14.8.12

discussões pessoais no trabalho


Uma discussão entre dois colegas de trabalho pode ser bastante irritante, apesar de algumas terem piada por serem tão ridículas. Uma altercação entre um chefe e um subordinado é igualmente um espectáculo dispensável, apesar de, mais uma vez, certos casos terem a sua piada. O que, em caso algum, é motivo para rir são as discussões pessoais no local de trabalho. Pessoas que gritam ao telemóvel, nos corredores, fazendo com que uma empresa inteira saiba o que se passa lá em casa.

“Larga-me”, “Não me ligues”, “Estou farta de ti” e “Vai à tua vida” são expressões muito intimas para serem partilhadas, em alta voz, com uma empresa inteira. Até poderá haver quem ache piada ao tema mas acredito que a maior parte das pessoas dispensa o espectáculo deplorável, que faz dos protagonistas tema central das máquinas de café. "Ouviste os gritos?", passa a ser a expressão do dia.

20 comentários:

  1. É tão deprimente. As pessoas não se lembram onde estão e nem sabem estar no seu lugar.

    Impressionante é que depois se sabe tudo. No meu último local de trabalho nem comento. Detestava que andassem com essas "cusquices" internas, pessoais e, felizmente, ganhei um grande poder de tapar os ouvidos e concentrar-me nesses momentos de figurinhas tristes.

    Mas tb a vi o contrário. As pessoas vão para um lugar onde não possam ser ouvidas. Faço sempre dessa forma. Não gosto de ser o centro das atenções e muito menos falada. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso é impossível que as pessoas não saibam porque os gritos são bem audiveis :)

      Eliminar
  2. Há um lugar para tudo e esse tipo de discussões não são para se terem ao telefone e muito menos em lugares públicos. Ninguém quer saber o que lá vai em casa das pessoas.I

    ResponderEliminar
  3. Dispenso assistir a cenários desses:) Minha regra de ouro no trabalho: quanto menos souberem da minha vida pessoal melhor! Quanto mais das minhas preocupações ou tristezas!

    Infelizmenet no meu trabalho as relações pessoais estão sempre em alta e mexericos é que não faltam...o profissional confunde-se muito com o pessoal!

    ResponderEliminar
  4. Pior do que isso são as relações profissionais que acabam por tornar-se pessoais...
    Em vez de conversas ao telefone vemos olhares fulminantes durante o trabalho que mais parecem dizer "Estás a olhar para ela?" ou "Lá em casa falamos".
    De uma forma ou de outra nunca pus a minha vida a cheque no meu local de trabalho, infelizmente o mesmo não acontece com toda a gente.
    Ser mulher num lugar de chefia torna-se ainda mais complicado, mas há sempre como contornar a questão!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ainda é pior!

      Mulheres em cargos de chefia é algo para horas de conversa :)

      Eliminar
  5. Se estou no trabalho e a discussão é pessoal, eu "discuto" por sms, prático e silencioso!:-)

    ResponderEliminar
  6. Mas tu estás sempre nesses sitios nas horas menos próprias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o hsb e tu madame lírio...

      Eliminar
    2. Por incrível que pareça, eu estou quieto no meu lugar mas é impossível não ouvir :)

      Eliminar
  7. oh oh...

    lindo, lindo são aqueles que ao ver que não lhes ligas nenhuma, fazem questão de chamar-te para te relatarem o que se passa com eles... há de tudo.

    A maior parte das vezes "estou ocupada demais" para ouvi-los.

    ResponderEliminar
  8. Aweeeeeee é como assistir a uma rádio novela!!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro essas coisas, eu faço parte das "cuscas", e se não querem que a gente "cusque" tomem juízo e nada de espectáculos...

    ResponderEliminar