11.8.12

a linda história de amor de john unger

Encantado com a fotografia onde se vê John Unger atenuar as dores de Schoep, o seu pastor alemão de 19 anos que sofre de artrite crónica, com um banho que o acalma até se deixar dormir, decidi descobrir mais sobre esta linda história de amor.

John adoptou Schoep há 19 anos. O pastor alemão foi resgatado de um abrigo de animais por John e pela noiva. Na altura, o casal demorou cerca de um ano a encontrar o animal que procurava. Quando viram Schoep - cujo nome é retirado de uma famosa marca de gelados de Wisconsin - foi amor à primeira vista. Schoep, na época chamado de Tramp tinha sinais de abusos, conta John Unger.

Há dez anos, John ficou sem noiva mas manteve a guarda do amigo de quatro patas. Com o final da relação, o homem, agora com 49 anos, entrou em depressão e numa noite, no auge da depressão pensou acabar com a própria vida. "Para ser honesto, penso que não estaria aqui se não tivesse o Schoep comigo naquela noite. Não sei explicar mas ele ajudou-me. Quero fazer tudo o que conseguir por ele porque salvou-me", revela John em entrevista ao jornal Daily Mail.

Graças ao sucesso mundial da fotografia, John Unger conseguiu angariar dinheiro para melhorar os tratamentos de Schoep, melhorando a sua qualidade de vida.

Do meu ponto de vista, esta história é um exemplo para todos aqueles que dizem não acreditar no amor. Esta relação, construída com os sentimentos mais puros que existem, fortaleceu-se após um desgosto amoroso e uma depressão. Esta é a prova de que o amor é mais forte do que qualquer problema!






22 comentários:

  1. Os animais fazem milagres, e nós só temos de os retribuir...

    ResponderEliminar
  2. Acredito que sim ,que o amor é o mais puro e o mais forte dos sentimentos! Se houvesse mais amor os problemas seriam resolvidos e superados mais facilmente,a Humanidade seria mais feliz!! Aqui os animais a darem exemplos de vida!

    ResponderEliminar
  3. Depois de teres partilhado o anterior post também fiquei curiosa com esta historia! E é mesmo linda:) Adorei! obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  4. Saí de casa por quatro dias. Hoje ao falar com a minha sobrinha ela disse-me que ontem à noite quando saí o meu cão não parou. E eu nem me despedi dele. Só o deixei junto dela, que estava e ia dormir em minha casa, e saí...
    Estou com um peso na consciência!! Já estou a pensar como vai ser estes dias e os dias em que n~ºao vou estar todo o dia em casa...

    Penso que já comentei, mas o meu cão foi uma ajuda para o desgosto que tive, pelo tempo que estou em casa... Acho que sem ele, estava muito pior...

    Cada vez que mais conheço humanos, mais gosto de animais, como o meu...

    Este é o verdadeiro amor. Cuidar. Quem ama cuida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas pessoam pensam que um animal de estimação só serve para passear, sujar a casa e chatear. Estão muito enganados.

      Este caso, o teu e muitos outros são a prova de um amor puro!

      Eliminar
  5. Uau! Adorei a história. Linda e inspiradora, sem dúvida. Obrigada por partilhares, hsb :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que relembro a história fico emocionado e a pensar no estado do cão! Todas as pessoas do mundo deviam saber quem é John Unger e Schoep! :)

      Eliminar
  6. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    1 Coríntios 13:13
    1 Coríntios 13:4-8

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto a foto e a alusão a esta história, mas sem o contexto total.

    Apetecia-me "soltar" a minha alma e escrever tudo o que sinto ao ler esta história comparativamente a quem abandona os seus animais para ir de férias, por exemplo.
    Mas calo-me porque o momento é tão belo que não o quero estragar.
    Peço permissão para colocar esta história, na íntegra, no FB com o link para este blogue.
    obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Marota, é uma honra que partilhes esta história. Aliás, toda a gente devia conhecer a mesma :)

      Obrigado

      Eliminar
  8. De lágrima no olho a ler este post.
    Conheço, com frequência, todas as histórias que circulam pelo facebook, email e etc, mas desconhecia esta.
    Sou uma amante de animais, mal seria se assim o não fosse. Depois deste post, torno-me seguidora!

    Espero ler mais destas demonstrações de amor verdadeiro por aqui :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história de amor linda e única. Daquelas que fazem chorar as pedras da calçada :)

      Obrigado :)

      Eliminar
  9. Que linda prova de amor!! que Deus cure logo este liindo anjiinho,!! :D

    ResponderEliminar