30.5.12

portugal são vocês



Consegui arrepiar-me ao ouvir a carta deste menino. Ao ouvir o Guilherme lembrei-me dos tempos em que era criança e sonhava ser jogador de futebol. Será que os jogadores têm noção da realidade espelhada nesta publicidade enquanto envergam a camisola de Portugal?

11 comentários:

  1. Alguns chegam lá com esforço....outros chegam lá e nem merecem....
    Digam o que quiserem do CR...mas ele lutou para lá chegar....
    são exemplos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho problemas em assumir que não gosto do Cristiano enquanto pessoa. Enquanto jogador, acho que é algo do outro mundo, tal como o Messi, que considero ser um pouco melhor do que ele. Agora, apesar de não gostar dele, não posso deixar de destacar que nasceu com um dom mas que não se limitou a aproveita-lo. Ele fez por melhorar esse dom. Trabalha como ninguém, luta como poucos e está onde fez por estar. Esse mérito ninguém lhe tira. Como português, espero que jogue muito bem no Europeu e que ajude Portugal.

      Eliminar
    2. Claro, nem eu falava de outra coisa que eu não o conheço pessoalmente....
      falei dele como exemplo de empenho e trabalho para ser BOM....
      Tens obviamente um LUIS FIGO...esse embora não o conheça pessoalmente....parece-me ser mais HUMANO....e OUTRO TALENTO!!

      Eliminar
    3. Tens toda a razão no empenho e trabalho. Aí ninguém lhe pode apontar nada. Trabalha mais do que os outros e isso tem sido proveitoso. Aí, tiro-lhe o chapéu!

      Eliminar
  2. Muito bom! Ainda não conhecia. Obrigada pela partilha.
    Penso que nem todos estão conscientes da responsabilidade que têm, para além daquela que é ganhar mais um título. Mas quero acreditar que a maioria chega lá. E, agora, com esta mensagem, já não têm desculpa para não entenderem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitos poucos jogadores percebem que estão num lugar que podia ser ocupado por milhões de pessoas. Poucos percebem que são exemplos para crianças. E poucos percebem que a profissão é muito curta e precisam de ter juízo nos negócios. É verdade que o Cristiano ganha uma fortuna superior a 30 milhões de euros por ano, tal como Messi e mais alguns. Mas quantos ganham pouco dinheiro?

      Eliminar
  3. Sinceramente, acredito que raros são os casos, em que os jogadores estão conscientes da posição que tomam e que mais do que um privilégio, é uma oportunidade que devem saber agarrar, sem chutar para canto, as obrigações que lhes estão associadas.
    Aos outros, os que disto têm consciência, deveriam passa-las aos outros.

    ResponderEliminar
  4. Gosto, mas penso que há ali um pouco de "ligação" da mensagem que o menino transmite à equipa Portuguesa, relativamente ao anúncio do Millennium BCP (do ano passado) onde sobressaiu a frase: "Não sou o melhor, mas ninguém é melhor que eu."

    Quando vi pela primeira vez foi o que me ocorreu. Mas esta é apenas a minha opinião. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos de palavras acabam por rondar as mesmas temáticas. Gosto especialmente deste anúncio porque a mensagem que passa é simplesmente verdadeira

      Eliminar
  5. É isso mesmo. Eles são uma grande influência com as suas atitutes positivas e também com as negativas. Por isso é que não fumam em público e coisas do género.

    ResponderEliminar