Agosto é provavelmente o mês mais perigoso para conduzir. Nesta altura, todos os condutores são pilotos profissionais, aquilo a que chamo Fittipaldis, em homenagem ao piloto brasileiro.
Vale tudo para chegar cinco segundos mais cedo. Ultrapassagens perigosas, manobras que colocam em perigo os restantes condutores e outras artimanhas de risco.
Isto tudo, para chegar cinco segundos mais cedo. É impressionante (e lamentável) como se coloca a vida em perigo por tão pouco!
Enviado do meu BlackBerry® da tmn
Admito que conduzi mais rápido que o normal em Auto-Estrada apenas... mas sempre com distância de segurança e nada de manobras dignas apenas de duplos e de serem vistas nos filmes.
ResponderEliminarPS: As AE estão muito vazias nestes dias de crise... mesmo!!!
Compreendo o que dizes. Mas nas estradas nacionais assiste-se a muita coisa perigosa que coloca em risco diversas vidas!
EliminarEstes comentários fazem me lembrar o meu pai, condutor muito cuidadoso que se irrita com os excessos dos outros condutores. Sempre lhes chamou isso mesmo: "acham que são uns Fittipaldis".
ResponderEliminarvidademulheraos40.blogspot.com
Muita gente usa essa expressão :)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAqui pelo Algarve é mais ao contrário, anda tudo com uma calma que vai uma pessoa com alguma pressa para ir trabalhar e é vê-los todos a 20kmh! Piscas?! Que é isso?! Parar no meio da rotunda? Claro que sim!
ResponderEliminarMas faço muitas vezes a nacional para Lisboa e aí sim, é com cada Fittipaldi que até dói!
Essas situações que referes são irritantes, sobretudo parar numa rotunda para ler as placas!!!
EliminarÉ por essas e por outras que prefiro fazer as viagens "grandes" todas de noite! A maioria dos Fittipaldis já chegou e eu posso estar mais descansada.
ResponderEliminarquerocafecomleite.blogspot.pt
É uma boa opção!
EliminarNunca tinha ouvido essa expressão os Fittipaldis. Engraçado. :)
ResponderEliminarPrefiro sair mais cedo de casa par chegar a horas. :)
Conheço muita gente que a utiliza.
EliminarAqui nem está em causa o tempo que se perde no trânsito mas as manobras perigosas e irresponsáveis!
Ando há uns dias para fazer um post no meu blogue parecido com este mas por causa dos emigrantes... Isto de morar em terra em que 70% é emigrante, tem que se lhe diga! Chega a altura do Verão e é um perigo na estrada! Ás vezes até tenho receio de sair de casa =|
ResponderEliminarHá emigrantes perigosos na estrada por gostarem de se "armar". Conheço alguns casos. Há outros que arriscam muito, conduzindo durante largas horas sem descansar.
EliminarEu acho mais perigoso aqueles que vão na maior das calmas... que conduzem em auto estrada a 50 ou 60 km/h, de janelinha aberta e braço de fora a "gozar a vista". Aqueles que, apesar de irem devagar, não devem prestar atenção nenhuma às placas e quando é para sair hesitam ou mudam de ideias mesmo na última, sem piscas nem nada!
ResponderEliminarNa minha opinião é mais perigoso um condutor que vai a 60 na faixa da esquerda na auto-estrada do que um que vá a 160, por exemplo.
Eliminar