16.8.12

a minha newsroom

Foi com muita expectativa que assisti ao primeiro episódio de Newsroom, que estreou ontem no canal tvseries. E estava expectante sobretudo por ser uma série sobre a minha profissão mas também porque procuro de uma série que me apaixone, algo que não está fácil de encontrar.

Newsroom acompanha as rotinas diárias de um canal de notícias fictício - Atlantis Cable News - centrando a sua história no pivô Will McAvoy, representado por Jeff Daniels. Ficamos a par dos problemas do jornalista, dos seus chefes, da sua equipa e de toda a redacção. Ou seja, algo normal em qualquer redacção real do mundo.

Esse, para mim é um dos encantos da série. Posso olhar para o que se passa e pensar: já vivi isto. O meu colega já passou por isto. Os meus amigos já estiveram naquela posição. Os furos jornalísticos, as fontes que nos contam histórias, as invejas dos outros, a procura do sucesso e por aí fora. Gostei do que vi mas quero ver mais para perceber se o meu instinto está correcto.

Quando o primeiro episódio estreou nos EUA, as críticas foram diversas. A TV Guide destacou que a série é "plena em perspicácia, paixão, raiva e humor." A Time considerou que Aaron Sorkin escreveu Newsroom como "pretexto para conquistar prémios" e para a New Yorker, a série "não demonstra preocupação em respeitar a inteligência dos espectadores."

Para já concordo com a perspicácia, paixão, raiva e humor e espero não vir a dar razão às duras críticas. Quem viu, gostou do primeiro episódio?

16 comentários:

  1. Apesar de ter visto a apresentação da nova série, confesso que me escapou o 1º episódio. Mas mais virão e vou estar atenta. :)

    ResponderEliminar
  2. A TV Séries não é um canal aberto no cabo, pois não?

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar, não vi. Parece-me que não tenho esse canal... Mas tenho o M6, é o que importa. Ahahahah :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por causa das coisas, vou pesquisar na internet e ver o 1º episódio. Depois digo se estava, efectivamente, a perder uma coisa assim tão boa... ;p

      Eliminar
  4. Parece fixe, mas não tenho o canal. Esperemos que dê algum dia noutro canal...

    ResponderEliminar
  5. Com curiosidade para ver! Já ouvi de tudo...boas e más criticas! Fica para o regresso de férias:)

    ResponderEliminar
  6. Vi o 1º episódio e gostei bastante!

    P.S: Estou a gostar muito do blog :)

    ResponderEliminar
  7. Já vou no sexto episódio e estou a adorar, é fascinante... Pena é ter que esperar pelos episódios novos! Parabéns pelo blog, sigo-o desde o início :)

    ResponderEliminar