10.4.14

a pergunta não foi inocente

Hoje, neste texto, lancei o desafio de escolherem apenas uma palavra que associem ao blogue. Palavra essa que, sendo associada ao blogue, acaba por estar associada a mim, pois sou a única pessoa que escreve neste espaço. Quando lancei esse desafio, queria saciar a curiosidade em relação à forma como imaginam quem está deste lado, ou seja, como imaginam que sou. No momento em que escrevi este texto, tinha trinta comentários. A sua esmagadora maioria da autoria de pessoas que não sabem quem sou. 

Aquilo que li, é um exemplo claro de que a escrita revela bastantes traços da personalidade de quem escreve. Por mais que algumas pessoas gostem de dizer que a escrita nada demonstra, a verdade é que não é preciso ir muito além das palavras que se escrevem, e a forma como são escritas, para traçar um perfil da pessoa. Por mais que se tente florear a escrita, ela passa sempre a imagem real de quem escreve. Muitas vezes, pelo menos é nisso que acredito, a escrita até consegue revelar mais sobre uma pessoa do que um breve diálogo.

Não escondo que fico feliz pelo que li. Até porque, quem me conhece muito bem, lê as palavras que lá constam e diz que o “retrato” criado está fiel à realidade. Por isso, não podia ter uma melhor prenda neste dia do que saber que quem por aqui passa, consegue descobrir-me em cada letra, em cada palavra e em cada frase. Isso é o melhor retorno que o blogue me pode dar. Muito obrigado a todos!

14 comentários:

  1. A entrega que colocas em cada palavra, é que faz com que venha cá ler os teus textos. Não tenho por hábito deixar o meu comentário (talvez porque ache que fico sem jeito :P ), mas as tuas palavras tanto revelam um pouco sobre ti, como também sobre nós. Tanta vez que vejo textos que se refletem em mim, sem nunca ter pensado bem sobre isso.
    Obrigada pela tua entrega.

    Bjocas da Bela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber isso Bela. E comenta à vontade. Se alguém fica sem jeito, sou eu :)

      beijos

      Eliminar
  2. Caramba! Tenho andado um bocado a leste do paraíso... Mas Olha, PARABÉNS pelos DOIS Aninhos de Blog! E obrigada por nos proporcionares bons momentos de leitura!!
    Continua assim sff! Beijinho :) ;)

    ResponderEliminar
  3. Sou só eu que acho que da forma como escreves era impossível ser tudo a fingir?
    Uma coisa é brincar, outra coisa é escrever tanto e tão bem, sem colocar parte (ou tudo) de nós naquilo que se escreve.
    Que continues sempre assim porque so far so good :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues enganar claramente alguém com meia dúzia de textos. Muito mais do que isso não consegues. Tal como aquelas pessoas que dizem que os textos não passam de alter egos e afins, estão apenas a iludir-se e a tentar enganar os outros. Pois aquilo que são está nesses textos. Por mais que digam que não.

      Obrigado :)

      Eliminar
  4. Sem ler o texto, porque este post foi é o que estou a ler em primeiro lugar, a palavra que me veio à mente foi: correcto.
    (agora vou ler o que escreveste)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,
    Ontem numa resposta a um comentário meu disseste que poderias te fartar de escrever.
    Agora brincando, ou não brincando, sabes o que uma galinha farta de erva faz?
    Se souberes tudo bem, se não pergunta-me que eu respondo-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a comer erva.
      Quando se gosta do que se faz, pode até fartar, mas continuamos a fazê-lo.

      Eliminar
    2. Hahahaha, qualquer dia o patrão põe-me na rua e a culpa vai ser tua.
      Muito bom mesmo.

      Eliminar