Existe uma série de profissões ingratas. Umas mais do que outras. Ser músico que actua em restaurantes é uma delas. E não me refiro aqueles músicos que protagonizam espectáculos aos jantares em restaurantes onde se destacam grupos em festa que acabam por entrar na onda do músico, cantando, dançando e pedindo músicas.
Refiro-me aqueles restaurantes – algo que acabei de presenciar – onde as pessoas almoçam à pressa antes de enfrentarem mais uma tarde de trabalho. Por melhor que seja a música, ninguém se manifesta. Ninguém bate palmas. Ninguém reage à voz que ouve. Estar lá um cantor, um rádio ou o cantor começar a praguejar no meio das músicas seria igual. As pessoas não se desligam do resto e a música (a que acabei de ouvir tinha muita qualidade) passa completamente ao lado. Profissão ingrata!
O meu irmão é músico. Sei perfeitamente do que falas no post acima. É uma pena, nesta ou noutra profissão!
ResponderEliminarEntão saberás bem o que pretendo dizer. Acredito que seja desmotivante.
EliminarPorta dos Fundos
ResponderEliminarChurrascaria
Não conhecia esse vídeo deles. Fui ver e espelha na perfeição o que presenciei hoje (e durante a semana) no sítio onde costumo almoçar que, por ser semana de aniversário, baixou preços e contratou músicos.
EliminarNão sabia que havia restaurantes que tinham músicos a actuar à hora do almoço. Associo sempre a música ao vivo a jantares, à noite em bares e por aí. Secalhar acontece o mesmo com essas pessoas.
ResponderEliminarbeijinho
Neste caso, foi algo esporádico. Era o aniversário do restaurantes.
Eliminarbeijos
Em Portugal, ser músico (no geral) é ingrato :/
ResponderEliminarAcho que concordo contigo.
Eliminar