8.8.12

posters no quarto

Tal como boa parte dos meus amigos, também tive a minha fase de querer ter posters no quarto. Nunca fui daquelas pessoas de forrarem as paredes com imagens do que quer que fosse mas fazia questão de ter, pelos menos duas imagens, das quais gostava bastante.

A maior, uma gigante de Homer Simpson no papel de martini man. Assim que vi aquela imagem, onde o personagem amarelo está vestido de smoking e com o dedo a passar nos lábios, rapidamente percebi que tinha de ir para o meu quarto.

Além desta, um poster da miss reef argentina, Patrícia, se não me engano. Na adolescência era fã destas meninas que competem num concurso diferente de todos os outros, que ainda hoje se realiza. Na altura, a fotografia foi oferta com uns ténis mas achei que ficava bem na porta do quarto. Como na fotografia não é possível ver a cara da menina, passei muito tempo a tentar adivinhar como seria.

Talvez por não ser abusador, os meus pais sempre compreenderam estas atitudes. Nunca me obrigaram a tirar nada das paredes, ao contrário do que acontece com muitas pessoas. Não fossem as obras e ainda hoje lá estavam, no sítio de sempre, o que me deixaria sorridente a cada visita à casa dos meus pais. Também tinham posters no quarto?

41 comentários:

  1. Eu e a minha irmã queríamos mas os meus pais não deixavam espalhar pelas paredes, a solução que arranjámos foi aqueles quadros de cortiça e juntámos tudo aí! Fotos e e posters da Bravo!!!!I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa solução. A bravo fez/faz as delícias de muitos jovens :)

      Eliminar
  2. Tinha pois :)
    Linkin Park, Craig David e alguns graffitis feitos por alguns amigos com o meu nome e outros desenhos tb feitos por amigos :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho um poster enorme que ocupa uma parede do quarto, sabem de quem?? aqui da menina, ah pois é... não há ninguém mais VIP para mim que eu... (egocêntrica...lool)
    beijos

    ResponderEliminar
  4. um cão castiço... ainda lá está!
    O resto não chegou a ser colado!

    ResponderEliminar
  5. Não imaginam como estava o meu quarto... As paredes estavam forradas de posters da Bravo, e o até o teto, como era ligeiramente esconso, tinha um póster em tamanho real. Do Michael J. Fox, sentado, com o seu cão que era igual ao meu, o Faísca. Tudo afixado com pioneses, enquanto não apareceu a plasticiza magica. Não queiram saber como ficou a parede no da em que decidi retirar tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino!!!

      O Michael J. Fox! Significa que gostas de Regresso ao Futuro ou de Quem sai aos seus :)

      Eliminar
    2. Adorava o Quem sai aos seus! :)

      Eliminar
    3. Ocasionalmente ainda vejo na rtp memória :)

      Eliminar
  6. ahaha muitos mesmos, e para desespero da minha mãe passei de posters como o Nick Carter ou Leonardo DiCaprio para "bad boys" como o Eminem ou o 50 Cent. e eram praticamente todos em tamanho real :$

    ResponderEliminar
  7. Eu tive um apenas do Jason Priestley, mas colado por dentro da porta do meu guarda-fatos. Uns anos depois troquei por umas imagens do Fernando Couto... e pronto... cada um tem a sua "panca". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beverly Hills 90210 :)

      O Couto pertence ao imaginário de muitas meninas :)

      Eliminar
  8. Pois...eu tive um poster do Jon Bon Jovi:) e...agora very strange...do Rui Reininho ou melhor dos GNR! sabe-se lá porquê mas as músicas deles eram um must para mim:)

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca tive autorização para "estragar":-) as paredes do meu quarto, por isso "vingava-me" nas capas da escola e nos separadores das disciplinas tudo forradinho com os "borrachos" da altura :-)Duran Duran, Patrick Swayze, Bruce Willis, Kevin Costner...

    ResponderEliminar
  10. ahah esse do Homer deve ser engraçado! :)
    Eu ainda tenho três que coloco sempre que mudo de casa (não são assim tão poucas vezes), um do festival Sete Sóis Sete Luas que a imagem é muito simpática e faz relembrar o bom espírito do festival; cartaz aqui:
    http://flordocardo.blogs.sapo.pt/197389.html

    Outro que acho absolutamente espectacular do manifesto Sumol "Um dia vais achar que a tua intimidade não é para todos...quando esse dia chegar não lhe fales";

    e por último no escritório um mapa, neste momento apenas da Europa mas que vai sofrer um update para mundial, onde estão marcadas todas as viagens feitas até à data.

