16.4.14

não tem mesmo limites

Um dos meus momentos de ingenuidade acontece quando penso que já descobri os limites da estupidez humana. Deparo-me com certas coisas que me fazem acreditar que se trata do ponto final da estupidez humana. Acredito que estou junto a um muro impossível de ultrapassar. Até que conheço outras pessoas. Que me dão a conhecer coisas que lhes fazem, algo que aconteceu ontem. Coisas que me fazem perceber que a única certeza que tenho é mesmo a minha ingenuidade pois a estupidez humana não tem mesmo limites. Por mais que se pense que é o último muro, existem milhares de outros muros depois desse. E, quanto mais se avança, maior é a estupidez humana. E é por isso que não consigo ter pena de certas pessoas. Existem pessoas que, por mais duro que isto possa soar, não merecem mais do que aquilo que têm. Não merecem mais do que a estupidez que as alimenta. Até porque vivem nesse estado simplesmente porque assim desejam.

7 comentários:

  1. Sei muito bem do que falas...a mim continua a causar-me estupefacção, mesmo quando acho que já vi de tudo...há sempre alguém que consegue surpreender-me pela negativa. Infelizmente é verdade Bruninho, a estupidez humana não conhece limites.

    Calma daqui a nada vais cruzar-te com alguém que te vai fazer esquecer o que sentes neste momento, porque a esperança está no facto de (pelo menos eu) ainda acreditarmos no ser humano:)

    Jinhoooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me aconteceu nada. Fiquei a par de umas histórias que provam que a estupidez humana não tem mesmo limites :)

      beijos

      Eliminar
  2. ...algo que não se esgota...a dita estupidez humana! ... breathe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esgota mesmo. E o que tem piada é que há quem pense que a sua estupidez é inteligência :)

      Eliminar
  3. é que ´´e mesmo isso ...e tem dia que parece que brotam como cogumelos!

    ResponderEliminar
  4. Como essas palavras encaixam perfeitamente na situação que estou a viver...e confirma-se, ao contrário da inteligência a estupidez humana não tem limites, e quando aliada à maldade e falta de valores, ainda pior.

    ResponderEliminar