3.8.12

bom, mau ou péssimo?

Há poucos dias voltei a um bar onde não ia seguramente há mais de dez anos. Apeteceu-me beber um copo num local onde tinha passado largas noites e lá fui eu. O primeiro impacto, e aqui não esperava nada de novo, foi constatar que por fora estava tudo igual. O mesmo nome, a mesma decoração exterior, tudo.

Entrei, e teve início o meu espanto. Os donos já não eram os mesmo mas o aspecto era igual. Parecia uma viagem no tempo. Até a máquina de dardos permaneceu imóvel no mesmo local, apesar de já ser uma velharia. As cadeiras iguais, as mesas idem.

Quando pensei que já não havia nada para me surpreender, começo a perceber que boa parte das cadeiras estava ocupada pelas pessoas que costumavam frequentar o bar há uma década. Fiquei com a ideia de que o tempo não passou por essas pessoas. Eram as mesmas, com as mesmas companhias no mesmo sítio.

Por mais que pense nisto, não percebo se é algo bom, mau ou péssimo! Sem dúvida que que manter amizades é bom. Isso não duvido. O que questiono é o resto. Tudo aquilo que parece não ter avançado como usar o mesmo penteado que se usava que há dez anos e que nessa altura já estava fora de moda.

20 comentários:

  1. eu julgava que alguma evolução era uma coisa positiva... :S

    ResponderEliminar
  2. Vê isso como voltar ao teu passado.... Recordar momentos

    ResponderEliminar
  3. As recordações perduram na memória e no tempo. Recorda os momentos agradáveis e as pessoas que fizeram parte deles. A cumplicidade com os teus amigos…

    Os novos donos…possivelmente não desejaram modificar a imagem. Dos penteados pouco antiquado.

    Da amizade: é uma pérola preciosa, na sociedade atual poucas pessoas valorizam (amizade).

    Bom fim semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas coisas que referes são boas mas fico triste ao perceber que há pessoas que ficaram paradas no tempo

      Eliminar
  4. Se te sentiste bem e entre amigos que importam os penteados? As boas recordações são para se manter assim como as boas amizades.
    Amizade é algo precioso e sem idade!! Desfruta!

    ResponderEliminar
  5. Depende se gostas de voltar ao passado!

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu acho bom.. onde eu vivo tínhamos esse sítio. Nem era preciso combinar nada..estava sempre lá alguém dos nossos. Gostava de continuar a ter isso naquele sítio que com tanta história ficou.

    "sometimes you 'wanna' go where everybody knows your name"

    http://www.youtube.com/watch?v=iqaSWj8ygrc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é algo bom mas as pessoas podem manter-se no sítio mas evoluindo :)

      Eliminar
  7. Penso que se torna triste e enfadonho entrar num local e continuar na mesma, com as mesmas pessoas, os mesmos estilos... O que me leva a dizer que as pessoas não evoluíram, que são os reais enfadonhos que não conseguiram sair da casca e dar o pulo para a o séc. XXI, tentando modernizar-se um pouco.
    Também já me aconteceu o mesmo, e acho um pouco deprimente as pessoas acomodarem-se a elas próprias e não mudarem o visual, as roupas... E não venham com "cenas" que nem todas as pessoas têm possibilidades, pq hoje compra-se roupa barata pq basta procurar. Mas tb já vi o contrário. Meninas e meninos da minha altura escolar serem os "reis e rainhas" das escolas e encontram-se totalmente velhos, caídos...

    (R)Evolução necessita-se em muitas pessoas, espaços,(...) e já agora no País! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei a nível de aparência, mas vejo que cada vez há mais pessoas que não ligam à parte cultural, política, histórica, (...) do país e do mundo. Continuam na mesma. E desculpa a expressão, "burros" que não sabem atualizar-se e depois ficam calados no canto ou simplesmente dizem: quero lá saber disso? Pois, por causa deles, estamos desta forma...

      Eliminar
  8. No meu entender é péssimo, a vida é evolução... se o espaço e as pessoas não evoluem estão condenados.

    ResponderEliminar
  9. Continuo a frequentar sítios onde ia nos tempos de liceu e acompanhada dos amigos de liceu. Reencontro imensas pessoas com as quais convivi esses anos e apesar de ser o mm sítio e a mm gente e tudo estar igual, a diferença é q crescemos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas naquela noite tive a sensação de que era um dos poucos que tinha crescido!

      Eliminar
  10. Na Páscoa, vim a casa dos meus pais no Alentejo, como habitual. Decidi desafiar os meus amigos de cá para jantar. Depois disso seguimos para o bar que frequentávamos e concluí o mesmo que tu. Passados 10 anos mantinha-se tudo igual, incluíndo as pessoas. E eu estou completamente diferente. Não sei o que achar. ahah

    ResponderEliminar