-semana!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Digo muitas vezes "posso cair, mas levanto-me sempre"...
    Nelson Mandela, um grande homem de facto...

    (por favor passa no meu blog e partilha o pedido de ajuda que postei)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente são mais as pessoas que nos julguem por aquilo que fazemos sem olharem para aquilo que tanto lutamos para conseguirmos ser o que somos hoje...

    ResponderEliminar