4.11.13

eles e elas. faço e aconteço


Sou o maior. Sou a maior. Faço e aconteço com as mulheres. Faço e aconteço com os homens. Tenho conversa para todas. Tenho conversa para todos. Esta é uma linha de raciocínio mais ou menos comum em algumas pessoas, de ambos os sexos. São aquelas pessoas que se dizem as maiores. Os reis e rainhas da lábia e do engate. Que chegam a assumir que ninguém os deixa sem conversa.

Conheço várias pessoas assim. Algumas são boas pessoas e usam este escudo para esconder a falta de confiança numa abordagem. Outras são mesmo gabarolas que acreditam piamente naquilo que dizem. Até ao momento que são abordados por pessoas que realmente têm lábia.

E o que acontece? Os(as) que se dizem os(as) maiores tremem. Vacilam. Gaguejam. Ficam sem reacção. E mostram que afinal não fazem. Nem acontecem. Apenas mostram ter uma garganta maior do que a dos restantes. Essa sim. É que faz e acontece.

8 comentários:

  1. HSB,

    Podes ir espreitar este post?

    Um beijinho e obrigada! :)

    http://mmaktubb.blogspot.pt/2013/11/arvore-de-natal-da-blogosfera-2013.html

    ResponderEliminar
  2. Eu acho bem que nos sintamos os maiores quando/nas áreas em que somos efetivamente os maiores. Mas sem nunca perder a ingenuidade, curiosidade e humildade que nos permitem aprender. No dia em que a nossa "maioria" nos impedir de aprender seja com quem for - porque é uma perda de tempo, já sabemos tudo - começamos o caminho para a "minoria".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas pessoas vivem, sem que se apercebam disso, nessa minoria de que falas.

      Eliminar
  3. se calhar isso acontece, porque há toda uma mentalidade que conjura à volta da gabarolice, que existe para esconder a verdadeira essência, que, por um lado não se quer mostrar, por outro, ninguém quer ver!

    ResponderEliminar
  4. "Apenas mostram ter uma garganta maior do que a dos restantes...", isso acontece de facto com algumas pessoas xD

    O depravado que ha em mim apoderou-se de mim para comentar mas ja ta sedado novamente lol

    ResponderEliminar