Antes de qualquer divagação, quero dizer que não sou pai. Mesmo assim, entendo que não preciso de o ser para comentar algo que esteja relacionado com a relação entre mãe e filho. Estive a ver atentamente a capa da revista Time, onde uma jovem mãe, de 26 anos, aparece a amamentar o filho de quase quatro. Ao lado da fotografia de Jamie Lynne Grumet e de Aram está a questão Are You Mom Enough?
De acordo com a mãe, que foi amamentada até aos seis anos e que além de amamentar o filho biológico também amamenta o adoptivo, de cinco anos, a amamentação é biologicamente normal e as pessoas precisam de se convencer disso. Eu não duvido de tais palavras mas acho um pouco exagerado que uma criança daquele idade ainda se alimente de leite materno. Não sei se acho estranho por ser algo pouco comum na sociedade em que estou inserido ou por ser simplesmente algo excessivo.
Do ponto de vista editorial, defendo que é uma capa brilhante. É banida em alguns sites e programas. Põe o mundo a comentar, alimenta paixões e controvérsias dos leitores e coloca um país a debater a amamentação materna. Brilhante!
Confesso que o conceito em si me faze um bocado de impressão...
ResponderEliminarA mim também!
EliminarEu sou mae e amamentei ate aos 10 meses...apenas porque já nao tinha mais.
ResponderEliminarO leite materno é um dos melhores alimentos que se pode dar a um filho, mesmo que seja fraco é estimulada a mãe a dar mesmo assim, tem elementos beneficos e protetores á saude das crianças. Se eu daria mama ao meu filho agora com 4 anos??? não sei responder....talvez sim talvez não....
melhor do que eu saberás do que falas :) talvez me faça impressão por ser algo a que não estou habituado e o impacto da capa deixa logo a pessoa de pé atrás.
EliminarA imagem é forte e está magnificamente elaborada para criar polemica.
EliminarAmamentar é algo que as pessoas podem não saber mas que "puxa" pelo metabolismo das mães, há mulheres que emagrecem com a amamentação devido ao esforço que o organismo faz para produzir leite, eu não emagreci, engordei porque o meu corpo teve que "armazenar" o suficiente para ambos....
Eu dou valor a quem continua a faze-lo, pessoalmente muito pessoalmente acho que já não faria depois dos 3 anos....a não ser que fosse por necessidade (saude etc)
Está mesmo muito boa! Compreendo o que dizes e partilho da tua opinião sobre a idade para amamentar bem como dos motivos que falas
Eliminarbrilhante sem dúvida! a nivel de marketing é uma grande capa!
ResponderEliminarPara mim tal seria impossivel acontecer... faz-me alguma confusão, tanto para a mãe como para o filho. Acho que devemos incentivar a auto-confiança e a independência nessas idades. Mas acho que cada um sabe de si e não compete aos outros criticar este tipo de decisões.
Concordo contigo! Esta capa é realmente brilhante!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá ! Na verdade faz-me mais impressão que os humanos bebam leite em idade adulta e de outra espécie que não a sua.. o problema é que isso está tão enraizado e tão publicitado pela industria alimentar que ninguém discute.. Começam a chegar à conclusão que beber leite de outras espécies pode comprometer a nossa saúde ( já há estudos sobre o cancro da mama e da próstata, quase inexistentes nas culturas orientais que não bebem leite ). Para além disso nem os vitelos quando crescem continuam a beber leite materno ...
ResponderEliminarxx
Joana
http://remodelista-lx.blogspot.co.uk
https://www.facebook.com/RemodelistaLx
Colocas umas questões muito interessantes sobre as quais nunca tinha pensado.
EliminarObrigada, na verdade li um livro sobre isso bastante interessante porque também nunca tinha pensado nisso... :)
Eliminarxx
Joana
Eu é que te agradeço :)
EliminarQuando andava na primária tinha um colega que enquanto nós bebíamos os nossos pacotinhos de leite com chocolate ele ia para trás do pátio com a mãe para mamar!
ResponderEliminarMuito bom. A grande questão é: ele está bem ou nós é que estamos?
EliminarQue foi muito gozado à conta disso lá isso foi, mas teve sempre a grande vantagem de poupar no leite. :)
Eliminar