18.3.14

a verdade (que ninguém conta) sobre os cursos universitários

Se as brochuras e publicidades aos diferentes cursos universitários fossem sinceras, estes seriam os verdadeiros slogans dos diferentes cursos. Confere? Fartei-me de rir com o meu.

Engenharia Electrotécnica: toneladas de raparigas, mas não muitas.

Bioquímica: Passar quatro anos a aspirar descobrir a cura para o cancro e o resto da vida a fabricar shampoo.

Arqueologia: Se não sabes o que é, provavelmente é cerimonial.

Tecnologia Informática: Deixa-me procurar isso no google para ti.

Ciências Informáticas (para mulheres heterossexuais): As chances são boas, mas os bons são estranhos.

Ciência Informáticas (para homens heterossexuais): Não tens chances com ela.

Química: Onde o álcool é sempre a solução.

Ciência Política: A tua opinião está errada.

Engenharia Aeroespacial: “Na verdade, é rocket science.”

Engenharia: A arte de descobrir quais os parâmetros que se podem ignorar em segurança.

Engenharia de Estruturas: Porque os arquitectos não sabem o que é a física.

Filosofia: Pensa nisso...

Comunicação: Vamos ensinar-te tudo o que precisa de saber para convencer os seus amigos de que o seu curso é realmente significativo.

Higienista: Algo para fazer até engravidar.

Fonoaudiologia: Temos maneiras de te fazer falar.

Linguística: Estudo 17 línguas e não sou fluente em nenhuma delas.

Direito: Estamos aqui por causa dos episódios de Lei e Ordem.

Fotografia: Vale a pena um disparo.

Estatísticas: Onde tudo é inventado e os números não importam.

Antropologia: Vai levar-te para a cama, mas não te vai pagar as contas.

Zoologia: Porque é impossível ser licenciado em gatinhos.

Psicologia: Boa sorte para fazeres qualquer coisa antes de acabar o curso.

Pre-Med: Provavelmente vais mudar de curso em dois anos.

História: A história pode eventualmente repetir-se, mas tu vais definitivamente repetir.

Inglês: Com que então queres ser um professor.

Cinema: Garfos à esquerda, facas à direita.

Astrofísica: Eh , eu estou dentro de uma ordem de magnitude.

Escrita Criativa: Porque segurança no trabalho é para fraquinhos.

Latim: Porque o útil está sobrevalorizado.

Física: Tudo o que aprendeste na semana passada estava errado.

Enfermagem: Aprender a salvar vidas, enquanto se luta para não acabar com a própria.

Biologia Marinha : Eu queria brincar com golfinhos, em vez disso estou a olhar para algas.

Contabilidade: Vender a alma por dinheiro.

Finanças: Porque a contabilidade era muito difícil.

Jornalismo: Aprender a construir um argumento que ninguém vai pagar para ouvir.

História de Arte: E pensavas que fazer arte era inútil.

Gestão de processos na área da música: Se não te odeias, estás a fazer qualquer coisa errada.

Design Gráfico: Não, nós não somos artistas. Somos designers.

32 comentários:

  1. muito bom**

    http://annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que fartote...até tenho medo do slogan que fariam ao meu*

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Química: Onde o álcool é sempre a solução.

    So true... Mas é mesmo este o slogan que se apregoa na minha univ!

    ResponderEliminar
  5. O meu, contabilidade, é mais:
    'Estas a ver estas taxas e leis que andas a estudar? Esquece porque quando saíres já mudou tudo graças ao Governo que esta sempre a ir-nos aos bolsos'
    Já para não falar do dinheiro que se gasta em códigos e formações porque de mês para mês alguma coisa muda e temos de nos actualizar.

    Ana Lima

    ResponderEliminar
  6. Posso dizer o que costumo dizer sobre o meu curso? Ciências Farmacêuticas... a minha vida são as drogas ;)

    ResponderEliminar
  7. Licenciada em Direito: nunca vi um episódio da citada série nem vejo, por norma, qualquer série do tema. Os tempos livres servem para me dedicar a outras áreas ;)

    ResponderEliminar
  8. Zoologia é a minha cara :)))
    Muito bom!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahah não tirei curso superior, mas estes exemplos estão cómicos de facto xD

    ResponderEliminar
  10. O meu devia ser mais:

    Filosofia: Pensa nisso...mas não penses em arranjar trabalho com este curso.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Estuda mas prepara-te para seres conselheira das pessoas que vão para as farmácias desabafar sobre a vida?

      Eliminar