2.8.12

como um homem escolhe uma mulher

Recebi um email onde se explica a forma como supostamente um homem escolhe uma mulher e não resisto em partilha-lo convosco.

Um homem tinha três namoradas e não sabia com qual deveria casar. Resolveu, então, fazer um teste para descobrir qual a mais apta para casar consigo. Levantou 15 mil euros do banco, deu cinco mil a cada uma e disse: gastem como quiserem.

A primeira foi a um centro comercial, comprou roupas, jóias, foi ao cabeleireiro, spa, etc. Voltou para o homem e disse: “Gastei o dinheiro para ficar mais bonita para ti, para te agradar. Tudo porque te amo.”

A segunda foi ao mesmo centro comercial, comprou roupas para ele, um leitor de dvds, uma televisão com ecrã plano, dois pares de ténis para jogar basquetebol, tacos de golfe e filmes pornográficos. Voltou a casa e disse: “Gastei o dinheiro para te fazer mais feliz, para te agradar. Tudo isso porque te amo.”

A terceira pegou no dinheiro, aplicou em acções. Em três dias duplicou o investimento, devolveu os cinco mil euros ao homem e disse: “Apliquei o teu dinheiro e ganhei o meu. Agora posso fazer o que quiser com o meu dinheiro. Tudo, porque te amo.”

Então o homem pensou... pensou... pensou... pensou... pensou... (os homens, pensam muito...)

E casou com aquela que tinha as mamas maiores! Sim, porque um homem pensa muito... mas depois escolhe sempre da mesma maneira.

Apesar do texto ser bastante divertido, custa-me a acreditar que existam homens que escolhem mulheres apenas pelos atributos físicos. Não acredito que existam homens capazes de partilhar vida com uma pessoa com quem nada tem em comum, com quem não consegue conversar, apenas porque esta tem um peito avantajado. Comigo, não funciona assim.

65 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas não passa de uma brincadeira, espero eu :)

      Eliminar
    2. Sim, também espero... Mas a última era de facto a mais inteligente :)

      Eliminar
    3. Tar com alguém só porque tem um corpo XPTO e não tem nada no cérebro... nahhhhhh!

      Eliminar
  2. Ahahahahah

    Mais valia terem aplicado o dinheiro em silicone!
    E teriam uma conta bancária recheada para sempre (ou não)!
    Mas não há mulheres assim! ;)
    E daqui surge a questão "E se um homem de repente lhe oferecer 5000 €?"
    Hein?

    ResponderEliminar
  3. Quer-me parecer que era apenas uma brincadeira!!Eu gastava uma parte e depois guardava o resto (a maior parte):)Também acho importante os atributos físicos mas não pode ser de maneira nenhuma o principal! I
    P.S - Já escolheste o dia e o local???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não :)

      Acho que esta "realidade" só tem piada por ser brincadeira

      Eliminar
  4. E tu HSB???
    Como escolhes uma mulher???
    ~E qual destas 3 escolherias???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito muito naquilo. Mas, perante aqueles três cenários, descartava logo a que gastava o dinheiro em coisas para mim. E apesar de apreciar a independência da terceira, ficava encantado com a primeira que usou o dinheiro para se mimar a ela sabendo que isso significa mimar o homem

      Eliminar
    2. Lindo menino!! Muito bem!! :)

      Sabe bem mimar as pessoas que realmente gostamos. É tão bom...

      Eliminar
    3. Se a pessoa se mima, mima também quem ama

      Eliminar
  5. É lógico que há homens (e mulheres) assim, uma parte dos divórcios no mundo é precisamente por isso. Casam-se pelos atributos físicos um do outro, mas depois quando começam a conhecer a personalidade de cada um, não aguentam muito mais tempo (só o tempo suficiente de conhecer outra pessoa com atributos ainda mais bonitos) lol

    http://xissapenico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Dá para rir e pensar. Afinal tudo se dá sempre da mesma maneira, poder, dinheiro e sexo? Tu colocastes outros ingredientes como conversa e partilha da vida em comum. Como bem disseste são escolhas, e cada um faz a sua, mas se o sujeito ¨pode escolher¨, ele de certa que optará pelo melhor dos dois mundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, tem a sua piada mas ficamos a pensar. Eu, num comentário acima expliquei o que faria mas volto a dizer, não escolhia com base no tamanho do peito.

