Com ou sem bolsos enormes, os curtos calções de ganga são uma das peças mais cobiçadas pelas mulheres neste Verão. Na minha opinião, ao recorrer a estas peças, as mulheres correm o risco de ficar mal pois a linha que separa a sensualidade e elegância da vulgaridade é muito ténue.
A meu ver, uma mulher que tenha umas pernas bem delineadas e magras corre poucos riscos. Mas, se a opção for um modelo tão curto que exibe as nádegas, entra no domínio do vulgar. Por outro lado, acho que há muitas pessoas (sobretudo mulheres) que não percebem que uma moda não é obrigatória. É, apenas e só, uma tendência.
É verdade que os calções curtos estão na moda mas não há lei nenhuma que obrigue todas as pessoas a vestirem esses modelos. Há muitas mulheres (e homens) que não distinguem aquilo que se adequa ao seu corpo daquilo que faz com que sejam o centro das atenções... pela negativa.
Verdade! A linha entre a sensualidade e a vulgaridade é muiiito ténue. Eu gosto de calções mas tem de existir muito bom senso para os usar e, continuo a achar que menos é mais. Acho muito mais sensual e elegante uma exposição corporal menor.
ResponderEliminarE às vezes vê-se com cada tristeza... ;)
Rita
oneplustwobog.blogspot.pt
Eu gosto de calções curtos, desde que bem usados para não se correr o risco de ser vulgar
EliminarE não é só de calções que se trata. Há muito boa gente que para "estar na moda" (porque assim tem que ser, já que os padrões da sociedade ditam) vai pelo pior dos caminhos: o exagero, que leva, consequentemente, ao ridículo.
ResponderEliminarE há tanto, tanto exemplo por aí...
Concordo contigo
Eliminarauuuchh, essa doeu...
ResponderEliminarbolas... ainda bem que não vagueio por essas bandas...
que tem contra o calção curto, heim???
Eu não sou contra os calções curtos! Mas há pessoas que deviam ser ;p
EliminarNão podia estar mais de acordo com este teu post.
ResponderEliminarAinda há umas semana num festival, enquanto fazia tempo para assistir a uma das bandas, comentava esse mesmo tema.
Eu que pensava que o universo masculino andava bastante contente com esta nova moda, dos calções curtinhos, percebi que não era bem assim. Ouvi alguns dos comentários que tens no teu post, que até vêm de encontro ao que eu penso,acreditava é que a visão mascunina era um pouco diferente, mas enganei-me :)
Quando bem vestidos, dão um ar elegante a quem os veste. Vestido só por vestir, são vulgares e dão um ar fácil à mulher
EliminarNão sejas mauzinho! ;)
ResponderEliminarConcordo que a moda não é para ser seguida por toda a gente, se não se adequa ao corpo da pessoa. As pessoas devem vestir com aquilo que se sentem bem, mas arriscam-se a que as pessoas olhem e comentem. Eu, pessoalmente, prefiro mostrar as pernas num bonito vestido do que nuns calções reduzidos, mas há gosto para todos os modos e feitios. Acho pouco 'brega' usar esses calções que o forro do bolso é mais comprido, mas volto a dizer, se as pessoas gostam...
Não sou mau :) Eu gosto de calções!
EliminarConcordo também que as pessoas devem sentir-se bem com o que vestem mas duvido que muitas pessoas (homens e mulheres) estejam confortaveis com calças cinco números abaixo do que vestem só para tentarem parecer mais magros.
É a mania que só os esqueletos vaidosos é que são bonitos. Eu tenho uma bela perna e gosto de mostrá-la porque me sinto bem, mas não uso qualquer coisa. As pessoas, muitas vezes, nem se olham ao espelho quando saem de casa, colocam o que está na moda e nem se dão ao trabalho de verificar se lhes fica bem ou não... manias! ;)
EliminarUma perna magra não é necessáriamente bonita tal como uma não tão magra não é necessariamente feia. As pessoas devem escolher roupas adequadas para o corpo :)
EliminarNão gosto desses calções e ainda no outro dia reparei nessa coisa dos bolsos. é tão feio.
ResponderEliminarAdoro ver um mulher de calções curtos (eu disse calções curtos não disse calções para jogar volei na praia atenção). Acho que um calção curto com a medida certa é muito sensual, sexy e nada de escandaloso. Calções mais pequenos que alguns biquinis que eu já vi é muito foleiro. Acho a versão azeiteirola no feminino!
Mas mais uma vez, gostos não se discutem!
ps: esses calões em locais públicos então deixam-me com os cabelos em pé!
