8.4.14

são apenas 2.05 minutos. vais arrepender-te se não vires

Chama-se Cassandra Bankson. Tem apenas 21 anos. É manequim e estudante. E decidiu mostrar ao mundo como é, fazendo da sua história um exemplo. Desde cedo que Cassandra teve de aprender a lidar com o acne. Algo complicado, tendo em conta as coisas que ouvia. “Aberração”, era um dos nomes que lhe chamavam com frequência. Quando o seu avô estavas prestes a morrer, Cassandra teve de ouvir coisas como: “ainda bem que o teu avô vai morrer que assim nunca mais terá de olhar para a tua cara.” Cassandra confessa que estar sempre a ouvir coisas destas fez com que fosse complicado gostar de si. Até que descobriu a maquilhagem, onde se refugiou. Cassandra é, felizmente, apenas uma sombra da menina assustada que era. Dediquem 2.05 minutos do vosso tempo a este vídeo e aprendam uma importante lição que poderia ter escrito aqui mas que sabe muito melhor quando dita por esta menina.

16 comentários:

  1. Já tive a cara pior que a dela e, portanto, infelizmente, sei o que isso pode fazer connosco. Mas nunca foram muito mauzinhos comigo.
    Admiro o gesto! Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso muita força e boas bases para não ceder a barbaridades constantes, como acontecia com ela. "Ainda bem que o teu avô vai morrer para não ter de ver a tua cara", WTF?!? Quem diz isto???

      Eliminar
  2. obrigado por partilhares isto... é uma lição para muita gente.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não é uma lição para quem se achar perfeito.

      Abraço

      Eliminar
  3. O mais impressionante é mesmo o facto de ela ter conseguido focar-se nas coisas positivas que tem para conseguir chegar onde quer. Parece simples mas exige muito de nós. Motivador de facto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A miúda revela uma força brutal. E não deixa de ter a sua ironia. As crianças diziam que era uma aberração. Hoje, é uma modelo que faz aquilo com que muitas mulheres sonham.

      Eliminar
  4. Uau! Ainda bem que existem pessoas como ela que desmistificam um pouco do que é "perfeição"! Ela é manequim, supostamente "perfeita" e todas querem ser assim, certo??? Pois, as pessoas muitas vezes se esquecem de que por baixo de tanta "perfeição" está somente um ser humano, cheio de dúvidas e medos como qualquer pessoa. E com problemas de pele.
    É sem dúvida um gesto muito motivador e inspirador! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última frase diz tudo. Não existe perfeição. E não é preciso andar a correr atrás dela para ser feliz :)

      Eliminar
  5. Realmente é uma lição para aqueles que se acham perfeitos e que gozam com todos. Eu não sofri com um acne tão grave, mas tive as minhas espinhas que davam vontade de esconder mas nunca fui de usar maquilhagem. No entanto sofri com outra coisa, a baixa estatura e magreza em relação as miúdas da minha idade no ensino básico. Media 1,37cm enquanto elas já passavam do 1,60cm mas nunca me deixei ir abaixo e as bocas que ouvia ajudaram a fortalecer a minha auto-estima e o meu feitio. É de louvar que nos tempos de hoje se assumam 'defeitos' tão fáceis de esconder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem estiver interessado, existem muitos vídeos destes. A Cassandra é apenas um exemplo. E acho que só não aprende com este vídeo quem não quiser.

      Eliminar
  6. Acho que a melhor maneira de comentar este teu post é dizer-te que o vou encaminhar imediatamente para as minhas duas meninas! Tem de ser partilhado principalmente porque mensagens assim ajudam as adolescentes (como as minhas filhas) a perceber o que realmente´É importante!

    Bom dia Bruninho:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este tipo de exemplos devem mesmo chegar aos mais novos. Para perceberem como são as coisas :)

      Eliminar