      Eliminar
  7. Há homens e homens. Já vi casais em que o homem é bastente jeitoso e a menina mete medo, e vice versa, por isso ainda há réstia de esperança para acreditar em amor (ou dinheiro ou outra coisas qualquer que não só escolher por atributos fisicos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito no amor e diz a sabedoria popular que quem feio ama, bonito lhe parece.

      Eliminar
    2. Eu também já vi um casal onde o homem é lindo de morrer e a mulher tem cara pior que babuína...mas essa geração é um bocado anterior à minha,por isso eu infelizmente já não devo ter muita sorte.

      Eliminar
  8. Por acaso, antes de ler o que cada uma faria com o dinheiro, pus-me a pensar no que faria eu com o dinheiro e fiquei surpresa pela minha ideia não ter sido nenhuma das três apresentadas. Quero acreditar que os homens não escolhem as companheiras pelos atributos apenas físicos, mas que contam muito numa primeira abordagem, lá isso conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar coisas para ele não faria sentido, se ele estava a dar-me o dinheiro. Investir também não seria a primeira opção. Gastar só comigo também não faz sentido para mim.

      Pegava no dinheiro e usava para fazer coisas a dois. Umas escapadinhas românticas, algo que beneficiassem os dois. A partilha de momentos, emoções e sensações é o melhor de uma relação, penso eu. Por acaso, fiquei mesmo surpreendida por não fazer parte das 3 opções.

      Eliminar
    2. Nem mais Moon concordo contigo, optaria por essa tua ideia "fazer coisas a dois" é o melhor de uma relação e aquilo que a fomenta, pois claro!!:-)

      Eliminar
  9. Obrigada por esta gargalhada, não foi sorrir, foi mesmo gargalhar, num dia muito dificil.

    Ouvi dizer que ele era Islamico e ainda arranjou mais quatro... casou e depois como se viu nas noticias não aguentou as obrigações nupsiais e bateu as botas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por isso

      gosto dessa continuação da história :)

      Eliminar
  10. Já conhecia essa história:)
    Aqui só conseguimos perceber a personalidade de cada mulher, esta saber qual a do homem, que pelos dados disponíveis não deve ser muito abonatória :)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahah! Bem, comecei logo a rir na parte: "(os homens, pensam muito...)". Foi tira e queda ;p
    Pois que a mim não me custa nada acreditar que muitos homens escolhem a mulher pelos atributos físicos. Muitos mesmo... Claro, não são todos. Alguns porque não conseguiriam uma mulher daquelas. Outros porque, efectivamente, encantam-se por outras coisas que não "as mamas maiores".
    E ainda bem que também há homens que fazem parte da última categoria. Caso contrário eu e muitas outras boas meninas ficariamos sozinhas para todo o sempre... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a maior parte dos homens escolha outros atributos, mesmo :)

      Eliminar
  12. Sem dúvida, eu teria escolhida a segunda, aquela que quis agradar...

    ...bem, se essa fosse mesmo uma forma de escolha, ficava preocupado, uma vez que tenho umas mamas algo grandinhas...ahahahah

    ResponderEliminar
  13. A segunda é que foi inteligente.
    Para mim homens,só têm garganta e crescem em altura,até os que dizem que são diferentes dos outros acabam por fazer merda.Por isso,HSB do meu ponto de vista pessoal,se um homem me disser que é diferente dos outros,só acredito com provas,caso contrário nada feito.

    ResponderEliminar
  14. Eu espero bem que a conclusão não seja verdade! :)

    ResponderEliminar
  15. Ahaha Muito bom! :)
    Quando me apaixono por uma mulher a ultima coisa que me lembro de reparar é se o peito é grande ou pequeno. Isso para mim é irrelevante! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma verdade que o embrulho pode ser algo que aproxima duas pessoas que não se conhecem. Isto é válido para homens e mulheres. Mas se não houver conteúdo, o embrulho não vale nada.

