6.11.13

verdade ou mito #37

Um dos temas mais misteriosos do sexo diz respeito aos orgasmos múltiplos das mulheres. Será que os tais orgasmos múltiplos estão ao alcance de todas as mulheres? Será verdade que qualquer mulher pode gabar-se de já ter tido orgasmos múltiplos? Ou isto dos orgasmos múltiplos é um mito para a grande maioria delas pois na verdade apenas 10% experimentam tal sensação? Verdade ou mito?

29 comentários:

  1. Do alto dos meus 44 anos apenas tive três ou quatro orgasmos múltiplos... No entanto adoro sexo!
    As vezes até parece que estou lá a chegar uma segunda vez, mas é só falso alarme :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os orgasmos múltiplos existem. Mas apenas uma pequena percentagem de mulheres os atinge. Outras, são iludidas por picos de prazer que sentem durante a relação. Ainda bem que estás no grupo das 10% :)

      Eliminar
  2. Acho que é uma questão de matemática, as coisas que se fazem desde os ditos preliminares, à penetração leva a que as mulheres tenham vários orgasmo "pelo caminho" antes de eu ter o 1º. Obviamente não é sempre, pois as "rapidinhas" também fazem parte da vida, mas uma tarde, ou noite de sexo bem explorada leva a múltiplos orgasmos femininos, ou então, fui eu, que fui mal habituado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevendo o que disse o SOG, neste "verdade ou mito" aposto sem receios na verdade

      Eliminar
    2. Mas a verdade é que os orgasmos múltiplos estão ao alcance apenas de cerca de 10% das mulheres.

      Eliminar
  3. É POSSÍVEL SIM. PRINCIPALMENTE QUANDO A MULHER SENTE O PRAZER NO ATO SEXUAL PELA VAGINA - O ORGASMO PROPORCIONADO POR ESTE CANAL TENDE A LEVAR POUCAS MULHERES A ORGASMOS MÚLTIPLOS; O CONTRÁRIO DO PRAZER CLITORIANO.

    :))

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É mito no sentido que a maior parte das mulheres não têm orgasmos múltiplos.

      Eliminar
  5. com alguns homens é mito...com outros é verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles existem mas nem todas as mulheres os conhecem. E isso está provado.

      Eliminar
  6. Verdade no meu caso!! mas é um tema interessante e pensei que acontecesse com a maioria das mulheres mas pelos vistos não é bem assim. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu pensava mas afinal apenas cerca de 10% das mulheres têm orgasmos múltiplos.

      beijos

      Eliminar
  7. Sim, é interessante mas, tal como foi dito, muitas vezes depende também (e muito) do homem. É verdade, mas não acontece assim tão facilmente. Mas quando acontece... top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o parceiro e a perfeita sintonia do casal é importante mas fiquei surpreendido ao saber que poucas mulheres têm orgasmos múltiplos.

      Não duvido de que seja top!

      Eliminar
  8. Eu já tive uma vez. Acho que depende muito do grau de empenho que o parceiro aplica. Também acho que há mulheres que têm mais facilidade que outras. **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a sintonia do casal é muito importante. E acredito nisso que dizes das mulheres.

      beijos

      Eliminar
  9. Orgasmos múltiplos é das melhores coisas que pode acontecer a uma mulher!! Eu só comecei a tê-los aí a partir dos 30 e tal anos.
    Depois é uma questão de mood! e tb do "jeitinho" do parceiro, claro.
    Eu adoro quando me acontece. Depois fico é cheia de sede!!! ahahahah

    ResponderEliminar
  10. Diz? Diz? Diz?Diz?
    É um mito, mito mito, mito, para muitas. Mas é a verdade, verdade, verdade, verdade de algumas, gumas, mas...
    Abençoados 10, 10, 10, 10 %...

    Get it? jinhooooooooooooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mito no sentido de que apenas algumas mulheres os conseguem alcançar :)

      beijos

      Eliminar
  11. Sinceramente? É como já foi dito... depende realmente muito do nosso companheiro. Recordo-me perfeitamente que a minha primeira experiência foi praticamente nula... nem quero pensar em tal coisa que só me dá vontade de rir. Mas a verdade é que falo por experiência (que não é muito) a minha vida sexual melhorou bastante a partir do momento em que tenho alguém que se entrega tal como eu. Agora quando sentimos que não passamos de um objecto para atingir o fim de apenas uma das partes? Esquece... obviamente ninguém obtém prazer dessa maneira. Quanto aos orgasmos femininos... acho que é um bocadinho subjectivo. Opá se uma pessoa está realmente a gostar e a ter o prazer desejado, não vejo qual a importância de haver ou não múltiplos orgasmos. Conheço infelizmente meninas que nunca conseguiram atingir o orgasmo e no entanto não são menos felizes por isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Acho que a felicidade não passa só por isso. É algo bom para o prazer do casal. Como tantas outras coisas :)

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Mito no sentido que apenas 10% das mulheres conseguem. Muitas são iludidas com picos de prazer durante o acto sexual que as leva a acreditar que são orgasmos múltiplos :)

      Eliminar
  13. É claro que há mulheres e mulheres e que o mundo não acaba se não houver OM, mas esses 10% aumentam significativamente no dia em que as mulheres se conhecerem melhor e no dia em q os homens souberem por onde andam ;) Ficam todos a ganhar!

    ResponderEliminar
  14. É uma questão de português o que tenho reparado ao longo de alguns comentários... é que não se considera a mesma coisa ao falar de multiplos orgasmos e de orgasmos multiplos. Por isso, quase todas as mulheres podem, sim, ter muitos orgasmos, mas só as referidas 10% é que têm os orgasmos multiplos.

    ResponderEliminar