8.8.12

queria estar aqui


Hoje é daqueles dias em que me apetece fugir. Queria estar onde não estou. E esse local podia muito bem ser este. Se dependesse de mim, estava no café da imagem a saborear um chá de menta com pinhões enquanto apreciava a vista. Após umas horas na esplanada, deslocava-me cerca de duzentos metros até um dos cafés mais simpáticos que frequentei.

Simples na decoração e igualmente simples nas pessoas que o frequentam. Assim é o café do qual não me consigo recordar do nome. O nome perdeu-se com o tempo mas as memórias das horas passadas naquele espaço perduram. Recordo-me de chegar, subir a escadaria, descalçar-me e relaxar numa espécie de camas/mesas gigantes. Na mesa de apoio estava uma bela chicha que saboreei entre dois dedos de conversa com um amigo. Ao escrever, sinto o aroma das diferentes chichas a envolverem o espaço onde estou. Sem dúvidas que era aqui que queria estar. Alguém adivinha onde é?


44 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Quando vi a imagem pensei logo que seria na Grécia, mas quando falaste em chá de menta com pinhões e em chicha, percebi que poderia ser na Tunísia. Nunca lá fui, com muita pena minha, mas como gosto de programas e revistas sobre viagens, já tinha visto ou lido algo sobre isso a respeito da Tunísia! :)

      Eliminar
    3. Café des Nattes, em Si Bou Saïd. Será? :)

      Eliminar
    4. Também me parece Marta..

      Eliminar
    5. Não, esse é o da chicha. Também é lindo :)

      Eliminar
  2. Tem ar de Marrocos. Está certo? :)

    ResponderEliminar
  3. Vou mais pelo palpite da Marta...Tunísia! As arcadas da porta e das janelas, o branco cal, o fundo azulissimo do mar...parece um bom destino! Se bem que neste momento conseguia pensar em mais uns 2 ou 3 destinos por cá onde não me importava nada de estar agora:)

    ResponderEliminar
  4. Grécia? Também não me importava independentemente de onde seja:) I

    ResponderEliminar
  5. Já sei que é Tunisía, mas não conheço, não faço ideia de onde será, mas imagino que seja fenomenal.

    Hoje estou como tu, só me apetece estar onde não estou :(

    ResponderEliminar
  6. Sidi bou said :)) Acho que tenho uma foto muito perto daí. Ou então é exactamente na mesma esplanada. :p A beber o chá de menta com pinhões, so good!!! :) Não faço a mínima ideia do nome do café...

    ResponderEliminar
  7. Eu por mim estaria em "qualquer" lado com uma bebida de palhinha a ver o mar.

    ResponderEliminar
  8. Sim também já aí estive. Chovia muito mas minutos depois estava outra vez um calor daqueles. Tenho uma foto nesse sítio que caracteriza na perfeição a Tunísia. Grande viagem. Sabes porque é que pintam de azul em volta das portas e janelas? Característico dessa zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura a guia contou mas já não me recordo. Lembro-me que só os talhantes é que podiam pintar de vermelho :)

      Eliminar
    2. é por causa dos mosquitos, para não entrarem dentro de casa. Acho que já ultrapassaram isso. Os mosquitos :)
      Fiz uma grande viagem, percorri o pais de cima a baixo de jipe e foi muito rico.

      Eliminar
  9. Tunísia. . . nunca lá estive! Mas gostava!
    Seri um programa fantástico, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando pensares lá ir posso dar algumas sugestões. Estive em vários sítios que nunca esquecerei tal como sempre irei lembrar os mergulhos às seis da manhã na água quente da praia :)

      Eliminar
  10. Em relação à cor azul (indigo) e que é linda, creio que é para afastar os mosquitos e insectos em geral.
    Não conheço a Tunísia mas se pesquisarem por Chefchaouen, em Marrocos, vão ver o quanto lá usam o azul. Fica um espectáculo. :)

    ResponderEliminar
  11. Assim que vi o post sabia que era Tunísia:-)Tenho o prazer de já lá ter estado. Nesse local especificamente das casinhas todas branquinhas com portas e janelas de um azul encantador, não sei se foi a imaginação fértil do guia naquela altura, mas contou ele que eram assim pintadas para que os mosquitos as confundissem com a cor do "marzão" e não entrassem nas casas (também falou de um pirata, mas já não me lembro direito).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o guia tinha razão :) É um local lindíssimo :)

      Eliminar
  12. Nunca estive e adorava conhecer…quem sabe um dia :)

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Lindo!! Adorava ir à Tunísia, Marrocos... Pelo menos já andei em águas do Mar Vermelho e é delicioso!
    Quando me sair o euromilhões dou lá um salto e conheço os esses prazeres. :)

    Estando longe desta imagem, há um local em Cascais que gosto imenso. Não me perguntem como chama, sou péssima em nomes. Sei que é no início da ciclovia, do lado esquerdo. Tem um jardim enorme, onde costuma haver uma feira e depois há um café virado par ao mar, com imensa árvores... Tem bancos de pedra, antigos... Adoro! Já não vou há anos, mas hei-de voltar. :)

    ResponderEliminar