    Felizmente, nos tempos em casa dos pais também tinha muita liberdade para fazer o que entendesse das paredes, só não valia derrubá-las (uma pena...). O sonho era pintar, mas não algo que permanecesse imaculado, pintar mas que pudesse ser apagado e novamente pintado, como agora já existe aquelas tintas pensadas nas crianças. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se encontro para colocar no facebook.

      Gosto das tuas escolhas. Muito bem :)

      Eliminar
  11. Claro que tive! Lembro-me de comprar a revista Bravo, onde aparecia muitas vezes a Samantha Fox... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas houve uma altura que tinha a parece repleta de póstera de grupos de música! :)

      Eliminar
    2. Nunca tive nenhum da Samantha Fox nem da Sabrina mas o da menina da reef valia a pena :)

      Eliminar
  12. Eu tive um poster do John Travolta ( na era Grease) e depois um do Brad Pitt (muito novinho) lol!!! Até me arrepia pensar em todas as fantasias que tive com eles ao longo dos anos...
    Também a mim não me deixavam colar nada nas paredes (não se percebe porquê!!!), só na porta, por isso tentava arranjar um poster bem grande!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ha ha ha :)

      O tema fantasias dava um post bastante engraçado :)

      Eliminar
  13. Nunca fui muito de poster's nas paredes :p
    Uma altura pedi a minha mãe para me deixar pintar o meu quarto, a muito custo ela cedeu-me uma parede pequena do meu quarto que pintei e desenhei a meu gosto :D (Sei que para muitos esta atitude da minha mãe não é aceite e respeito a opinião :) )
    Aquela parede era única e era o que tornava o meu quarto apenas meu, apenas compreensivél para mim :)
    Mas como tudo muda também eu tive de mudar, e ter que pintar aquela parede de branco novamente foi doloroso :/
    Agora numa nova casa a minha mãe já não ma deixou pintar, ao contrário tenho as paredes cheias de post it's com bilhetes do meu namorado :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ter feito isso

      deve ser uma sensação maravilhosa :)

      Eliminar
  14. Ai os Bon Jovi em tamanho gigante... ahaha
    E uma série de meninos bonitos que saiam nas revistas, nem me lembro quais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bon Jovi ainda hoje mexe com os corações de muitas mulheres :)

      Eliminar
  15. Não tive poster's nas paredes, mas na secretária, daquelas que fecham. Tinha autocolantes q saiam no Bolicao da Beverly Hills (as primeiras séries) onde tinha o Dylan (Luke Perry) e eles em conjunto. Adorava a série!.Juntamente tinha tb dos Simpsons, assim como na minha tábua de estudo.

    Eu tenho uma "tábua de estudo" que recuso deitar fora!! O autocolante do Homer Simpson é que já era, com o uso... Era dos mais giros. Ah, e ainda uso a tábua de estudo, para o pc. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom!

      Bolicao... nhami nhami :)

      Fazes bem em guardar algo especial para ti

      Eliminar
  16. A minha mãe não me deixava colocar nas paredes mas colocava no armário, tinha 3 posters de Bravo, ainda do tempo que era só alemã eh eh um poster do Tom Cruise, adorei e ainda gosto do homem (tirando aquele cérebro que piorou com o tempo lol), o outro poster da serie na altura Beverly Hills 90210 (ADORAVA) e por fim o outro poster da 1ª boys band New Kids On The Block era fãzoca destes meninos...

    Sandra Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os eternos NKONB. Saudade desse tempo!! Eu tb era fã incondicional. Mas, eles juntaram-se novamente, e lançaram um cd. Vamos por meninos, já na casa dos quarenta e tal,. Pronto, vou estragar o blogue, com a música, pq os meninos na altura não suportavam os NKOTB! (continuo a preferir o Donnie Wahlberg.. :P

      Música alusiva à época de Verão: http://www.youtube.com/watch?v=CpkCWs2zSNY.

      Eliminar
    2. Ainda tenho um disco desses meninos que, se não me engano, estão de volta. A minha irmã era fã deles :)

      Eliminar
  17. aurawavе is one of many TENS unіts avаilable on the food mагkеt, but portion of what ab inіtіo set it aрaгt from the galvanizing
    pulses liκewisе ԁeѕcгibe lineage to the
    ѕkin through elесtrodes.
    My webpage - Aurawavereview.Com

    ResponderEliminar
  18. The sixty day complimentary trial give is a great selection, in the case of the
    flex waistband.

    Also visit my site :: flex Belt discount

    ResponderEliminar