15.10.13

verdade ou mito #34

Diz a sabedoria popular que o amor tem certos detalhes que a própria razão desconhece. Algo inquestionável por quem ama verdadeiramente. E algo duvidoso para os mais cépticos. Pois bem, um destes detalhes dá conta de que as batidas cardíacas de duas pessoas apaixonadas sincronizam-se no momento em que o casal se olha olhos nos olhos. Isto será verdade? Será que o amor é tão poderoso ao ponto de se verificar esta perfeita sintonia entre duas pessoas que se amam? Ou será mito? Porque, na realidade, cada coração bate à sua maneira, por maior que seja o amor entre duas pessoas? Verdade ou mito?

29 comentários:

  1. Eu faço parte dos cépticos, a mim parece-me um bocadinho demasiado :) mas isto sou eu que deixei a veia romântica perdida algures.

    ResponderEliminar
  2. Epa, se é verdadeiro, parte-se do principio que quando se olham nos olhos, o coração acelera para os dois, mas dizer que batem exactamente na mesma cadência? Não me parece.

    ResponderEliminar
  3. Talvez seja mito, mas naquele momento parece mesmo que os corações se sincronizam...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. Não sei, desta vez não aposto...
    Mas acredito, isso sim, que o amor tem razões que a razão desconhece. É o eterno conflito entre o coração e a razão :S

    ResponderEliminar
  5. Não sei, mas quero muito saber as opiniões....
    Sincronizar é bonito....é romântico...

    ResponderEliminar
  6. Verdade. As borboletas no estômago a cada chegada, as pernas que tremem, os suores frios só de imaginar o que dali pode vir...
    O amor, uma mistura agridoce tão capaz de controlar não só o coração mas também a alma.

    ResponderEliminar
  7. Já senti algo "estranho" por uma pessoa que não conhecia de lado nenhum, em que os nosso olhos se cruzaram ao mesmo tempo, houve um clique sem duvida, um relacionamento físico e fugaz, não sei se continuássemos resultasse num amor que pode ter ficado a meio caminho por circunstancias várias, mas é claramente uma pessoa muito muito especial, em 36 anos de vida foi a primeira vez que me aconteceu, e ele sentiu o mesmo no exato momento em que o nosso olhar se cruzou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela história. Espero que a história tenha desenvolvimentos.

      Eliminar
  8. Que o coraçao bate mais forte acredito por experiencia propria...qt ao q falas, gosto de acreditar que um dia tb me vai acontecer xD

    ResponderEliminar
  9. É só fazer um estudo com uma amostra razoável de casais de diferentes idades e culturas, e liga-los a um monitor. Maior parte dessas coisas fofinhas e foleiras que se associam ao amor são verificadas e explicadas do ponto de vista biológico e evolutivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que tem piada é que a maior parte delas são verdadeiras.

      Eliminar
  10. Se é verdade não sei, sou um bocado céptica no assunto mas estando a estudar essa área não me importava nada de ir procurar "casalinhos" para ver isso :P

    B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sejas alvo do teu estudo e que deixes de ser céptica ;p

      Eliminar
  11. É verdade...?

    Concordo que os corações aceleram, mas tenho dificuldade em aceitar a sincronização. As mulheres registam mais batimentos por minuto que o homem. As pessoas que treinam com frequência, têm um batimento cardíaco lento graças ao seu coração de atleta. Isso quer dizer que um casal apaixonado, composto por uma mulher que não faça desporto e um homem desportista, vai representar um problema cardíaco em potencial para o homem? :P Sincronizar com o coração já de si acelerado da mulher vai exigir grande sobre-esforço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que é verdade. Tens de fazer o teste e depois contas ;)

      Eliminar
    2. Estás a sugerir que eu sou uma preguiçosa a nível desportivo? :P

      Eliminar
    3. Eu??!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?! ;)

      Faz o teste do amor ;p

      Eliminar
    4. Anda uma pessoa a sofrer em aulas de localizada e body pump, para ainda gozar da fama de preguiçosa... o mundo não é justo.

      Não, espera: tu é que não és justo! :PPP

      Quanto ao teste: vou fazer e depois partilho resultados :) E tu, já fizeste?

      Eliminar
  12. Eu acredito no poder do olhar...aliás para mim os olhos revelam muito..os meus são asim e também são o meu "calcanhar de Aquiles"...sempre que ando mais em stress ou angustiada são neles que cai a "paga"...

    ResponderEliminar
  13. é verdade.... o Amor, quando verdadeiro, transforma tudo à nossa volta. Certas coisas ganham outro sentido e outras perdem. O Amor, entre duas pessoas, quando é algo forte, intenso, aceso, essas duas pessoas tornam-se uma, e os corações batem junto. O Amor não se explica.... Sente-se!

    ResponderEliminar