29.3.14

os amigos são como as fraldas

Numa fase, passa-se isto:
- Tal como uma fralda que protege o rabo, os amigos protegem nas alturas de maior aperto.

- Tal como as fraldas, os amigos fazem com que os outros se sintam seguros e mais confiantes. Sabem que se algo correr mal, ambos estão lá para o que for necessário.

- Tal como uma fralda, os amigos agarram-se aos outros com todas as suas forças, cedendo apenas quando não aguentam mais.

- Tal como uma fralda, os amigos “limpam” a merda que os outros fazem, impedindo que a sujidade se alastre.

Até que se chega a esta fase:
- Tal como uma fralda, os amigos também são descartáveis.

- Tal como uma fralda, só se usam os amigos enquanto se precisa. Ninguém quer andar com uma fralda quando já não precisa dela.

- Tal como uma fralda, os amigos acabam quase sempre ao abandono num balde do lixo, quando já não servem um propósito.

- Tal como quando é necessária uma nova fralda, existe uma prateleira de amigos prontos a serem utilizados, passando pelas etapas anteriores.

Haverá quem olhe para isto como um disparate. Existirá quem partilhe da minha visão, encontrando semelhanças entre amigos e fraldas. Haverá quem grite aos quatro ventos que tem centenas de amigos que são os melhores de sempre e que nunca faltam, mesmo faltando e estando sempre ausentes. E existirá quem acredite que a amizade não é descartável, tendo apenas dois ou três amigos. Pelo menos comigo é assim.

12 comentários:

  1. Acho que se estivermos a falar de amigos, amigos mesmo, a segunda fase não é aplicável. Pode é confundir-se amigo com conhecido, colega.. e aí talvez possa acontecer. É uma comparação engraçada.

    Cisca
    istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que as pessoas pensam que os amigos são aqueles que conheceram há cinco minutos.

      Eliminar
  2. 500% de acordo!!
    Sem tirar nem pôr!!

    Somos usados e quando já não somos necessários
    descartam-nos. como quem não quer a coisa.

    Hoje recusam um café, amanhã inventam uma saída
    imprevista para não comparecer, e se tens o azar de ficar
    desempregado, estás tramado/a.

    És considerado, um coitadinho que não convidas para ir beber
    um café, com medo de teres de pagar lol

    É por isso que gosto de pessoas que não concordam sempre
    comigo, que me sabem dizer não, essas sei com o que
    posso contar as outras ...bem as outras são como a minha
    sombra, acompanham-me quando está sol .


    Enfim , este texto hoje foi a cereja em cima do bolo.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por coisas dessas que estimo muito os poucos amigos que tenho. O resto, é paisagem.

      Boa semana

      Eliminar
  3. "E existirá quem acredite que a amizade não é descartável, tendo apenas dois ou três amigos. Pelo menos comigo é assim."

    Quatro é a conta certa.

    ResponderEliminar
  4. Se a amizade é descartável, então não é amizade.
    A palavra "amigo" tornou-se corriqueira... Basta ver o facebook para perceber isso.
    Para mim um amigo é a corda que o alpinista usa para subir um rochedo. Ajuda o alpinista a divertir-se no que faz, mas também está lá como cabo de segurança caso caia.

    ResponderEliminar
  5. 100% de acordo:) desde que cada um de nós possa sempre contar com um amigo Dodot que é aquele que além de ajudar a limpar a merda, perfuma a tua vida e te prepara para mais cedo ou mais tarde, seres capaz de viver a tua vida...sem fraldas.

    ResponderEliminar
  6. Tudo certo. Amigos e fraldas, nunca me ocorreria tal comparação :)
    E do que gosto mesmo mesmo mesmo, são daqueles amigos que "a vida separou" mas quando estamos juntos parece que só não nos víamos há 24h. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é amizade :)

      Tirando um, passo pouco tempo com os meus grandes amigos.

      Eliminar