21.8.12

a hora da melga

A vida do campo tem algumas particularidades, como aquilo a que gosto de chamar a hora da melga.

Por mais cuidados que se tenha, parece que há sempre uma melga que consegue entrar no quarto. E a respectiva mantém-se calma até às quatro da manhã, altura em que decide fazer um festival à volta dos meus ouvidos.

Meio a dormir, não tenho outra opção que não seja aceitar o duelo. Se tivesse que trabalhar no dia seguinte, ficaria irritado! De férias, prefiro pensar que é apenas uma característica da boa vida do campo!

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

15 comentários:

  1. Foinix... odeio melgas!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Vou ensinar-te um truque, esta noite quando te aparecer alguma melga, olhas bem para o bicho, se tiver "pilinha" fica descansado, não pica... nessa espécie (e noutras também) só as fêmeas picam.
    As coisas que eu aprendo no National Geografic.
    Continuação de nices vacances... beijokas.

    ResponderEliminar
  3. Assim é a vida no campo! não as vences, junta-te a elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira noite em casa, senti falta do barulho dos grilos, das melgas, dos sapos, das rolas e dos restantes pássaros!

      Eliminar
  4. HSB vs Melga! Quem ganhou? ;)


    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Em Lisboa também as há, e a mim não me largam! snif snif :/

    **
    CC

    ResponderEliminar
  6. Diz que se colocar umas folhas de hortelã na mesinha de cabeceira e aqui e acolá em volta da cama, as melgas se afastam. Não custa tentar e, no Alentejo, não deve faltar hortelã, digo eu.
    Boa sorte e melhores noites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica :)

      Dessa não sabia!

      Eliminar
    2. Muito bom! Tenho que fazer isso, pq o Dum, Dum eléctrico tem que haver em casa... E fica bem mais económico.

      Eliminar
  7. Tenho alergia a picadelas de melgas (bichos) e melgas humanas nem comento...! :)

    ResponderEliminar