6.12.13

prendas agradar a um homem no natal #1

É curioso descobrir que um dos textos mais lidos do blogue ao longo dos últimos trinta dias tem um ano. Trata-se de um post que fiz na altura sobre a melhor forma de agradar a um homem no Natal. Como passado um ano o texto continua a ter bastantes visualizações, é sinal de que muitas mulheres continuam a acreditar que é complicado agradar a um homem nesta quadra. Porém, para mim, essa ideia não passa de um mito. Do meu ponto de vista é bastante fácil agradar a um homem.

Mas, como se mantém a ideia de que é bastante complicado, decidi recuperar aquilo que fiz no ano passado. Sendo que, ao contrário do ano passado, vou dividir este tema por artigos. Para começar, escolhi os perfumes. Oferecer um perfume a um homem é sempre uma boa opção. Que tem dois rumos possíveis. Existe a aposta clássica, que nunca falha. Esta passa por oferecer o perfume que o homem já usa e cujo frasco está perto do fim.

Pessoalmente, acho que uma mulher deve arriscar na compra de um perfume. Em vez de oferecer o aroma do costume, deve escolher outro que entenda ser adequado ao gosto do homem em questão. Não deve existir receio de apostar na diferença. Ao seguir este caminho, além de se oferecer um perfume diferente fica bem patente a mensagem de que houve o cuidado de procurar algo diferente que combina com a pessoa.

Aproveito para deixar três boas opções. Hugo Red, de Hugo Boss, Eternity, de Calvin Klein e Light Blue, de Dolce & Gabbana. Em relação aos dois primeiros, deve ser complicado encontrar um homem que não goste de os usar (mesmo que nunca os tenha experimentado) e uma mulher que não goste de sentir os perfumes. Em relação ao último, é uma aposta de risco. O aroma pode ser perfeito para uns homens mas também pode ser detestado por outros.


13 comentários:

  1. Costumo gostar dos perfumes de Hugo Boss, mas nunca são a minha primeira escolha quando é para os oferecer (acho que são "demasiado usados", e lá está... eu opto pela diferença), os da Calvin Klein, já não concordo que todos homens gostem de usar e que todas as mulheres gostem de os cheirar. É bom, mas não é sempre bom. Quando a D&G, não tenho uma opinião formada.

    Isto para dizer que nenhum dos três entra na minha lista de "perfumes a oferecer"... Confesso: sou esquisitinha com cheiros, e tem que ser mesmo "O" perfume, para gastar dinheiro nele. :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas escolhes o perfume em função do aroma de que gostas ou que a pessoa gosta?

      Eliminar
    2. Depende da pessoa para quem for... mas normalmente em função do que eu gosto, tento conciliar com o que a outra pessoa gosta. (mas se for para um namorado, é certinho que vai basear-se muito mais num aroma que eu gosto, e até à data, nunca falhei :p)

      Eliminar
  2. Sem dúvida o que mais gosto é o Dolce & Gabana, pois foi o perfume que me conquistou há 6 anos quando conheci o meu atual marido. Ainda hoje adorooooooo......

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei durante muito tempo e ainda tenho mas agora alterno mais entre os outros dois.

      Eliminar
  3. O problema é que ao fim de tantos anos juntos torna-se dificil de surpreender alguém, e, lá está, prendas para homens é sempre mais complicado. Perfumes já dei muitos mas quando os dele estiverem a acabar acho que vou aceitar a sugestão do Dolce&Gabana, pelo menos o de mulher cheira muito bem. Para os amigos tenho optado por oferecer garrafas de vinhos e outras bebidas que eles apreciem, pelo menos é para o pessoal ficar mais alegre :)

    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Mais anos significam maior criatividade. Nesse caso podes escolher outras opções. Também irei falar de bebidas :)

      beijos

      Eliminar
  4. Lolol gostos não se discutem ,mas o importante é saber colocar perfume e não despejar simplesmente. Pois se não algo tão bom afasta nos !capicci ? Beijinhos cheirosos :)

    ResponderEliminar