15.8.12

cuidado com o que comem

Sou apreciador de restaurantes chineses. De tempos a tempos lá vou eu deliciar-me com as iguarias orientais.

Mas, só vou a sítios de confiança. Restaurantes que conheço muito bem ou que são aconselhados por pessoas em quem confio. E aconselho isto a toda a gente!

Na zona das Olaias, à porta de um restaurante, assisti à forma como os empregados tratam a comida. Vi os funcionários descarregarem diversos sacos com frangos para o chão, para o pavimento que todos pisam e onde muitos animais urinam.

Quando pensava que já não podia ser surpreendido, seguiu-se o descarregamento da fruta. Nessa altura um dos empregados pisou um morango. Em vez de o deitar fora, pegou no mesmo e colocou-o novamente na caixa. Além disto, todos os morangos que caíram foram colocados novamente nas embalagens.

Por isso, tenham muito cuidado com os sítios onde comem. Conheço muitas pessoas que ficam indispostas e agora começo a perceber porquê!

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

19 comentários:

  1. Se soubesses o que eu sei(generalizando) nem no supermercado comprarias produtos alimentares!

    Ingenuidade do cliente...

    Desde carne podre, peixe podre, produtos do dia reenbalados duas e três vezes, produtos descongelados que voltam a congelar... os frescos é uma questão de confiança com quem lá trabalha; tem de haver sempre aquela pergunta para quem está ao balcão: será que levo? Acha que sim?

    Óbvio que existem auditorias, até mesmo o veterinário uma vez por mês, mas, existe de tudo um pouco, generalizando a coisa. Existem certos sinais que se consegue perceber se é fresco ou não, mas só quem já trabalhou na área é que sabe os detectar.

    Portanto a culpa não é só dos chineses, acredita já vi coisa pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o máximo de cuidado por saber de imensas histórias. Mas, perante o que vi, e por já ter ouvido falar de muitas coisas passadas em chineses, achei por bem partilhar

      Eliminar
  2. "Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti"
    O ditado diz tudo!!!


    ResponderEliminar
  3. Isso que está a referir acontece em restaurantes de qualquer nacionalidade. Já me trouxeram restos de ovos mexidos por debaixo do arroz e batatas fritas que era o meu acompanhamento, já tive cascas de camarão num arroz à Valenciana sem camarão. Isto em restaurantes Portugueses, e não eram tascas. Quando estudava estagiei num Continente, e o que vi na secção de padaria é melhor esquecer para que não deixe de comer pão. Desde ir para o chão e de volta para o saco, existir uma infestação de ratos que andavam por cima dos sacos do pão e das caixas dos bolos, e vá tudo para a loja... É melhor não pensar nestas coisas, pois de confiança, só mesmo na nossa casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que não nos devemos calar e mostrar a nossa revolta sobretudo no que envolve a nossa saude!

      Eliminar
  4. Tens de me dizer qual é esse restaurante para não ir lá...

    ResponderEliminar
  5. Pois, fossem só os chineses...
    Acho que é preciso cuidado com o que se come sim. Há certas coisas que só como em casa, outras que só como em sítios de confiança.
    Mas infelizmente cada vez se pode confiar menos...

    ResponderEliminar
  6. Eu tb já fui uma frequentadora assídua dos restaurantes chineses...até ter ido à China.

    Já passaram 5 anos, e daí para cá devo ter entrado num duas ou três vezes...

    Digamos que eles não são um povo muito preocupado com a segurança alimentar.



    ResponderEliminar
  7. Isso é ridiculo!!!

    Eu tirei fotos e só não coloquei aqui por ser mau demais!

    ResponderEliminar
  8. Ufa, alguém entende o meu "pé atrás" sempre que me falam em ir "a um chinês que descobri, que dizem que é barato e bom e tal".

    ResponderEliminar
  9. Também aprecio bastante a comida chinesa. Tenho 2 /3 lugares de eleição e mantenho-me fiel! As histórias são muitas e o cuidado é pouco! Mas isso passa-se com qualquer tipo de restaurante! Enfim...é o mundo de hoje!

    ResponderEliminar
  10. Amigo que já trabalharam em lugares como o KFC também já me contaram umas coisinhas engraçadas (ou não!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muitas histórias dessas. Aqui foi diferente porque vi!

      Eliminar