7.3.14

pensamento da semana #20


Os sonhos não têm limites. Não existe idade para sonhar. Aquela ideia de que não vou sonhar com isto porque não tenho idade para isso ou porque já não se vai a tempo de sonhar com o que quer que seja é algo patético. Os sonhos devem existir sempre. Devem fazer sempre parte da vida das pessoas. Por mais estapafúrdios que possam aparentar ser. Não é por acaso que se diz que o sonho comanda a vida.

Por outro lado, deve-se viver como se o mundo acabasse no momento em que nos vamos deitar. É muito comum ouvir pessoas dizerem que não vão fazer isto porque pode ficar para amanhã ou para outra altura. Mas, o que é certo é que ninguém sabe se existe amanhã, se existe tempo nesse amanhã ou noutra altura. A vida é uma incógnita. É por isso que sou defensor da máxima “gosto, faço.” Porque agora sei que posso fazer. Amanhã... é uma incógnita.

5 comentários:

  1. É isso! Viver hoje ao máximo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, acho que o difícil é encontra o meio termo... não viver nos extremos... pois, há pessoas que vivem como se não houvesse amanhã e outras vivem como se fossem eternas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã do viver como se não houvesse amanhã no sentido de não deixar para depois aquilo que se pode fazer. Não no sentido de cometer todas as loucuras e mais algumas.

      Eliminar
  3. O sonho comanda a vida, nem mais nem menos :)

    ResponderEliminar