      Eliminar
  16. Lool isto está bastante bom. tb n acredito que hajam homens burros :P

    ResponderEliminar
  17. Eu preferia aplicar o dinheiro em acções e depois gastá-lo sem peso na consciência... Mas se o homem pensa sempre da mesma maneira estou bem tramada :) Tinha que o investir numas mamas novas!

    ResponderEliminar
  18. Muito bom!! Ahahah e o homem pensa, pensa e pensa e julga pelo mais óbvio. Mas sim, não me parece que um bom peito sirva para "aconchegar" uma relação.

    ResponderEliminar
  19. Conheço um que só se apaixona por embalagens decorativas...por isso muda mais de namorada que eu mudo de cuecas... Pelo que hsb deves ser muito ingenuo se não acreditas q há homens assim...

    já conhecia a anedota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero é que não existam muitos assim. E, sinceramente, actualmente acredito que uma mulher perceba na perfeição porque está a ser escolhida por um homem

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Já conhecia a estória.;)

    Custa-te acreditar que homens escolhem mulheres pelos atributos físicos? Sob o meu ponto de vista uma grande percentagem de homens olha primeiro para a embalagem se parecer bem e apetecível. Se tiver uma banhoca aqui, outra ali, um rabo assim e assado, e as mamas serem pequenas/grandes(...), está fora de questão. E não me venham com mentirinhas e jogarem areia para os olhos, pq a verdade é esta. Aplicável ao homem e à mulher.

    Há pessoas bastante cruéis com este tipo de situação, e talvez por este mito de terem atributos físicos atrativos , ter um corpo todo delineado de fazer inveja, (...), vá de encontro que aquele ou aquela são uns burros, não têm nada na cabeça. E depois acontece tb o inverso...

    Como a Jingas referiu e muito bem, há homens que só andam com mulheres por terem os tais atributos, como as mamas, o corpo, a forma de vestir, pentear, (...), terem status, e "correm" imensas mulheres como mudam de camisa diariamente (para os que mudam, eheeh). Serão felizes assim? Aparentemente parecem, mas como este mundo vive de aparências, não acredito nessa felicidade. Cada um escolhe e come o que entender. ;)

    Na estória toda, não escolheria nenhuma. Desde que houvesse amor, amizade, cumplicidade, comunicação, paixão, sinceridade, saúde(...)e um pouco de dinheiro que faz muita falta nos dias de hoje, seria a pessoa mais feliz do Mundo! Mas ter uma pessoa que saiba conversar, comunicar é um dos prazeres que a vida nos dá.

    Como estou num nível muito baixo e pouco provável para me apaixonar, vou mirando e regalando os olhos com olhares sempre discretos e continuar-me a babar para dentro.:))

    E como agora não me calo, estou de acordo com o velho ditado que mencionaste. So true... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse ao MS, acho que o aspecto físico pode levar duas pessoas a juntarem-se. Pessoas que não se conhecem, que gostaram do embrulho e aproximaram-se para falar. A partir daí, tem que ser o resto a marcar a relação. Senão é algo simplesmente carnal que vai acabar por fartar.

      Eliminar
  22. A mim custa-me acreditar que tenha duplicado o valor investido na bolsa em poucos dias. A ser verdade, duvido que o homem a escolhesse. Dá muito trabalho cativar uma mulher independente e inteligente alguns homens são preguiçosos. Provavelmente escolheria a que o mimou (no fundo, grande parte dos homens procuram na parceira alguém semelhnte á mãe, para o mimar e porque,m eventualmente isso indicia que, no futuro, ela será também uma boa mãe). Eventualmente, e porque não é de menosprezar uma mulher bonita, não rejeitaria logo a primeira.

    Marta

    ResponderEliminar
  23. o que me "lixa" (perdoa-me a falta de chiqueza do termo) é que abundam os que escolhem por pouco mais que esse motivo... (junta-lhe o rabo! aos atributos indispensáveis!)

    ResponderEliminar
  24. rsrsrsr... vdd! é sempre assim msmo! Homem é Homem!kkkkkkkk

    ResponderEliminar