4.4.14

mixtape #5

Nos últimos tempos chegaram-me às mãos diversos álbuns. Que ouvi com atenção e que decidi partilhar neste espaço, que é também dedicado à música. Até porque não passo um único dia sem a companhia de música, quer seja em casa, onde toca na televisão, quer seja no trânsito ou mesmo no local de trabalho.

Silence 4, Songbook 2014 (3 CD+DVD)
Esta compilação é aquilo a que chamo uma viagem no tempo que conta com a discografia completa do mítico grupo de Leiria que decidiu voltar a actuar após desafio de Sofia Lisboa que venceu o cancro. Esta compilação oferece ainda alguns tesouros escondidos dos Silence 4. Ouvir cada uma destas músicas é recordar um momento da minha vida. Quer seja a última noite da Expo98 ou momentos passados na escola.


Marcelo D2, Nada Pode me Parar
Não é o meu estilo de música predilecta. Não é o tipo de álbum onde gasto dinheiro. Mas ainda bem que me chegou às mãos pois é do melhor que já ouvi nos últimos tempos e ia arrepender-me se no futuro me lembrasse de ouvir Nada Pode me Parar, de Marcelo D2. Ia lamentar o facto de ter perdido tempo sem ouvir um álbum extraordinário, que roça a perfeição. 


16 comentários:

  1. Vou colar aqui a minha perspectiva do concerto dos Silence4, que vi no Sábado passado, se não te importas:
    http://setumeouvisses.blogspot.pt/2014/03/silence-4-o-regresso-efemero.html

    ResponderEliminar
  2. Silence 4 assim como a última noite da Expo 98 farão sempre parte das minhas memórias...grandes momentos...
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos Silence 4, e adorei vê-los no "5 para a meia-noite"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais de David Fonseca mas estou feliz com o regresso e com o motivo do mesmo.

      Eliminar
    2. Pego aqui no teu comentário, HSB, para dizer o mesmo: sou mais de David Fonseca a solo. Mas Silence 4 fazem parte da banda sonora da minha vida e costumo ouvir ainda com bastante regularidade (principalmente a Borrow e a Angel Song)

      Eliminar
    3. Têm poucas músicas mas muito boas.

      Eliminar
  4. Ai o songbook....e está a muito bom preço, muito bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, chegou-em à redacção. E recomendo vivamente.

      Eliminar
  5. Como eu te entendo...Silence Four marcou tanto a minha adolescência!

    Quanto ao Marcelo D2 sou muito fã, já vi dois concertos brutais, uma na queima e outro na casa da música! Só bom astral!

    ResponderEliminar