Concordo com tudo :)
EliminarA moda dos calções curtos é para vulgares.Eu prefiro uma saia justa para mostrar as pernas,do que calções-cueca.
ResponderEliminarNão sou de extremos. Calções curtos não são sinónimo de vulgaridade. Há é que saber vestir!
EliminarPessoalmente também não gosto desses “calções curtos”…fazem uma figurinha ridícula “mais bonita ou elegante q seja a mulher”.
ResponderEliminarAs pessoas são livres de vestir o que gostam, muitas vezes, são levadas pela “ tendência actual”. Possivelmente não têm corpinho para as roupas.
Em primeiro lugar, devemo-nos vestir para nos agradar a nós próprios, (na moda), adequada aos nossos gostos, ao corpo de cada um ($)…
Pessoalmente, no verão adoro vestidos, em mim não gosto de ver “decotes”…nas outras mulheres, acho ficam bem…cada um é como é…
Aqui estou-me a contradizer (sentido calções/são livres/não deixam ser ridículas e vulgares).
Falas em algo muito importante mas que muitas pessoas esquecem. Nós, somos os primeiros a ficar agradados com o que vestimos.
EliminarPosso mudar de roupa dez vezes mas não saio de casa se não me sentir bem
Concordo plenamente contigo. Pessoalmente não gosto de usar calções demasiado curtos, sobretudo aqueles que parecem cuecas. Não são minimamente confortáveis pois sinto-me demasiado "exposta" e acho que não são nada estéticos, mesmo para quem tenha pernas bem feitinhas. Não fica elegante, para mim é um não.
ResponderEliminarhttp://ohiwishblog.blogspot.com
Partilho deva forma de pensar. Se não foram excessivamente curtos, mudo de opinião :)
EliminarTambém não sou apreciador dos bolsos à mostra, mas que há por aí umas belas pernocas ao leu é verdade...
ResponderEliminarTens toda a razão :)
EliminarGosto de calções de ganga curtos, mas sem bolsos à vista.
ResponderEliminarNem bochechas. Curtos mas "decentes", se é que isso é possivel.
vidademulheraos40.blogspot.com
Tens razão. Claro que é possível :)
EliminarNão tem conta as modas que já vi passar e não usei por achar que não se adequavam a mim. Não tem conta as modas que quando chegam são bonitas e percebo que há mulheres a quem ficam "a matar". As modas vão e vêm...o meu corpo é sempre o mesmo (bem, mais ou menos...) por isso aguardo pelo momento em que chega uma moda em que nem eu, nem o meu espelho ficamos escandalizados ao olhar para mim antes de sair de casa. No meu caso, calções curtos, nem morta, porque tenho demasiado respeito pelos meus olhos e pelos olhos de quem teria de fazer o sacrifício de olhar para mim:-). Mas conheço muitos casos de amigas em que desperdício seria se elas não os usasssem!
ResponderEliminarChorei a rir com a beleza das tuas palavras :)
EliminarNão gosto destes calções! E de sexy têm pouco na minha opinião...
ResponderEliminarModas, vão e vêm... Felizmente! xD
Apesar de não ser fã dos bolsos, acho que há mulheres que os conseguem vestir com elegância e sensualidade
EliminarElegância e sensualidade com os calções sem os bolsos de fora :P
Eliminar:)
EliminarOs bolsos a sair pela virilha fora dá um ar desmazelado... E nem todas ficam bem nesses calções hiper-mega-reduzidos, ou seja, usar uma saia, vestido ou calções acima do joelho é bem mais sexy que mostrar uma coxa gelatinosa e ondulada.
ResponderEliminarfrutaouchocolate.blog.pt
Concordo contigo!
EliminarO meu primeiro pensamento quando li ontem: este homem não é normal!! EHhehe...
ResponderEliminarSinceramente, não gosto dos calções assim. E volto a mencionar, como disse nos vernizes: nem todas as pessoas têm corpo para os usar, assim como a forma de vestir. Vê-se cada figura, que é de bradar aos céus!!
Se os uso? Não... Longe de ser top model e ficavam mal. tenho espelhos em casa, e apesar de ser moda não vou usar. A moda sou eu que a faço. tenho o meu estilo, muitas vezes condiciona por locais de trabalho...
Concordo com tudo o que dizes :)
EliminarTb concordas com que este homem não é normal? :)
EliminarGosto de pensar que não sou :)
EliminarAinda Bem! Tudo o que é muito normal torna-se chato e não dá luta.
EliminarGosto da diferença! :)
:)
Eliminar