30.8.12

gorila

Adoro tudo o que seja vintage. Se forem produtos que me fazem recuar até aos tempos de infância, melhor ainda. Numa das minha visitas habituais ao corredor dos doces do hipermercado, deparei-me com esta simpática caixa de pastilhas Gorila.

Num instante recordei os tempos de criança, em que todos os trocos dos recados da mãe serviam para comprar estas pastilhas. Lembrei-me também das "competições" com amigos, em que se tentava colocar o maior número de pastilhas na boca com o objectivo de fazer o maior balão. Agora, tenho uma centena de gorilas para reviver tudo novamente.

43 comentários:

  1. A venda da srª Zélia ficava junto à minha escola primária.

    No intervalo, corria para comprar os gamses (corruptela de chewing gum)Gorila, e deixava fiado na conta do rol, paga no fim do mês.

    Naturalmente meu pai acabava sempre por me presentear com um zunido nos ouvidos, mas mula como eu era, não servia da nada... :)

    Recentemente comprei "um monte" de gorilas para matar saudades, mas por qualquer razão, acho que o sabor não é bem o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal vi a caixa peguei logo nela e foram os quatro euros e tal mais bem gastos da minha vida. É que além de me babar a olhar para elas, dão um cheirinho agradável à sala :) E ficam mesmo bem ao lado da máquina de pastilhas que tenho :)

      Eliminar
  2. Txi gorila...tanta recordações! Sempre que sobrava uma moedinha lá ia eu comprar umas tantas.

    :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eram cor de rosa, não?
    Porque são pretas agora? Não gostei, preferia as antigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pretas porque se trata da vintage edition. O cheiro e sabor são os mesmos :)

      Eliminar
    2. ahhh, e as coisas "vintage style" têm de ser pretas?... continuo a não gostar, tiraram-lhes o "glamour" de outrora...

      Eliminar
    3. Isso tens que perguntar ao sr. Gorila :)

      Mas não tira o sabor e o aroma... nhami nhami :)

      Eliminar
    4. Eu percebo a Lirio... Quando me lembro das gorila imagino sempre as vermelhas (de tutti-fruti) que eram as minhas preferidas! :)

      Eliminar
    5. Mas os interessados nessa cor podem comprar no Continente. Foi lá que comprei estas mas também havia a caixa vermelha. Escolhi esta por ser vintage :)

      Eliminar
    6. OK Obrigado pela dica! :)

      Eliminar
  4. Que saudades!!! Mas agora não posso comer pastilhas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não como muitas mas não resisti e comprei a caixa :)

      Eliminar
    2. Come uma por mim :) Pois eu não posso comer ainda durante mtos meses!!!!

      Eliminar
    3. Desculpem entrar na conversa. Sofia, eu usei aparelho e sempre comi pastilhas sem problema. Até Carambar, que eram uns caramelos compridos, categoricamente proibidos, eu comia e nunca tive problema algum. O receio é que fiquem agarrados ao aparelho, é isso? Nunca cheguei a perceber muito bem...

      Eliminar
    4. As indicações que tive do dentista foram estas, aliás são as indicações da maioria dos dentistas!
      Confesso que como não comia mtas,agora não como mesmo.
      O receio é sobretudo de saltarem os braquets situação que já me aconteceu, e espero que não volte a acontecer :)

      Eliminar
  5. Que saudades, das verdes. Amarelas. Vermelhas....

    ResponderEliminar
  6. Até senti o cheiro delas !!!!!! Nhammmmmm

    www.cutesocute.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. E as bombocas no corredor dos doces?

    Ai, que saudades!!!

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar

  8. Que saudades…quanto tinha uma moedinha comprava.

    Agora nem gorila nem sem gorila lol:…explico a menina apesar crescidinha…tem os caninos de leite (meus inclusos), a dentista remonda não comer pastilhas.

    Ehheheheh… dentinhos leite, (dentista referiu existem pessoas mais velhas e têm).

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu recordação das "gorila", só mesmo nas férias grandes. tenho mais saudades dos "MALABAR" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso acredito que seja diferente. Estas são tão especiais que, até os papeis que as embrulham são iguais aos dos tempos em que era puto :)

      Eliminar
  10. Na altura muito mais baratas! E o sabor era outro! As fantásticas pastilhas gorila, as minha preferidas eram as amarelas, as de banana! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. E os "cromos" que vinham nas Gorila? Eram aviões, personagens de BD, tido um pouco!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ainda no outro dia tive na minha mão uma Gorila Coca Cola :) Acho que no meu tempo esse sabor nem existia! também me fez regressar ao passado!

    ResponderEliminar
  13. Recordo as pastilhas rosa sim e também os "papelinhos" que vinham com as pastilhas ..até BD tinham!! Saudades..

    ResponderEliminar
  14. Humm... O cheirinho das de banana! Que saudades :) E colavam-se tanto à cara quando os balões rebentavam! Os miúdos agora nem sabem o que perderam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava tudo colado na cara. Depois limpava-se e fazia-se mais balões :)

      Eliminar
  15. Xiii... Do que te foste lembrar! As minhas pastilhas de infância! Adorava!! :)

    ResponderEliminar