26.3.14

sou um grande vulto

Hoje, no trânsito matinal, ouvi aquela que provavelmente é a melhor mixórdia de temáticas de sempre. Pelo menos, é aquela com que mais me identifico. Porque fala dos grandes vultos do ping-pong português. E digo isto porque me considero um grande vulto do ping-pong português. Quer dizer, fui um grande jogador de ténis de mesa. Quer dizer, fui um atleta assim assim. Quer dizer, joguei algumas vezes. Bem, na verdade fui uma nódoa neste desporto.

Quando era puto joguei ping-pong. A minha grande vantagem era ser canhoto. Era algo que o meu treinador explorava e que chegava a irritar os meus colegas que tinham dificuldade em jogar contra mim, pois eram todos destros. A aventura no ping-pong não teve muitos episódios. Participei apenas num torneio. Quase que apostava que se chamava Dartacão, mas não sei precisar. Sei que ganhei apenas um jogo. Pelo simples facto de que o meu adversário não apareceu. Provavelmente seria fã dos desenhos animados e quando percebeu que era um torneio de ténis de mesa, pirou-se para ir ver mais um episódio do Dartacão.

No segundo jogo levei uma grande tareia. Como não sentia uma grande paixão pela modalidade, apesar de ainda adorar jogar, acabei por mudar de desporto. Como prémio de consolo, recordo as palavras do meu treinador, na hora da despedida. “Pelo menos chegavas a campeão distrital”, disse-me. Quem não ouviu a mixórdia, pode ouvir aqui.

12 comentários:

  1. :) provavelmente estaria agora lesionado :D é melhor não ter dado certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando lembro-me das palavras do treinador mas rapidamente me esqueço :)

      Eliminar
  2. Gosto imenso de jogar ping-pong :D em determinada altura da vida, jogava com muita regularidade, mas só numa de passatempo :P

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava jogar! Que saudades...há tanto tempo que não brinco a isso. :-P

    ResponderEliminar
  4. Esse torneio, no qual tb joguei, aconteceu em setubal algures no anos 80 e chamou-se "Dartacão com a raqueta na mão" :)

    ResponderEliminar
  5. Andava no Google a procura do torneio Dartacão e vim parar ao teu blogue, é a única informação que há sobre esse histórico torneio...por acaso fiquei em primeiro lugar quando participei �� Isto por volta de 1994.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado, por volta dos anos 90 ganhei este torneio (talvez 1994) e agora andava pelo Google à procura de informação sobre este torneio e o teu blogue é a única fonte que existe referente ao torneio...e acho que o torneio foi no Seixal não em Setubal 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me recordo onde foi a edição em que joguei mas sei que não foi aqui (Seixal) porque fui na carrinha do clube.

      Eliminar