Após um belo dia de praia, daqueles que não tinha há muito, abandonei o areal desejando passar o final de tarde na piscina.
Enquanto seguia caminho na terra batida vejo um casal no meio da estrada. Parei e perguntei se precisavam de algo. Disseram que tinham o carro preso na areia (nota: o carro estava colocado numa zona onde apenas jipes conseguiam passar). Apesar de estar de jipe, não tinha os cabos para soltar o carro. Podia ter ido embora, dizendo não ser dali mas optei por leva-los até ao café mais próximo.
Lá, encontrei um amigo que ligou a outra pessoa que passados dez minutos apareceu para resolver a situação. Lá fomos para o local, retirar o carro com o auxílio do jipe. Durante esse tempo, fiquei a saber que eram um casal, ele surfista de Londres, ela de Pequim e que andavam a passear por Portugal.
Enquanto estava cheio de terra reparei que ela filmava o "salvamento" dizendo "ser uma recordação." Apesar de terem o carro preso, eram as pessoas mais bem dispostas do mundo, sempre sorridentes.
O que podia ser um tédio acabou por ser uma hora muito bem passada. Eles acabaram por não ir à praia que queriam e seguiram para o Algarve enquanto eu ainda fui a tempo dos mergulhos na piscina.
PS - ele conduzia muito mal fora da estrada! Facilmente percebi como é que o carro ficou preso. Contudo, mesmo na altura de colocar o carro na estrada, o rapaz conseguiu deixar o carro com rodas no ar! Eu assistia assustado, ele sorria como quem diz que está tudo bem!
Enviado do meu BlackBerry® da tmn
Fizeste a boa acção do dia e ainda te divertiste. :)
ResponderEliminarContinuação de boas férias...
P.S. Fizeste-me lembrar uma situação em que precisei de ser socorrida da areia :)
Fui incapaz de me ir embora!
EliminarMuito bem! Menino amigo! :)
ResponderEliminarAgora trocar o mar pela piscina? Nhec... Adoro os finais de praia...
Mar, mar, mar... :D
Posso ficar na praia até às 20h que os mergulhos na piscina nunca falham :)
EliminarBela aventura! Gabo-te a coragem!
ResponderEliminarFiz o que gostava que me fizessem :)
EliminarÉ assim mesmo..ajudar o proximo especialmente quando ele está proximo. ;)
ResponderEliminarNão custa nada :)
Eliminar